O certo quase nunca é o mais simples

Bom Dia.

Vou pegar esta conversa abaixo, pra tema hoje. Às vezes as discussões mais densas são as mais rapidinhas, mais diretas, e refletem exatamente a dificuldade de se trabalhar com certos temas, certas ideias. Por exemplo, esse lance de “saber o que é o certo”. Muitas das brigas que temos com desconhecidos, amigos, familiares quando começamos a conversar sobre a loucura institucional atual, passa pelo choque de percepções sobre esta noção de “certo”. Todo mundo tem um padrão de “certo x errado”. Nem todos têm disposição para defender racionalmente suas escolhas e a maioria simplesmente não pensa muito no caso.

Se eu vou ao SUS porque pago por essa merda desde sempre, e pago duas ou três vezes, posso ser contra o tal do SUS? Se eu desconfio da confiabilidade de uma vacina eu posso evitar me vacinar, e evitar que minha família faça o mesmo? Se eu Tenho certo rol de ideias as quais me aferro para decidir minha vida, vale a pena brigar contra todo mundo em nome destas minhas ideias, mesmo que eu acabe quase como um eremita, em isolamento social auto-infligido? São escolhas e como/o que escolher é exatamente o lance aí.

O risco de acabarmos sendo hipócritas ao relativizar nossas escolhas por conta da “necessidade” é sempre enorme. O sofrimento, o conflito, a carência justificam 99% das bobagens que cometemos em nossas vidas, claro. Duro mesmo é nós admitirmos que o resultado de nosso desastre ou sucesso pessoais está atrelado às escolhas que fizemos e fazemos, o tempo todo. Por isso devemos pesar bem o pedaço da Verdade que escolhemos para ser a nossa “verdade” pessoal.

Bom dia!

***

Enoch Root 10 de julho de 2021 at 17:57
Libertario
O certo quase nunca é o mais simples.
Mas se é o certo, é o que deve der feito.
Isso me lembra um filme com o Ben Kingley e um dos Baldwin.
O personagem do Kingsley tinha matado alguem. Totalmente consciente de te-lo feito (na visao dele, essa pessoa tinha sido negligente e causado a morte do filho dele).
Preso, foi a julgamento e o defensor era o personagem do Baldwin. O advogado queria usar o caso para se autopromover e conseguir um veredito de inocente, mas o Kingsley queria se declarar culpado. Na discussao dos dois, o advogado diz algo como “eh dificil fazer o certo”. E o personagem do Kingsley diz: “nao eh dificil fazer o certo, afinal, o certo eh o certo. Dificil eh saber qual é o certo. Mas, uma vez que vc saiba, como nao faze-lo”.
Cesar 10 de julho de 2021 at 18:09
Foi exatamente o que pensei quando li a resposta do libertário. Qual é o certo na situação? Tem coisa que é muito complicada. Há, por exemplo, quem defenda pena de morte. Mas, quantos desses estão dispostos a ir lá “puxar o gatilho”? A ideia do Libertário é baseada na cosmovisão liberal: “quem não usa está pagando por quem usa”. Até onde isso é verdade, pois aqui tudo é tributado excessivamente. Então, quem faz compra no mercado, paga conta de luz, etc., não está pagando de algum modo?
Como disse, toda decisão política gera distorções, para o bem de alguns e mal de outros. Quem é que está disposto a ir lá “puxar o gatilho”? Defender algo no ambito das ideias é fácil, mas colocar a coisa para rodar é diferente. Chega lá um pedido ao juiz, tratamento médico de urgência. Quem é que, nessa condição, vai indeferir? Quando a vida ou morte está realmente nas nossas mãos, não apenas no mundo das ideias, a coisa pesa de um modo diferente.
Todo “cristão” idealiza ser um servo valoroso de Deus, mas na hora do “pega pra capar”, quem é que realmente não vai negar a Cristo diante do martírio iminente? Não estou dizendo que a postura do liberal é certa ou errada, apenas chamo a atenção para isto: do mundo das discussões de ideias para a ação há uma distância considerável. Planeje qualquer coisa mais complexa, como erguer uma empresa. Efetive o plano e verá como as coisas são muito mais complicadas na vida real que no papel.
Bruno 10 de julho de 2021 at 19:40
Noite.
Estou vivo graças ao SUS, salvei e vi serem salvas várias outras vidas por causa do SUS. Bem ou mal, ele existe.
Essa é grande maldade em toda essa engenharia: as pessoas são induzidas a acreditar que um sistema que as beneficia minimamente é justificável, enquanto não tem a mínima noção que é feito para benefciar apenas as castas, que ficam realmente com o que há de melhor na medicina, às custas de todos. A ralé se satisfaz com as migalhas e a classe média que paga maioria.
País comunista é assim mesmo.
Mutuário, 10 de julho de 2021 at 20:04
Se eu for a favor ou contra o sus, não vai fazer a menor diferença. Tem gente ganhando bilhões com o sistema e isso não vai mudar, o lobby é fortíssimo! Detalhe que acho errado é que se alguém paga plano de saúde e mesmo assim usa o sus, então o governo cobra o valor do atendimento feito pelo sus do plano particular.
Isso no fim apenas aumenta o preço dos planos particulares para o governo receber duas vezes! Se o governo vai cobrar do plano privado, então que me devolva o valor do imposto que paguei!

 

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
140 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

FIRST!

L3oCohen
L3oCohen
3 anos atrás

Second!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Barnabezinho
Mas ontem foi ruim demais. Credo, que palhaçada.

0

imagina quando nas seleções for obrigado a preencher o time com atletas trans, cotas pra negros, homosechuais, travecos…

não só o futebol, mas da literatura à música, da arquitetura aos esportes, toda atividade cultural acabou tem tempo, como sempre digo eles já venceram, mas não porque são fodões, venceram porque quem deveria lutar fiou só olhando o jogo, venceram porque a maioria optou por ser imbecil, ser massa de manobra, o resultado tá aí, nem futebol decente existe, assim como todas outras áreas da cultura.

A maior merda virá quando toda essa imbecilidade tiver subvertido também a área de exatas (já começou). Avião caindo vai ser diário, andar de carro uma temeridade…

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Falei isso pro meu irmão na sexta:
como podem brotar tantos aplicativos, startups, fintechs, intelidjentsia artificial etc.. Aí ele que trabalha com redes e programas diz:
– a galera faz um exercício num livro e coloca na rede por 90 dólares. Tem aplicativo de exercício de livro que já foi baixado mais de 500xx..Vai? o cara “registra” soft nas coxas e ainda é cópia.

Minha observação: há uns 5 anos comecei a notar que os alunos acham tudo fácil. falei pra um que queria fazer um aplicativo de mapeamento de espécies.. o pirralho de 20 anos disse: ah, isso é fácil… PQP. Outros acham que entendem tudo de super herois (eu vi guerra nas estrelas qdo tinha 11 anos e o cabra agora com 20 acha que sabe tudo da série)…síndrome dos convencidos.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Eh efeito Dunning-Kruger, nao?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Enoch Root
3 anos atrás

sim, mas me refiro a outro aspecto: teve um prêmio nobel criticando as vacinas mas o Matila Tamorindo é o certo e o perito. Coloquei um artigo desse nobel e fui atacado em segundos… pqp! mas o Mátila e o dr Faulci é “o cara”… como eles sabem? kkk . meu ponto não é só imbecilidade média!.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Já li que estão partindo pra estudos que esse apêndice mental que a internet se tornou e não se tem supostamente a necessidade de decorar e aprender está alterando o cérebro humano

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Falei hj de manhã com minha mar que trabalha em escola sobre algo relativo
Temos ferramentas, tecnologias como nunca antes
Mas temos imbecis, despreparados, auto confiantes intolerantes tb

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

quanto ao tópico, Certo e errado são na maioria das vezes verdades arbitrárias, baseadas nas escolhas que fazemos durante a vida. Por exemplo, sexo para uma pessoa católica / cristã fora do casamento é errado, para outra que não é religiosa não tem nada de errado, ambos estão “certos” baseados em suas escolhas de vida. O único errado seria o religioso que pratica sexo fora do casamento, e vc vê muito por aí…

A questão é ser honesto consigo mesmo e cagar pro que outros pensam, julgam.
Faça o SEU certo, e siga sua consciência, a hipocrisia sempre será o maior erro.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Eu nao sei. Isso de fazer o SEU certo me soa como relativismo moral.

Eh exatamente o que disse o personagem do filme que eu relatei: eh dificil saber qual eh o certo….

Mas o certo existe. E o papel de cada um, religioso ou nao, eh ajudar a descobri-lo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Enoch Root
3 anos atrás

a verdade é relativa, relativismo moral é quando fazemos o que citei acima, quando somos hipócritas. Como eu citei acima, um religioso que coloca a biblia embaixo do braço e sai citando salmos mas não PRATICA aquilo que fala, trai a mulher, cobiça a riqueza do vizinho… Esse é ERRADO porque não é fiel a si mesmo.

Como já disse antes, respeito muito mais um facinora honesto do que essa massa amorfa sem volição em que a humanidade se transformou.

Pior, muito pior que o mal é o morno…

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
Responder para  Enoch Root
3 anos atrás

Para mim, aqueles que entenderam Quem é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6), já pulou grande parte de toda essa discussão. Já está lá na frente.

Todavia existem outras formas de tentar explicar o mesmo, dando outros conceitos, mas utilizando exatamente a mesma estrutura, pois negá-la seria ir contra a verdade. E assim, há outras possibilidades de se alcançar esse entendimento sem necessariamente acreditar em Deus, bastando considerar corretos os valores e princípios anunciados por Ele.

Um livro que acho muito interessante é “A abolição do homem” de C S Lewis. Livro curtinho, mas excelente. Tem grátis para baixar.
(https://direitasja.files.wordpress.com/2012/10/c-s-lewis-a-abolicao-do-homem.pdf)

Ele considera essencial observarmos os “valores e princípios tradicionais”, digamos assim, e não tentar criar novos valores (que é justamente o pensamento revolucionário).

No livro ele chamou esses valores e princípios tradicionais de “Tao”. (comentário meu: Para alguém que pertença à civilização cristã ocidental, necessariamente considerariam os valores e princípios que a formaram, ou seja, os ensinamentos de Cristo estariam incluídos no conceito. E no livro, o autor fez questão de se dizer cristão).

Mais sobre o livro e o autor:

“Se alguém me perguntasse qual livro, com exceção da Bíblia, deveria ser lido por todo o
mundo, eu diria sem hesitar: A abolição do homem. É a defesa mais sensata da Lei Natural (Moralidade) que já vi ou acredito existir. Se algum livro é capaz de nos salvar dos excessos futuros da insensatez e do mal, é este livro.” – Walter Hooper

C. S. Lewis nasceu na Irlanda, em 1898. Em 1954 tornou-se professor de Literatura
Medieval e Renascentista em Cambridge. Foi ateu durante muitos anos e se converteu em
1929. Essa experiência o ajudou a entender não somente a indiferença como também a
indisposição de aceitar a religião; e, como autor cristão, com sua mente excepcionalmente
lógica e brilhante e seu estilo vivo e lúcido, ele foi incomparável. Suas obras são
conhecidas, em tradução, por milhões de pessoas no mundo inteiro. A abolição do homem,
Cartas de um diabo a seu aprendiz, Cristianismo puro e simples e Quatro amores são
apenas alguns de seus best-sellers. Escreveu também livros de ficção científica, de crítica
literária e para crianças. Entre estes estão Crônicas de Nárnia. C. S. Lewis morreu em 22 de
novembro de 1963 em sua casa em Oxford.”.

Vou transcrever alguns trechos do livro, inicialmente uma explicação do autor daquilo que chamou de “Tao”. Depois o trecho que ele fala da “verdade” e a necessidade de se preservar os seus valores. Para aqueles que confiam numa “evolução necessária” da sociedade e dos homens, com novos valores (poderíamos chamar de progressismo), isso acabará levando o homem para a própria destruição, pois estariam abrindo mão daquilo que os fazem ser considerados humanos!

“Isso a que tenho chamado por conveniência de Tao, e que outros
poderiam chamar Lei Natural, Moral Tradicional, Primeiros Princípios da Razão Prática ou
Primeiros Lugares-comuns, não é um entre uma série de sistemas de valores possíveis. É a única fonte possível de todos os juízos de valor. Caso seja rejeitado, todos os valores serão também rejeitados. Se qualquer valor for preservado, também ele será preservado. O intuito de refutá-lo e de erigir em seu lugar um novo sistema de valores é em si mesmo
contraditório. Nunca houve, e nunca haverá, um juízo de valor radicalmente novo na história do mundo. Tudo aquilo que pretende ser um novo sistema ou (como se diz agora)
uma “ideologia” consiste em fragmentos do próprio Tao, arbitrariamente arrancados de seu contexto e então hipertrofiados até a loucura em seu isolamento, mas devendo ainda ao Tao, e somente a ele, a validade que possuem. Se o meu dever para com meus pais não passa de superstição, então o mesmo vale para meus deveres em relação à posteridade. Se a justiça é uma superstição, então também o é o meu dever para com o meu país ou para com a minha raça. Se a busca do conhecimento científico é um valor verdadeiro, então também o é a fidelidade conjugal. A rebeldia das novas ideologias contra o Tao é a rebeldia dos galhos contra a árvore: se os rebeldes pudessem vencer, descobririam que destruíam a si
próprios. A capacidade da mente humana para inventar novos valores não é maior do que a de imaginar uma nova cor primária, ou, na verdade, a de criar um novo sol e um novo céu no qual ele se mova.”

“A verdade por fim se torna evidente: o Inovador não poderá encontrar os
fundamentos para um sistema de valores e nem numa operação qualquer com proposições
factuais e tampouco nos apelos ao instinto. Nenhum dos princípios exigidos será
encontrado aí; estão todos em outro lugar. “Tudo o que está no interior dos quatro mares é
seu irmão” (xii. 5), diz Confúcio a respeito do Chün-tzu, o cuor gentil ou o cavalheiro.
Humani nihil a me alienum puto*, diz o Estóico. “Tudo o que quereis que vos façam, fazei
vós a eles”, diz Jesus. “A Humanidade deve ser preservada”, afirma Locke25. Todos os
princípios práticos por trás da preocupação do Inovador com a posteridade, ou com a
sociedade, ou imemoriais. Mas não estão em nenhum outro lugar. A não ser que
reconheçamos esses princípios como sendo para o campo da ação o que os axiomas são
para o campo da teoria, não será possível ter princípios práticos de maneira nenhuma. Eles
não são conclusões a que chegamos: são as premissas. É possível, já que não podem ser
“justificados” de maneira a silenciar Gaius e Titius, tomá-los como sentimentos: será então
necessário desistir de opor o valor “real” ou “racional” ao valor sentimental. Todo valor
será sentimental; e será preciso admitir (sob pena de abrir mão de todos os valores) que
nem todos os sentimentos são “meramente” subjetivos. É possível, por outro lado,
considerá-los tão racionais – ou melhor, como a própria racionalidade – quanto coisas tão
obviamente não que não carecem de provas nem as admitem. Mas então você teria de
reconhecer que a Razão pode ser prática, que não se pode esquivar de um dever
simplesmente porque ele não é capaz de produzir um juízo como sua justificativa. Se nada
é evidente por si, nada se pode provar. Da mesma forma, se nada é obrigatório por si
mesmo, nada pode ser obrigatório.
* Em latim, Nada do que é humano me é alheio. (N. do T.)

Pode parecer a alguns que apenas dei um novo nome àquilo que sempre se chamou
de instinto fundamental ou primordial. Mas há muito mais em jogo do que uma simples
escolha de palavras. O Inovador ataca os valores tradicionais (o Tao) em nome daquilo que
ele inicialmente supõe serem (num sentido próprio) os valores “racionais” ou “biológicos”.
Mas, conforme vimos, todos os valores que ele usa para atacar o Tao, e que afirma serem
capazes de substituí-lo, são eles próprios derivados do Tao. Se ele tivesse realmente partido
do zero, desde fora da tradição dos valores humanos, nada seria capaz de fazê-lo avançar
um só centímetro na direção da idéia do sacrifício — que um homem deve morrer pela sua
comunidade ou trabalhar pela posteridade. Se o Tao sai de cena, saem com ele todas essas
concepções de valor. Nenhuma delas pode reivindicar qualquer autoridade diferente da do
Tao. É somente a partir dos escombros do Tao que se torna possível atacá-lo. Surge então a
questão: qual o pretexto apresentado para aceitar alguns dos seus fragmentos e rejeitar os
demais? Pois, se os fragmentos rejeitados não têm autoridade, tampouco a têm os aceitos;
e, se os aceitos são válidos, também o são os rejeitados.

Contudo, como podemos esperar que a mentalidade moderna aceite as conclusões a
que chegamos? Afinal, esse Tao que, segundo parece, devemos tratar como algo absoluto é
simplesmente um fenômeno como qualquer outro – o reflexo, na mentalidade dos nossos
antepassados, do ritmo das suas plantações, talvez mesmo da sua fisiologia. já conhecemos
em linhas gerais como essas coisas foram produzidas, em breve poderemos conhecê-las em
detalhe, e por fim seremos capazes de produzi-las à vontade. É claro que, enquanto não
sabíamos como se produziam as mentalidades, aceitamos esse aparato mental
simplesmente como um dado, ou até mesmo como um mestre. Mas muitas coisas da
natureza que foram nossos mestres acabaram se tornando nossos servos. Por que não a
mente? Por que nossas conquistas sobre a natureza devem ser interrompidas, numa
reverência descabida, ante esse pedaço persistente e derradeiro da “natureza” que tem sido
até aqui chamado de consciência humana? Você nos ameaça com terríveis desastres caso
esse limite seja transposto, mas fomos da mesma forma ameaçados por obscurantistas em
cada passo da nossa evolução, e a ameaça mostrou-se sempre falsa. Você nos diz que não
nos restará nenhum valor se pisarmos fora do Tao. Muito bem: provavelmente
descobriremos que podemos perfeitamente ir em frente sem valor nenhum. Consideremos
todas as idéias de dever como um simples e útil método de sobrevivência: deixemos de
lado tudo isso e comecemos a fazer o que bem quisermos. Decidamos por nós mesmos o
que o homem deve ser e façamos com que se torne o que desejamos, não com base num
valor ideal, mas apenas porque queremos que assim seja. Tendo decidido as nossas
circunstâncias, sejamos agora os nossos próprios mestres e escolhamos os nossos próprios destinos.

Essa é uma posição possível, e aqueles que a defendem não podem ser acusados de
contradição como os céticos indiferentes que ainda esperam encontrar valores “realistas” depois de terem desbancado os tradicionais. Trata-se da rejeição total do conceito de valor.

Não que eles sejam homens maus. Eles não são homens em absoluto. Saindo do
Tao, eles caíram no vazio. Nem os objetos do condicionamento serão homens infelizes.
Eles não são homens em absoluto: são artefatos. A conquista final do homem mostrou-se a abolição do Homem.”

miltin
miltin
Responder para  BananenseNãoPraticante
3 anos atrás

Obrigado pela dica. Encomendei.

bomberman
bomberman
3 anos atrás

Estagiei no mp e derivados. Única vez que vi o promotor se posicionar contra ajudar alguém foi quando o cidadão pediu sabonete. “PORRA, SABONETE? TÁ DE SACANAGEM!” No mais, todo pedido era no sentido de ajudar. Judiciário, MP, todos odeiam o Executivo. Na cabeça deles, Executivo é só uma filial da organização criminos… ops, do Partido Político mais próximo. Há briga, ódio e rancor dentro dos branches do próprio Estado. Tem como ir assim? Não, né. É claro que não.

Viking
Viking
3 anos atrás

Bom dia!
Explicando os “preços abusivos”
https://wp.me/p7CPTn-cH

Pobre Prtbn
Pobre Prtbn
3 anos atrás

Uma Dica de livro do dia:
A Falácia Socioconstrutivista: por que os Alunos Brasileiros Deixaram de Aprender a ler e Escrever, de Kátia Simone Benedetti
https://amz.run/4jK3

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

isso que me assusta: eu falei que estava criticando as urnas num grupo no zap. Qdo de um argurmento sobre a digital lá veio textão (grana pra isso, segurança) e um cretino complementando o outro com textão… PQP parece que usam a mesma fonte e é coordenado.. um ajudando o outro. em meia hora 21 zaps de amiguinhos desviando assunto ou dando argumentos tirados do cool único centralizado. Os caras devem ter uma fonte, pois é imediato e parecidos.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

mas MAV é isso mesmo, uma “milicia” que segue um planejamento central, e TODOS tem o mesmo discurso, com uma variaçaozinha aqui e ali só pra disfarçar.

Por isso não vale a pena bater boca nesses facebostas da vida, vc é um só, tem centenas de MAVs e MILHÕES de imbecis que ficam vendo quem tem mais likes pra apoiar.

Focaem vc e dane-se o resto.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Cadeia Marcov,
Também noto isso e queria saber de onde sai, qual a matriz disso.
Sincronizadinho, padronizado.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Ontem assisti um video do Patrick sobre psicologia evolucionária de um pesquisador que aplica os conhecimentos para o consumo.

https://youtu.be/C76dGFenBXo

Vou dizer que é uma das entrrevistas mais interessantes que vi.

Em um momento do video ele fala lobre as pessoas serem preguiçosas cognitivamente, então quando escutam uma autoridade, por exemplo, Obama, falaram repetidamente que democratas são para black, passam a repetir isso.

No Brasil, nesse caso das urnas, pode ver que repetem os argumentos da msn endossados por um ministro do STF (!?).

A entrevista também toca em questões sobre como o wokeismo está matando o senso comum e como isso irá afetar a sociedade no futuro.

Também faz uma critica sobre as empresas estarem adotando os ideais progressistas, entre outras coisas.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Msm*** tem outros erros ai

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
3 anos atrás

Check in

Pena de morte urgentemente nada mais certo .

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
3 anos atrás

Bom dia,
Estou lendo um livro que fala sobre nutricionismo ou reducionismo nutricional.
Quando a ciência focou no estudo do nutriente e não no estudo do alimento como um todo, isso abriu portas para toda a indústria alimentícia, farmacêutica e suplementos oferecendo seus industrializados enriquecidos com vitaminas e minerais. O marketing vendeu a ideia de que é mais prático abrir um pacote do que descascar uma banana.
Hoje temos a indústria sentada em várias cadeiras importantes atrapalhando o avanço de pesquisas sobre alimentos e não mais focando em nutrientes, além de lobbys nos governos. Na educação, a formação de nutricionista foca em nutriente e não no alimento. Nutricionistas que não sabem cozinhar, muitas vezes. Em congressos da área, a estrela não é o alimento e sim os novos produtos da indústria, que patrocina esses eventos.
Com uma artilharia pesada dessas por décadas sufocando qualquer reação, somente agora na última década, gente de peso está conseguindo falar sobre toda essa cadeia de influência e muita grana.
Isso moldou a realidade que conhecemos hoje, atrapalha o avanço das pesquisas, a criação de políticas públicas de saúde.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

nutricionista é uma das profissões mais inúteis que existem, TODAS as que eu conheci , ouvi falar, não entendiam bosta nenhuma.

CLARO que há exceções, mas são os que não focaram no curso, e sim na VIDA REAL.

Manco
Manco
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

E os nutricionistas que conhecem ganham rios de dinheiro.

Agora, em 2021, a nutricionista passou aquele cardápio básico para a saúde da minha mãe, da época do mimeografo.

Eu com 30 minutos na Internet consegui fazer algo melhor

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

conheço velhinhas pagando 90 reais de curso de “vida saudável”! receitas: só obviedades. troque meia dúzia de ingredientes e fale “os agrotóxicos” e pronto, tá feito!

bomberman
bomberman
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Procurem nutricionistas esportivos, são os únicos que prestam.

bomberman
bomberman
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

É o “pôfissional” que passa queijo minas na dieta de um intolerante à lactose.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

é o ser oriundo do cruzamento de uma nutricionista com um astrólogo…

ba…dum…tiss… 😉 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

essa questão da comida é interessante. Eu adoro comer, de tudo, mas não vivo pensando em comida, quando criança eu tinha de ser chamado pra comer senão ficava brincando até desmaiar de fome.
As gerações mais novas tem um arelação diferente com a comida, sei lá, parece mais compulsão. Eu adoro comer, mas passo (já passei) uma semana sem comer sem problemas, fiz várias vezes isso no exército, e a maior parte de quem tava junto ia de boa também. Mas o pessoal de hoje parrece sofrer de abstinência se não tiver acesso ao salgadinho ou ao biscoito.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Olhando pra trás, lembro da resistência da escola em ter uma cantina. Mulecada não queria mais a merenda e a cantina não oferecia nada saudável. Criançada caiu de boca na coxinha, refrigerante, salgadinhos de pacote.
Tem as dietas que falam pra comer de 3 em 3 horas. No serviço, vejo a mulherada beliscando o tempo todo. Prefiro refeições definidas, café, almoço, café/lanche da tarde e jantar.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

São Paulo quer vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid em agosto https://t.co/vsHqSEd7t4

Sideshow Bob
Sideshow Bob
3 anos atrás

Assisti 10 minutos do jogo e pelo visto não perdi nada. Jogadores todos tatuados até o pescoço parecia campeonato em Bangu.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Sideshow Bob
3 anos atrás

fora os nomes: andré felipe, luis pedro, enzo claudio de orleans… antigamente era bira, cafu, tonho, pato..

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sideshow Bob
3 anos atrás

A melhor seleção foi a de 2002.
Tinha contraventor, miliciano, traficante, travequeiro, raparigueiro, crente, sonegador, católico.
E os caras resolviam a parada.
Hoje só tem salto alto, estrelismo e lacração.

Cesar
Cesar
3 anos atrás

O post do Bananense é excelente. Há uma relação estreita entre: níveis de conhecimento da realidaDe; instintos e comportamente mecanicista; conhecimento superior, arbítrio, valores (moral) e responsabilidade/culpa.

Os instintos são de certa forma conhecimento sobre a realidade. É um conhecimento inscrito (por Deus, O Logos Universal) nos animais (também em nós enquanto animais). E o que são instintos? Reações espontâneas, irracionais (do ponto de vista do próprio indivíduo), que ,diante de determinados estímulos, nos impelem ou provocam repulsa a esses mesmos estímulos.

O instinto sexual é muito mais forte no homem que na mulher (via de regra). Os homens aos verem uma mulher cuja aparência seja feminina (estímulo), sentem uma força, uma reação espontânea do corpo que constrange a vontade direcionando-o (impelindo) a esta mesma mulher. Mas, se vê e sente o cheiro (estímulo) de um vômito, seu corpo reage espontaneamente repelindo-o (repulsa), provoca reações que constrangem sua vontade a afastar-se daquilo. O tamanduá sente-se atraído (reação espontânea) ao ver formigas (estímulo); o jacaré sente-se atraído pelas águas de rios e lagos. Várias são as situações observáveis tanto nos animais quanto em nós (enquanto parcialmente animais).

Por que digo que os instintos têm em si um princípio de conhecimento infuso nos animais? Porque eles ora atraem, ora repelem o indivíduo àquilo que, em princípio, indica sua forma de natural de vivência ou sobrevivência. Se um boi não tivesse o instinto de atração pela grama, acabaria comendo objetos que causariam a sua morte, pois seu corpo não seria preparado para a digestão de certos objetos. Os animais são apenas animais, portanto comportam-se em nível de reações espontâneas irracionais (instintos) que os atraem àquilo que é próprio à suas natureza, ou repelem àquilo que lhe causaria prejuízo.

Todos os instintos são específicos para cada espécie, e direcionam os animais à sobrevivência. É um conhecimento infuso da realidade que Deus inscreveu nos animais para que se comportassem CONFORME A SUA NATUREZA, conforme aquilo que foi determinado como o BEM para eles. Os animais não transcendem esse nível de “conhecimento” instintivo da realidade. Por isso são escravos. Não lhes é dados conhecimento além disso, por isso não escolhem, não agem conscientemente, fazem aquilo que Deus inexoravelmente lhes determinou fazer.

No entanto, Deus nos deu a faculdade de conhecer a estrutura subjacente da realidade, as essências das coisas. Temos a capacidade de conhecer a realidade em nível superior ao instintivo. Não somos máquinas repetidoras e destinadas à sobrevivência, como os animais. A capacidade de conhecer a realidade em sua estrutura é que nós dá liberdade de ação, escolha. Não somos inexoravelmente escravizados pelos instintos como os animais; temos a condição de sentir a força do instinto, entender sua finalidade e SATISFAZÊ-LO OU NÃO conforme nosso arbítrio.

Justamente por isso os animais NÃO são seres que CARREGAM a carga da CULPA, pois não agem com liberdade e consciência; nós, entretanto, respondemos pelos nosso atos, pois ESCOLHEMOS nossas ações e não somos escravos dos instintos.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Quanto sentimos fome (impulso instintivo) é porque nosso corpo está estruturado de tal forma que, quando a energia disponível cai, ele ativa o instinto (fome) e nos impele, atrai, direciona à alimentação, à nutrição, para que não morramos por inanição. O instinto sexual serve para unirmos a uma pessoa e formarmos uma família. O instinto de socialização nos impele de certa forma à convivência harmônica, a manifestar o amor uns entre os outros como membros da mesma comunidade. Quem aqui já teve filhos, deve ter tido a oportunidade de ver a maravilha dos instintos que Deus colocou num bebê: se encostamos qualquer objeto em sua bochecha ele se vira imediatamente para sugar, mamar; depende disso a sua sobrevivência. Os instintos carregam em si certa carga de conhecimento que Deus inscreveu e nós, como nos animais.

Os animais estão em pleno equilíbrio no âmbito instintivo, fazem aquilo que nasceram para fazer. Nós, temos que conhecer e entender nosso instintos e suas finalidades, para bem escolhermos o modo de atendê-los de tal forma que não fiquemos desequilibrados. Não somos puramente animais, nem puramente espirituais nesta vida. Nos desequilibramos se tentamos anular nossos instintos e viver uma vida completamente ascética (com raras exceções – Cristo mesmo disse que viver como eunuco é para poucos); também vivemos miseravelmente quando nos entregamos sem critério aos impulsos instintivos.

Nossa dúplice natureza exige de nós conhecer e ordenar os instintos, ao contrário dos animais. A liberdade, o arbítrio que Deus nos deu de viver além do nível instintivo traz consigo a responsabilidade e, consequentemente, a imputabilidade e a culpa pelas nossas más escolhas.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Atração e repulsão; “amor” e “ódio”; “amizade” e “inimizade” Esse princípio de Aproximação e afastamento segundo a afinidade tende à organização das coisas conforme sua natureza. Nada é igual ou indiferente. Tudo é organizado por afinidade e afastamento segundo a natureza que Deus deu às coisas. Harmonizar com a realidade é justamente entender a nossa natureza e exercermos nossa individualidade e liberdade movendo-nos nos limites do que é adequado/bom à natureza que em nos se manifesta. Rebeldia é destoar da nossa natureza, lutar contra as amarras da nossa essência, contorcer a verdade das coisas conforme a minha vontade. A rebeldia contra a ordem natural das coisas é, no fundo, rebeldia contra Aquele que ordenou a natureza das coisas em prol daquilo que considerou BOM. “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era MUITO BOM”.

O pressuposto da liberdade, do arbítrio que Deus quis conceder ao homem (e negou a tudo o mais), é a potência que deu ao intelecto. Temos em nosso intelecto a abertura para a verdade mais profunda das coisas, para captar as essências e coordená-las de modo que manifestem a estrutura subjacente da realidade. Essa faculdade, essa abertura, essa potência do intelecto é que permite a liberdade, o arbítrio. Caso contrário agiríamos como os animais, mediante impulsos espontâneos de atração e repulsão (instintos), e seríamos escravos desses impulsos. Se não há possibilidade de conhecimento superior, não há liberdade; sem liberdade (de escolha consciente e ação), não há responsabilidade e culpa.

A abertura para o conhecimento é a base, o pressuposto do livre-arbítrio. Por isso os animais não têm arbítrio, liberdade de escolha consciente; portanto, não têm responsabilidade e culpa. Entretanto, nosso arbítrio não é tão livre quanto alguns pensam, desprovido de amarras. Não somos totalmente escravos (como os animais); mas não somo totalmente livres. Somo meio escravos ou meio livres, a depender da perspectiva e da ênfase que se queira dar.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

O que fazemos ao conhecer e coordenar a verdade profunda das coisas é, de certo modo, uma engenharia reversa (como no exemplo acima do carro). Partimos do ente, dado em sua concretude existencial, em busca de apreender o planejamento ideal subjacente, a estrutura, o plano da realidade que se manifesta na ordenação total das coisas. SE HÁ UM PLANO, HÁ UM PLANEJADOR; SE HÁ ORDEM, HÁ O ORDENADOR. Conhecer é buscar a integração da ordem da realidade em nossa consciência (intelecto), reformular em nossa mente a estrutura inteligente subjacente às coisas para melhor conduzir-nos, harmonizar-nos com a ordem total e mais ampla. É como uma orquestra. A harmonia é a ordem do todo; se eu percebo a harmonia e a ela me adequo, meu instrumento entra em consonância e passa a manifestar a beleza juntamente aos demais. No entanto, se eu não conheço a ordem, a harmonia da música, e começo a bater um som repetidamente sem sentido (dó, dó, dó, dó, dó, dó), todos vão perceber que algum instrumento está dissonante na orquestra, que há algo errado e fora da ordem total.

Libertario
Libertario
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Os humanos não possuem instintos. Quem possui instintos são os animais irracionais. Os humanos possuem impulsos, que podem ser controlados através do uso da razão.

Cesar
Cesar
Responder para  Libertario
3 anos atrás

O bebê é capaz de controlar “impulsos” como o que mencionei? O que disse é apenas argumentação retórica, pois no que escrevi acima ficou bem claro que o homem é capaz de atender ou não ao impulso instintivo, a partir de certo ponto da vida em que sua psiquê está mais desenvolvida. Mas a configuração inata é instintiva assim como nos demais animais. Quer o preciosismo de chamar algo de instinto ou impulso pela simples diferença presença ou não de arbítrio (controle consciente da ação que ppde ceder ou não ao instinto/impulso). Essa discussão terminológica é conhecida na psicologia. Prefiro tratar como instintos em ambas as situações. Pois o que as difere não está no instinto/impulso em si, senão na presença de arbítrio no homem, ausente nos animais.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Vídeo sensacional

Motorista de carro forte BRABO

https://youtu.be/gqbbMfQVOtg

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Boa tarde mukis…

Após um século, desde última copa, fui assistir um jogo do Bhostite team… tá na mesma, pior que isso, piorou!!,

Agora um tênis de primeira, depois um futebol bao da Eurocopa = vá Azzura!!,

Ahhh noite o terceiro jogão das finais da NBA com Phoenix dando show!!!

Segue o jogo, segue o fluxo!!! Bom domingo !!!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Vai ser bom para o governo da Kikita Louca, vai usar isso pra desviar a atenção dos argentinos famintos.

“No tenemos plata, no hai comida, mas ganamos de los macaquitos”.

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Ahhh respeito do tópico…

Esse negócio de certo ou errado: meu pitaco!!!

Saphorrai é definido por quem ou pra quem!!! Acho que como a verdade tem sempre três lados: o meu, o teu e a verdade verdadeira!!!

Então, procuro seguir seguindo o que minha velha mama me ensinou: ouça, leia, analise e tire a TUA opinião. No final do dia quando vc deitar a cabeça no travesseiro, será apenas Deus e Você!!

Beijos velhota querida, saudades eternas!!!

Segue o fluxo.

Fui, Inte.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Hidden
3 anos atrás

perfeito, quem vive bem com sua consciência é porque está fazendo o certo no caminho que ESCOLHEU, está sendo HONESTO consigo mesmo.

Posso afirmar sem medo de errar que a grande maioria, a quase totalidade da humanidade não faz idéia do que é certo ou errado, porque as escolhas deles são impostas por outros, e tem como único objetivo viver o mais comodamente possível, nem que para isso vire uma coisa, um ser que nem deveria ser chamado humano, e chamar de bovino na falta de uma melhor palavra é até uma ofensa aos inocentes bois…

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

Curiosidades de hoje:
Virgin Galatic não é mais Virgin. O Richard acaba de voar. Novos tempos galaticos e extraterrestres.
VIRGIN GALACTIC UNITY 22 – Lançamento com Richard Branson. space today

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

pra ser correto esse não é um lançamento espacial, é um voo sub-orbital , é mais uma atividade aeornáutica, e não astronáutica.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

*aeronáutica

bomberman
bomberman
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Já somos 1 milhão
https://asgardia.space/en/

Bruno
Bruno
3 anos atrás

Tarde.
Existe sim o mais certo ou o menos errado. Quanto maior a capacidade cognitiva de uma pessoa, mais fácil para ela saber.
O problema da humanidade é justamente quando algumas pessoas usam a sua capacidade cognitiva para enganar e fazer mal a outras pessoas, por se julgarem superiores, especialmente por motivos religiosos ou políticos. Ambos estão sempre prometendo aquilo que sabem que não são capazes de cumprir.
No meu entendimento, o brasileiro não é um ser humano pior que os outros, e a menininha do banho de guaraná não pode ser responsabilizada pela merda que está fazendo.
Algumas das melhores pessoas que conheço são petistas do tipo mula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo. E o problema dessas pessoas é gratidão, fidelidade e, principalmente, ignorância.
Eu não preciso de Deus para saber o que é certo ou errado, eu preciso apenas para agradecer a Ele por ter recebido tantas dádivas em mundo tão injusto e cruel.
Minha filosofia de vida é essa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Ou_ZBxWvjGs

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bruno
3 anos atrás

me permita discordar, acho que vc inverteu a causalidade. O povo é que dá origem aos politicos que os governam. O politico é o espelho do que é a população, não é um alienigena que foi infiltrado pra destruir a pureza deles. Concordo que o bananense não é pior ou melhor em termos de aptidão nata, todos são iguais, alemães, guianenses, arborigenes ou cariocas, em minha opinião todos padecem do mesmo mal, do mesmo vicio de origem: Falta de caráter.

Ficou muito evidente com a fraudemia a real matéria com o qual é feita a maioria da bovinidade: uma mistura homogenea de comodismo, coitadismo, diretchus e falsa virtude.

Se houve “coitados” e “vitimas” em outro tempo até pode ser verdade, mas em pleno seculo 21 com todos tendo acesso à totalidade do conhecimento humano na ponta dos dedos à custo virtualmente zero, não há mais inocentes.

As únicas vitimas originais são as crianças em sua pureza. O restante é tão culpado quanto os ” malvados ” politicos.

Bruno
Bruno
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Petista 1: vendedor de picolé na praia, 50 anos, analfabeto: acorda as 4:30, para chegar na porta da fábrica de picolés as 5:30, senão não pega os melhores sabores, sai de lá 9:00 e pega 2 ônibus para vender picolé debaixo de um sol escaldante, entre as 11:00 e 15:30, ouvindo todo tipo de impropério de gente descolada e exclarecida dos resorts de luxo. Acha que que o bolso é a encarnação de ritlen e sobrevive no inverno graças ao bolsa família.
Petista 2: 40 anos, 5 filhos, 3 deficientes, veio da roça para dividir o táxi com um parente, mas com a chegada do uber não dava mais para pagar pela permissão. Acorda as 3:00 para assar salgados e fazer sucos de frutas que vende entre 5:30 e 9:30 próximo ao metro. Volta para casa e repete o processo de fabricação e venda entre as 16:30 e 20:30. Não fosse o BPC dado pelo mula, seus filhos morreriam de fome. Não tem tempo nem intelecto suficiente para entender a realidade e culpa o bozo apenas por que o pastor da igreja que frequenta assim o faz.
E assim, pelo brasilzão afora, existem milhares, talvez milhões, que são ludibriadas por estes políticos que de forma alguma espelham a grandeza moral dessas pessoas.

Cesar
Cesar
Responder para  Bruno
3 anos atrás

É exatamente por isso que é difícil (senão impossível) ao ser humano atribuir adequadamente culpa aos outros. Há uma série de fatores que levam as pessoas a agirem do modo como agem, que vão desde a personalidade (estruturação instintiva inata do seu cérebro), conhecimento acumulado, experiências de vida (memória) e condições externas, inabarcáveis muitas vezes ao próprio indivíduo, imagine então a terceiros. Exatemente por esse motivo Cristo disse que não foi dado a ninguém a condição de juiz da vida alheia. Não temos acesso a todos os elementos e, ainda que tivéssemos, não temos a capacidade de julgar com o critério de perfeição que só Deus tem. O perdão ao ladrão na cruz manifesta isso. É como se Cristo dissesse: “o julgamento, a culpa e a absolvição só cabem a Deus, só ele é capaz de escrutinar o coração e a condição do homem em sua individualidade”.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

No mesmo sentido: “não queirais muitos de vós serem mestres, dabendo que receberão mais pesado juízo”; “aquele a quem mais é dado, muito mais será cobrado”. Deus julga com perfeição de equidade, de acordo com a condição pessoal de cada um. Moisés recebeu dura repreensão e foi proibido por Deus de entrar na terra prometida por um ato que à vista de muitos, parecia bobagem. Mas, a ele muito foi dado (em condição de santidade, proximidade com Deus e entendimento das coisas divinas). Um erro escusável a muitos não é escusável a alguem como Moisés, a quem muito foi dado (em termos de entendimento espiritual).

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bruno
3 anos atrás

” existem milhares, talvez milhões…”

Exatamente, alguns milhares, provavelmente poucos milhões, em um país já acima da casa das duas centenas de milhões.

Eu me refiro à imensa maioria, e ela é sim uma multidão com falta de caráter e vergonha na cara. Minha irmã já foi petista, pela ilusão de que eles iriam “melhorar a vida do povo”. Ninguém precisou mandar audio do zap pra ela mudar de opinião, ela analisou a informaçao a que todos temos acesso e deixou de acreditar na bobajada que a grande massa acredita até hoje, seja ela petista ou bolsonarista, pois a grande maioria só quer alguém que se responsabilize pela sua vida. A porta só abre por dentro.

aqui abaixo eu acho até que vc ofendeu o cabra se ele é batalhador assim, pois ninguém que é batalhador e tem saúde depende de politico vagabundo pra impedir que os filhos não morram de fome.

“Acorda as 3:00 para assar salgados e fazer sucos de frutas que vende entre 5:30 e 9:30 próximo ao metro. Volta para casa e repete o processo de fabricação e venda entre as 16:30 e 20:30. Não fosse o BPC dado pelo mula, seus filhos morreriam de fome.”

Bruno
Bruno
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

A margem de lucro em cada suco ou salgado gira em torno de 1 ou 2 reais, pois não é só ele que faz isso. Uma caixa dos medicamentos que os filhos tem que tomar para evitar convulsões equivale a quase uma quinzena do seu trabalho.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bruno
3 anos atrás

o que eu quis frisar é que vc apontou exceções, o que importa é que a imensa maioria não se encaixa nesse perfil, é apenas acomodado e grato por alguém tirar o fardo da responsabilidade pela própria vida.

Repito, a fraudemia tirou a máscara da humanidade. Sejam ricos ou pobres, negros ou brancos, homem ou mulher. A grande maioria ESCOLHE a facilidade de ser um imbecil.

Bruno
Bruno
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

A grande maioria aí da zoropa, que são pessoas esclarecidas, eu concordo contigo.
Aqui no Brasil, ainda não tenho certeza se é a GRANDE maioria, pois eu, na minha parca vivência, vejo muito mais ignorância do que má-fé.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bruno
3 anos atrás

rapaz, eu vivi a vida toda em banania, cruzei banania de cima à baixo de norte a sul, de oeste à leste. Isso se aplicava até lá pelos anos 90, todo mundo com seus 40 anos ou menos teve acesso à informação. e é exatamente essa parcela da população bananense que mais causa vergonha em sua defesa dos “painhos” politicos.

Dou um exemplo bem claro. Vivem falando dos “pobres, ignorantes, descamisados” das favelas do rijota. Ali eu posso afirmar com toda a certeza; SÓ TEM VAGABUNDO. Ou admirador de vagabundo, amante de vagabundo , etc…

Reafirmo: Não tem inocentes nessa porra. Até uma querida vizinha que saiu lá da miséria do reconcavo baiano pra catar coco rejeitado no lixao das casas sendas pra fazer cocada, analfabeta, com 7 filhos sem pai, quando viu lula ganhando a eleição lá em 2002 falou: “Agora que a vagabundagem vai deitar e rolar”

Caráter é caráter, o resto é desculpa.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

CVR

Tive que passar por Araraquara e vai tnc! Um radar em cada esquina e cada esquina uma placa de velocidade diferente, na entrada limite de velocidade de 30km / h.

TNC apetite para arrecadar ali tá foda sifude! Cidade de boshta.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

A mesma Araraquara que meteu todo mundo em casa, com medo de coronga?
Não sei como não te barraram, ou de não ter um fiscal de divisa de bairro.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Essa aí msm

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

Boa tarde.
O YouTube me recomendou esse vídeo. Um gringo que viaja e grava os locais sem o viés turístico.
Na fronteira do Brasil com a Venezuela. Situação bem complicada. Muitos imigrantes em situações de míseria. Os comerciantes brasileiros puto com os gringos. Parece que as FFAA estão bem presentes no território.
https://youtu.be/1NZEp90ps-Q

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

Uma recomendação de programa para passar o tempo e dar algumas risadas.
Mostra que a vida no campo mesmo com as tecnologias é difícil.

Na fazenda com o Jeromy Clarkson

https://www.primevideo.com/gp/video/detail/0SHGKA0J8D4G01ZGD647627NEJ/ref=atv_nb_lcl_pt_BR?ie=UTF8&pageTypeIdSource=ASIN&pageTypeId=B093J65F9V&language=pt_BR&sr=1-1&qid=1623049338

MrCitan
MrCitan
3 anos atrás

Hoje tem discurso do Trump na CPAC em Dallas.
Queria saber se vai ter algum canal no youtube que vai transmitir.

MrCitan
MrCitan
3 anos atrás

Pra quem quiser acompanhar…
Discurso do Trump em Dallas no CPAC.

https://www.youtube.com/watch?v=ZU7ffEARO-E

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

Pau comendo em Cuba. Protestos contra a ditadura! Yeah!!!

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Ainnn atos antidemocráticos.. chama o Xandão

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Rentista Vagabundo
3 anos atrás

O Ditador ta bem nervoso, pelo visto ta com medo de cair. Vou rezar para que isso ocorra.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

uma cpi urgente
-Cuba supera 6.000 casos diários de covid-19 e registra novo recorde de mortes .
-Dissidência pede ‘corredor humanitário’ em Cuba, mas governo descarta. -Veja

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás
Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

No futuro eu quero ler o livro do Sachsida sobre a experiência dele lidando com o estamento. O cara entra com as ideias certas ai pega o estamento mais fdp da história.

https://youtu.be/naCW-pCP9x4

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

kkk, tem cada um:…
DiazCanelB
-Una duda. Que es esto? que buscan, quien los convoca, de dónde surgió?

(deve ser um iluminado milenium enclausurado na bolha covid)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Normal

E esquerda bananense e veículos de mídia irão ficar no cri cri ou dar aquela passada de PANO rápida.

MST no Twitter já falou que quem protesta são os anti revolucionários
Pqp
Cuba está em revolução há quantas decadas???

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás
AAC
AAC
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Pelo menos eles nao atiram uns nos outros em briga de transito nê…sem armas, sem contra revoluçao…sera um massacre se peitarem mais

Ed_Bolha
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

depois dessa, nao sei exatamente como vai ser o desenrolar, mas uma coisa eh certa; o povo nao vai step back e continuar aquela situacao de decadas… JA ERA !!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ed_Bolha
3 anos atrás

Notei muitos com celular na mão filmando

E o Yusnaby perez tá recebendo praticamente ao vivo os vídeos (JORNALISTA EM MIAMI)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás
Ed_Bolha
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

vendo aqui pela fox local, WSVN, ja fecharam varias quadras da Calle 8 em apoio… point of no return…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ed_Bolha
3 anos atrás

Dinheiro dos turistas fazendo falta

Fora o que os mesmos levavam de insumos

Ed_Bolha
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

send my regards to Fidel… pera… melhor mandar meu dedo do meio bem esticado… 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Chupa Anony que nunca quis entender o PODER das mensagens descentralizadas

Em Miami já tem cubanos no embalo
Se manifestando

Pena que eles não tem armas e energia para enfrentar milhares de policiais repressores do regime

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

As manifestações anti-governo em Cuba estão espalhadas por inúmeras cidades e não apenas em Havana, como podemos ver nesse vídeo. Fontes informam que em algumas regiões a polícia já começou a atacar os manifestantes. Há também relatos de jornalistas sendo presos.

https://twitter.com/GdZOficial/status/1414298263302377475?s=19

AAC
AAC
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Nos videos que vi tem bastante gente, mas nao é uma massa ensandecida…assim irao se foder, tem que ir a maioria pra rua

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  AAC
3 anos atrás

Uma boa parte é dedo duro do regime ou agente da polícia política. Fora os milhares de policiais nos milhares de.postos de controle

AAC
AAC
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Depois de 60 anos de regime comunista tenho duvidas se protestam contra o comunismo ou contra somente esse presidente novo, fenomeno parecido ocorreu na venezuela, la eles ainda idolatram o chaves

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  AAC
3 anos atrás

Sim , pode ser
Muito tempo já… muitos ali já nasceram na merda e não sabiam como era no tempo do Batista

AAC
AAC
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Vao tentar calar (matar) os manifestantes rapidamente, antes que saia de controle

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Bingo

Deu ruim lá
Turismo era fonte importantíssima de grana e recursos
E com COVID já viu

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

https://twitter.com/RenovaMidia/status/1414368066977271810?s=19

?? | Protesto contra a ditadura de Cuba em Santa Clara, que é conhecida popularmente como a “cidade de Che Guevara”. https://t.co/e9Iy8GmhVx

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Analisem vídeo do presidente cubano
Ele tá preocupado ou não?

Eu acho que têm o lance de ali perto terem assassinado o presidente haitiano

https://twitter.com/Arielink90/status/1414321810599038981?s=19

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Em outro vídeo ele.afirma que é coisa do governo Americano ?

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

O presidente colombiano ao ser questionado da visita, não quis comentar o ocorrido, porem, a embaixada colombiana nos EUA, disse que a visita do diretor da CIA ao país, se tratava de “uma missão delicada e “uma missão de inteligência importante”

Fica ai o registro para vocês

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Cheguei agora no buteco e ja esta assim? kkk

CI@ passou por aqui esses dias tb né

Lá não sei se é bem democracia que querem,
esta mais pra volta de um grande pai que os sustente (de ração) e liberdade por esse tempo as gerações devem ter dificuldade de compreender

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

? ¿Qué pasa en Cuba?
1) Hospitales colapsados
2) No hay medicamentos ni comida
3) Dictadura vende productos básicos al pueblo en EUROS
4) No aceptan ayuda humanitaria
5) Unos 7,000 casos de COVID diarios
6) Multitudinarias colas para alimentos racionados
7) Muertes

#SOSCuba???

Ed_Bolha
3 anos atrás

CRIES OF FREEDOM
Cubans demand end to dictatorship as Americans sound alarm US could be next ‘socialist experiment’

https://www.foxnews.com/world/thousands-of-protesters-take-to-the-streets-in-cuba

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

coincidências:
-Bancos cubanos param de aceitar depósitos em dinheiro em dólares. –

-causou grande fila de pessoas nos bancos para depositar dólares nos dias seguintes..
entra em vigor em meio à crise econômica do país caribenho, com graves problemas de escassez de produtos básicos e com a moeda local sofrendo forte desvalorização… – https://economia.uol.com.br/noticias/efe/2021/06/22/bancos-cubanos-param-de-aceitar-depositos-em-dinheiro-em-dolares..
(3semanas)
-Haiti,
– Argentina ganha jogo e agora macri é da Fifa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Alguns lugares em Cuba só estavam aceitando euros

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Vão tentar derrubar o ditador pra por o filho do Fidel? Hahahhahaha esses aí já eram, escolheram tomar na tarraqueta e tomarão. O mesmo para Merdarruela e Arrentina…

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Rentista Vagabundo
3 anos atrás

Bem isso mesmo.

O maior triunfo da educação Cubana é ter tornado o povo tão doutrinado que, no dia em que não terem mais nada a perder, vão lutar ferozmente para que nada mude.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

Espero que isso se repita na Venezuela e Argentina.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Venezuela não vai acontecer
Maduro flexibilizou importações
Mercados tem mercadoria
Barril de petróleo 75 USD

Argentina teve manifestação essa semana
Mas eram só velhuskas do cabelo branco

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Fui ver videos e algumas lives e tinha maluco apoiando os protestos porém apoiando o comunismo e sendo “grato pois veio de família humilde e la revolucion blablabla”, eu escutando aquilo e pensando cumué?

Eu fiquei sem entender direito. Aí depois teve papo de las grandes corporacions e las Nações unidas… ai eu meio que saquei. Eles querem tirar o ditador mas querem continuar no comunismo e vao ficar esperando ajuda internacional até conseguirem sei lá o quê.

Eu não tenho certeza, mas fiquei com a impressão que eles estão perdidos.

Pantaneiro
3 anos atrás

Falando em cuba , por curiosidade acessei um site de notícias cubanas (aparentemente estatal) e vi que estavam aplicando as seguintes vacinas:

Abdala, Soberana e Mambisa. (kkkk)

As vezes reclamo do bostil mas imagina nascer num lugar desse e ser obrigado a vacinar com essas tranqueiras aí..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pantaneiro
3 anos atrás

Cloreto de sódio feelings