Bom dia!

A gente está entrando num momento muito estranho.

Qualquer coisa que se pareça com “conservador” está sendo caçada diuturnamente pelas patrulhas ideológicas e pela imprensa marrom-de-merda. Pessoas, empresas, ideias, se tocar ou se houver suspeita de alguma coisa com conservadorismo, já era. E isso, apesar de ser esperado, é uma merda. Pois a função desta perseguição é principalmente desestimular pessoas comuns a procurar informação sobre o discurso conservador.

Pessoal volta e meia se vangloria de ter saído dos foicebooksons da vida, mas eu obviamente discordo. Que o Facebook está em decadência, é um fato. Mas sua sucessão é muito mais poderosa e ele ainda agrega muita gente alheia aos processos políticos e ideológicos, às nossas brigas cotidianas. Temos de agir com inteligência, não adianta ficar tomando ban toda semana. Cada semana que a gente está fora são pessoas a menos para ler o que estamos brigando e discutindo. E é o fato, até em mensagem de site de compras tem briga ideológica. É guerra sem quartel, claro.

A caça ao Telegrão é exatamente a tentativa de criar um crime para seu acusado. Telegram é app limpo, mas já temos movimentos supranacionais para o banir e bloquear. Acusam o app de ser protetor de criminosos, quando temos toda uma internet apinhada de bandidos e psicopatas virtuais grassando sem nenhuma preocupação importante por parte das “autoridades”. Meramente se pretende criminalizar a tia do Zape que migrou para o Telegrão e que irá fatalmente migrar para outros sites que surgirão. Guerra em todas as frentes? sim, claro. Mas é certo que em algum momento o telegrão será barrado e teremos de buscar novos canais de informação. Ou deixar isso pra lá e focar na receita de bolo e nos videos antroplógicos com coletâneas do tinder e etceteras.

Bom dia!

****

O Telegram, plataforma de mensagens criptografadas e de mídia social comandada por um discreto exilado russo, vem acumulando dezenas de milhões de novos usuários no Brasil.

Sua popularidade crescente no país e em outros lugares está sendo alimentada por políticos e analistas conservadores para os quais o aplicativo se tornou o disseminador mais permissivo de conteúdo problemático – incluindo a desinformação – em um ecossistema de mídia social que enfrenta uma pressão crescente para combater as notícias falsas e a polarização.

O WhatsApp continua sendo de longe a plataforma de mensagens dominante no Brasil, mas o Telegram vem crescendo rapidamente. Até agosto, havia sido instalado em 53 por cento de todos os smartphones do país, contra 15 por cento dois anos antes, segundo um relatório.

Fundado em 2013, o Telegram se tornou uma ferramenta cobiçada por ativistas, dissidentes e políticos – muitos em nações repressivas como Irã e Cuba – para que pudessem se comunicar privadamente.

Mas autoridades e especialistas do governo brasileiro temem que o aplicativo acabe se tornando um poderoso vetor de mentiras e animosidades antes das eleições presidenciais de 2022 – momento político tenso no país.

Bolsonaro, com suas perspectivas de reeleição ameaçadas por sua popularidade decrescente, seguiu a cartilha de Trump e começou a semear dúvidas sobre a integridade do sistema de votação do Brasil, levantando a possibilidade de um resultado fraudado. Sua alegação infundada de que as urnas eletrônicas serão manipuladas irritou a oposição e os principais juízes do país, que dizem que a abundância de desinformação na política brasileira está causando danos duradouros à sua democracia.

“Sabemos que a desinformação sistêmica é produzida por estruturas muito bem organizadas e financiadas”, afirmou Aline Osório, secretária-geral do Tribunal Superior Eleitoral, que lidera um programa contra a desinformação. Segundo ela, o tribunal estabeleceu relações de trabalho construtivas com executivos de outras empresas de mídia social que se tornaram veículos para campanhas de desinformação. Mas suas tentativas de contactar o Telegram, que tem sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não foram bem-sucedidas. “O Telegram não tem representantes no Brasil, e isso dificultou a criação de uma parceria como fizemos com outras plataformas.”

O Telegram não respondeu a um pedido de entrevista. As perguntas da imprensa são enviadas por meio de um bot na plataforma.

Especialistas dizem que o conteúdo e o debate políticos migraram substancialmente para o Telegram nos últimos anos no Brasil e em outros países, em grande parte por causa da capacidade do aplicativo de reproduzir conteúdo em massa. Os chats em grupo podem incluir até 200 mil usuários, exponencialmente mais do que o limite de 256 do WhatsApp. O WhatsApp restringiu a capacidade dos usuários de encaminhar mensagens depois de ter sido criticado no Brasil e em outros lugares pelo papel que desempenhou em campanhas de desinformação durante as últimas eleições.

Além dos chats em grupo, o Telegram hospeda canais – ferramenta de comunicação em massa unidirecional usada por corporações, artistas e políticos para distribuir mensagens, vídeos e arquivos de áudio. O canal de Bolsonaro ultrapassou um milhão de seguidores nas últimas semanas, colocando-o entre os políticos mais seguidos do mundo na plataforma.

Embora aplicativos rivais tenham adotado políticas mais rigorosas e claramente definidas sobre abuso e desinformação, as diretrizes do Telegram são vagas, e o serviço adota uma abordagem não intervencionista no conteúdo de chats individuais e em grupo. Isso faz dele um espaço seguro para figuras incendiárias, incluindo políticos, que foram banidos de outras plataformas. No Brasil, as contas no Twitter e no Instagram de um parlamentar, Daniel Silveira, e de um jornalista conservador, Allan dos Santos, foram suspensas como parte de uma investigação do STF sobre campanhas de desinformação que incluíam ameaças contra juízes.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/newsscienceandtechnology/a-desinforma%c3%a7%c3%a3o-da-extrema-direita-no-brasil-tem-espa%c3%a7o-seguro-no-telegram/ar-AAQUaqL?ocid=msedgntp

4+
  • PdQ 20 de novembro de 2021 at 08:35

    Bom dia.

    First !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3+

  • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 08:38

    https://www.zerohedge.com/political/jordan-peterson-government-adviser-told-me-covid-rules-based-opinion-polls-not-science

    Se alguém sabe pegar o video do twitter que ele fala e postar aqui direto eu agradeço.

    Fizeram pesquisas de opinião pra saber se era pra fazer lockdown ou não.

    CADE A ÇIeCENIA?

    2+

  • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 08:41

    Bolsonaro, com suas perspectivas de reeleição ameaçadas por sua popularidade decrescente,

    IAHIOEHAEIOHAEIOHAEIOAEHIOAEHIOEHIOAHEIOEHAIOAEHIOAEHIOAEHIOAEHOAEIHAEIOHAEIOHAEIOAEHOIHIOEAHIOEAHAEIOHAEIOHAEOIAEHIOAEHIOAEHIOAEHAEIOHAEIOHAEIOHAEIOAHEIOAEHIOAEHOAEIHAEIOHAEIOAEHOIHAEOIAEHIOAEH

    3+

    • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 08:46

      uichifu finquingue danado 😀

      1+

  • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 08:50

    E no fim, não houve protestos nos EUA pq ia ter a Guarda Nacional.

    Quer dizer então que os bandidos que quebravam tudo tem medo de polícia????

    QUEM DIRIA HEIM

    6+

    • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 08:52

      Affe
      São canalhas mas não são burros

      2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 20 de novembro de 2021 at 09:52

        Tudo ficha suja ué

        3+

    • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 08:52

      É que agora é um governante democrata na cadeira presidencial

      Vai que guarda nacional seja demandada
      Imaginou um guarda descendo o sarrafo em algum adolescente de 32 anos ?

      3+

  • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 08:52

    Querem ver a piada do DEEP STATE AMERICANO????

    E depois perguntam pq ninguém confia em governos!

    https://www.zerohedge.com/political/doj-charges-2-iranians-posing-proud-boys-election-meddling

    LEIAM e Vejam o absurdo!!!! eoiheiohaeiohaeaeiohaeioaeioaohiaeoieahioae

    2+

  • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 08:55

    Minha comadre foi para o Telegram
    Lá ela entrou em uns 12 grupos de ” conservadores”
    Mulher tá pirando

    Eu notei que ela fica o dia inteiro lá nutrindo e reforçando o que já acredita/ inclinação a determinados valores e crenças.

    Aí fica a patotinha nichada

    Por isso que é importante isso que o Barnabe comentou de ter posição ainda em redes sociais mesmo decadentes. Para ver como os grupos / tribos se expressam e as vezes soltar as ponderações

    3+

    • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 08:57

      Manter o espaço conquistado exige mais energia do que criar novos espaços. Por isso dá uma canseira danada suportar as gracinhas do foicebookson… Mas é preciso manter até que seja absolutamente natural o abandono daquele espaço.

      4+

    • Sapato Furado 20 de novembro de 2021 at 09:04

      Eu comecei a usar há uns 2 meses e só leio (não escrevo nada), tem ajudado a manter-me informado de forma rápida. E no grupo do Joca é só zoação, tiro bastante bobagem pra rir hehehe
      Telegram é muito melhor que ZAP ZAP. E olha que da minha lista de contatos, acho que tem 1 ou 2 que usam ativamente, tem um potencial enorme de crescimento e melhor, não é do Zucke.

      5+

      • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 09:05

        Isso mesmo
        É bom ter essa carta na manga

        Quando o zap cai é uma chuva de novos inscritos

        2+

  • Pé de Poeira 20 de novembro de 2021 at 08:56

    “O Telegram não respondeu a um pedido de entrevista. As perguntas da imprensa são enviadas por meio de um bot na plataforma.”

    Fala com a minha mão!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    8+

    • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 08:59

      oieahioeahoaehoaehaoehehaeoheoahoeea

      2+

    • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 08:59

      Viu só que coisa boa.
      Rússia tinha que nos brindar com alguma ferramenta 🤣

      1+

    • Sapato Furado 20 de novembro de 2021 at 09:00

      Eu faria um robô 🤖 que na insistência diria ao jornalista: “ARDAAAA”

      4+

  • Sapato Furado 20 de novembro de 2021 at 08:59

    Austrália parece que vai indenizar quem tomou vacina e teve efeitos adversos, de mais leves a severos. 10 mil pedidos em uma população de 26 milhões, ou seja, 1 caso para cada 2600 pessoas (isso que não é 100% de vacinados).
    Eu acho alto, pensava que era pra ser 1 em 10.000 e 1 em 100.000 (pra efeitos sérios), mas na prática, devem ser bem menores.

    4+

    • Someone 20 de novembro de 2021 at 19:09

      Se o governo vai dar dinheiro vai aparecer uma chuva de “efeitos adversos”.

      1+

  • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 09:36

    Bom dia,
    Preciso reconhecer que não manjo nada de nada sobre direito, política, partidos, movimentos sociais, crenças e ideologias.
    Tem esses personagens todos: Allan dos Santos, Daniel Silveira, Steve Bannon, e tantos outros.
    E muitas vezes não entendo o fato, o problema, a solução, porque comemorar ou não.
    Enfim, a história está sendo escrita, a informação já descentralizou. To considerando voltar pras redes. Agora, to mais ligada com a guerra de links e de egos desses ambientes.

    3+

    • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 10:05

      Fica online, mas fica passiva, só lendo.

      2+

      • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 10:08

        To cogitando mesmo.

        1+

        • bomberman 20 de novembro de 2021 at 12:10

          Quer aprender sobre Direito mesmo? É chato pra cacete.

          2+

          • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 15:56

            Vixe, bomberman… acho que passei batido a vida inteira pelo Direito e agora to sentindo a necessidade. Detalhe: não é pra concurso, é pra entender melhor os fatos e o desenrolar dos fatos.

            2+

            • Abomineve Homem das Naves 20 de novembro de 2021 at 17:03

              Opa, falou em Direito…
              Qual livro bom para newbies que nem eu?

              0

              • bomberman 20 de novembro de 2021 at 18:36

                Não sou muito da turma que estuda por livro. Prefiro ficar lendo processo mesmo.
                De qualquer forma, aí vai:
                Constitucional – Rodrigo Padilha. O cara tem 93~94% de aprovação no Exame da OBÊ. Em pública, FGV e PUC todo mundo faz o curso dele e passa numa boa.
                Civil e Proc. Civil – Tartuce
                Empresarial – Fábio Ulhoa ​
                Trabalho – Maurício Godinho
                Administrativo – Marcelo Alexandrino
                Penal e Proc. Penal – Pegava livros da série Direito Esquematizado mesmo.
                Família e Sucessões – Maria Berenice Dias
                Mas na boa, se quer aprender do zero ou tá recém-formado e achou que não aprendeu nada nos 5 anos faz o curso de carreiras jurídicas do fórum: https://www.cursoforum.com.br/

                1+

                • Abomineve Homem das Naves 20 de novembro de 2021 at 18:41

                  Opa, Bomberman.
                  Obrigado pelo feedback. Vou copiar as infos.
                  Sou leigo na área de Direito. Na escala de 1 a 10, a minha nota seria -1. Hehehe

                  1+

                  • bomberman 20 de novembro de 2021 at 18:50

                    Melhor assim. Vai dominar sem contaminação de “fêssor” apedeuta.
                    E qlq coisa pergunta aqui mesmo. Tá cheio de dôto e servidor público que frequenta o brógui.

                    2+

                    • Abomineve Homem das Naves 20 de novembro de 2021 at 18:58

                      Show! 😃👏

                      1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 20 de novembro de 2021 at 09:46

    A única chance deles estaria em pautar a mídia, censura mesmo, mas com a Internet (viva!), a informação hj é descentralizada e distribuída, e portanto, impossível de ser roteada.

    1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 20 de novembro de 2021 at 09:48

      Já perceberam que a esquerda não tem engajamento nas redes? Virais, memes…. O assunto deles é chato pra burro, deprê…. Só funcionava quando a disseminação era hierárquica….agora com a Internet, já Elvis

      4+

      • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 10:03

        Bingo
        Talvez até tenham eco nas universidades e bolhas específicas
        Mas a massa não tinha canais de expressão
        Precisou aparecer um bronco para furar a bolha

        1+

        • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 10:05

          povo de universidade, no momento que sai dela, só toma no cu.

          Começa a dirigir uber e tem que cortar o cabelo pintado pra achar serviço.

          4+

          • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 10:09

            engraçado que um colega meu, que é da UJS, e é Cirista, volta e meia compartilha meme zuando a esquerda maconhista… eu sacaneio ele na boa, pra ele ver que, pra defender os amisgos dele, vai ter de sofrer muito…kkkk… Falei pra ele que 2022 vai ser guerra civil da marvel, um bolo doido só ;P

            1+

        • Na_Volta_Eu_Compro 20 de novembro de 2021 at 10:39

          Povão é conservador e moralista… aquela questão de ser exemplo prós filhos e netos…
          Tô assimilando isso só agora .. CVR

          Um colega me add num grupo de ZAP do bairro onde eu morava….até a adolescência…. fiquei puto mas TB curioso…pra saber como tava o pessoal…
          Nego odeia o PT e esquerda… sentimento de que fora traídos e roubados …isso lá em MG….e tem gente espalhado do brazilzao e até do exterior….

          Tá fácil pra esquerda não….ainda mais agora com o bolso roubando seus pobres huehuehue

          8+

  • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 09:54

    Sobre ter um 2° celular

    Pessoal que comprou um outro aparelho para ter aplicativos de banco, investimentos, demais aplicativos e não andar por aí com um celular só com todos os apps, o que me dizem?

    Foi um bom negócio comprar outro aparelho?

    1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 20 de novembro de 2021 at 09:55

      Eu não costumo sair com celular.
      Tente.

      2+

    • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 10:09

      deixa um celzinho encostado em casa só pra isso.

      1+

    • RAC 20 de novembro de 2021 at 12:40

      Estou nessa com dois aparelhos. Pra mim vale a pena.

      Ah, eu sempre tive celular bem ruim. Mas desta vez peguei um melhorzinho. Escolhi a Samsung por causa do aplicativo de cofre… O cofre da samsung gera uma outra sessão, então vc poder ter uma conta de e-mail, banco, etc….tudo escondido e logado apenas na sessão do cofre.

      Outro recurso que gostei é que vc pode disfarçar o app do cofre. No meu caso eu mudei o nome e o ícone para despistar. hehehe

      Para quem quiser continuar usando um único celular, eu também recomendo esse esquema do cofre pois voce pode instalar seu app do banco de uma conta com pouca grana pro ladrão. E manter outro app do banco e email com sua conta escondida na sessão do cofre…

      Esse é o novo normal. This is selvageria.

      4+

    • Saulo 20 de novembro de 2021 at 14:17

      Use o Moto G100 .

      Crie mais de um perfil como no Windows.

      Em um dos perfis secundários, insira os apps de bancos e outros que não deseja que sejam vistos.

      Assim, 99,99999% das pessoas que pegarem seu telefone não saberão que existem apps de bancos e os outros.

      Caso seja reiniciado, sempre irá para o usuário principal.

      Enfim, essa é uma modalidade de ocultar seus interesses.

      3+

      • Saulo 20 de novembro de 2021 at 14:23

        Eu usava o Sony, mas pararam de fender aqui.

        Tive que comprar outro agora em outubro.

        Os únicos Android que permitem criar usuário que conheço são os motorolas e sonys.

        1+

        • Saulo 20 de novembro de 2021 at 14:34

          Nesses casos, quanto mais potente o processador e ampla a memória interna, melhor para tudo.

          Estou satisfeitíssimo com o Moto G100.

          Cambiar entre os usuários é vapt e vupt nesse modelo.

          1+

    • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 16:05

      Dicas excelentes. To bem propensa a comprar um segundo aparelho. Cofre e criação de perfil. Nem sabia que isso existia. Aliás, amanhã vou escrever um lance que to pensando sobre a área de TI. Hoje to com preguiça.

      4+

  • sem cadastro 20 de novembro de 2021 at 09:54

    Pagando o que é meu
    Bom dia,
    Preciso reconhecer que não manjo nada de nada sobre direito, política, partidos, movimentos sociais, crenças e ideologias.
    Tem esses personagens todos: Allan dos Santos, Daniel Silveira, Steve Bannon, e tantos outros.
    E muitas vezes não entendo o fato, o problema, a solução, porque comemorar ou não.
    Enfim, a história está sendo escrita, a informação já descentralizou. To considerando voltar pras redes. Agora, to mais ligada com a guerra de links e de egos desses ambientes.

    0

    Bom dia

    Eu acompanho esses e outros desdobramentos por meio de portais e mídias de direita, que trazem as informações de forma clara e sem viés ideológico, porém com posições firmes.

    Não tenho redes sociais, considero explorar mais a fundo o telegram. Confesso achar o whatsapp mais “amigável” operacionalmente falando, mas aí é questão de se acostumar à plataforma.

    Aliás, o saudoso Orkut foi a última rede social da qual participei. Haha

    E aqui, claro. Considero uma rede social mui seleta. Um oásis de bom senso e inteligência em meio a um deserto de desinformação e hipocrisia.

    Ótimo sábado a todos!

    5+

    • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 10:21

      Preciso me organizar melhor no consumo de informações daqui pra frente.

      2+

  • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 10:01

    Os jornalistas e mídia tradicional piraram o cabeção e eu posso provar

    4+

    • PdQ 20 de novembro de 2021 at 10:03

      que cacetada…

      Ançelmo… aparece como operador da KGB em docs oficiais…

      4+

  • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 10:04

    Estou notando que os conservadores nas redes sociais não querem carnaval (as festas em si ) argumentando que será perigoso por conta da pandemia / vírus

    🤣😙

    4+

    • Barnabezinho 20 de novembro de 2021 at 10:05

      Bomb Has Been Planted!

      😀

      2+

    • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 10:17

      Vixe. Nos comentários de canais no YouTube é o que mais tem.

      0

    • Leonardo M. 20 de novembro de 2021 at 10:26

      Quando o feitiço vira contra o feiticeiro kkkkkk

      4+

    • Sapato Furado 20 de novembro de 2021 at 10:35

      Eu não importo-me com carnaval, aglomeração, agora o problema é que caso venha uma variante de fora e não tenhamos imunidade de rebanho, os casos podem subir daí já sabem que vão apelar para todas aquelas arbitrariedades.

      2+

    • Pé Vermelho 20 de novembro de 2021 at 12:38

      TB vi isso e já recebi img no ZAP.
      Talvez liguem com pOtaria apenas o carnaval
      Não com festejos católicos
      Penso que seria a oportunidade de puxar pro modo antigo, celebração, como é dito antes dos anos 50
      Quem quer bagunça vai fazer, talvez puxar os meio término pro “lado bom da força”

      3+

  • o_estrangeiro 20 de novembro de 2021 at 10:38

    Bom dia banânia!

    já arrumaram a sósia da tenista chinesa, imagino que ela ao menos saiba jogar ping-pong

    https://observador.pt/2021/11/20/tenista-peng-shuai-aparecera-em-publico-brevemente-diz-jornal-chines/

    5+

  • o_estrangeiro 20 de novembro de 2021 at 10:41

    que variante que nada, basta tirar uma estatistica do fiofó que tá liberada a trancação.

    imagino que em banania o timing vai ser uma “subida vertiginosa” dos casos após o carnaval, que evidentemente nada terá a ver com ele, mas sim por alguma motociata do biroliro…

    6+

    • o_estrangeiro 20 de novembro de 2021 at 10:41

      era pro sapato…

      0

  • Abomineve Homem das Naves 20 de novembro de 2021 at 10:42

    Bom a todos do blog.

    Falaram em “sapato”?

    “OS ENGRAXATES DO SÉCULO XXI”

    Vai?

    4+

    • Abomineve Homem das Naves 20 de novembro de 2021 at 10:43

      *Bom dia a todos.

      1+

  • Johnnyboy 20 de novembro de 2021 at 11:02
  • Abomineve Homem das Naves 20 de novembro de 2021 at 11:20

    Será que o FED vai sentar lá em cima? 🤔

    5+

  • Neco 20 de novembro de 2021 at 11:27

    Bom dia.

    Sobre o tópico, eu acompanhei vários grupos. Parei com quase tudo. Aquilo é muito louco, é muita informação, se for querer filtrar e analisar tudo a pessoa se estressa.

    3+

    • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 11:58

      Exato

      Tem muito nego pilhado
      Estressado/ cansado e ainda não perceberam

      2+

    • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 12:12

      Eu também saí fora. Tem uma galera automotivada, com tempo, lotam aquilo de informações, incendeiam mesmo a coisa. Agitam. Não entendo essas pessoas. Como falei mais acima, tenho problemas em fazer leituras de acontecimentos recentes. Gostaria de entender mais a mente dessas pessoas. Eu rapidamente fico agitada num ambiente desses e tem pessoas que aguentam e até gostam. Talvez eu seja sensível e sem muito jeito pra essas coisas. Enfim, não vou mudar o mundo. Isso eu já me convenci.

      2+

  • Neco 20 de novembro de 2021 at 11:31

    https://electroverse.net/arctic-sea-ice-extent-currently-second-highest-in-15-years-and-growing/

    O gelo no polo norte caminha para ter o maior acúmulo dos últimos 15 anos, isso ainda em 2021.
    2022 pode reservar outras surpresas.

    Ontem vi uma previsão que talvez o inverno não seja tão frio assim na Europa, mas são esperados três períodos (de dez dias) bem frios, um já agora em Dezembro.
    Mas certeza ninguém tem.

    4+

    • Saulo 20 de novembro de 2021 at 11:42

      Ice.
      Ice.
      Ice.
      Yeah!

      1+

    • Saulo 20 de novembro de 2021 at 11:48

      Caro Neco,
      Deve ser muito bom ver sua tese se formar dia após dia.
      Continue a nós brindar com essas belas peças do mosaico do clima.

      3+

      • Neco 20 de novembro de 2021 at 12:21

        Existe um lado que não é tão bom assim, que é a questão dos alimentos, a medida que a temperatura caí o preço dos alimentos sobe de forma diretamente proporcional.

        3+

        • Saulo 20 de novembro de 2021 at 13:45

          Existe a dinâmica humana impulsionada pela economia.

          Quando os alimentos sobre de preço, cria-se incentivo a se produzi-los.

          A África tem inúmeras áreas pouco exploradas que, como preços mais elevados, podem se tornar bem interessantes.

          Além disso, a dinâmica da agropecuária no NE brasileiro deve mudar com mais fontes de água.

          Tudo tem alternativas.

          4+

        • Hidden 20 de novembro de 2021 at 22:12

          Vero… basta ver a História da humanidade e saber que impérios cresceram e definharam devido ao Clima!!! Um deles ? ROma.

          1+

  • 300esparta 20 de novembro de 2021 at 11:35

    https://www.zerohedge.com/markets/used-car-prices-continue-historic-vertical-ascent-new-record-high

    45% de aumento de preço nos carros usados em 1 ano!!!

    E isso nos EUA!

    5+

  • Saulo 20 de novembro de 2021 at 11:39

    6+

    • Saulo 20 de novembro de 2021 at 12:03

      3+

      • Cadeia Marcov 20 de novembro de 2021 at 13:10

        Agora tá tudo bem, só 5mil morrerem de AVC e 5mil de infarto e 6 mil de de SRAG, normal tudo ok agora. dá até raiva

        2+

        • Pé Vermelho 20 de novembro de 2021 at 13:17

          E o grande AVC ein
          Conseguiu superar os desafios e voltar a liderar o ranking
          Imagina o que teve que passar no tapetão, forças ocultas, todos querendo que fossem c0vid e ele vai e ultrapassa
          esta de para-bens

          2+

      • Saulo 20 de novembro de 2021 at 13:33

        A mina de ouro das vacinas.

        Nunca foi tão fácil fazer dinheiro com os estúpidos que povoam o mundo.

        Como é fácil.

        2+

        • MrCitan 20 de novembro de 2021 at 16:34

          Eu pensava que aquela vacina da Jansen era dose única, mas tem gente que tá indo tomar a 3ª dose.
          Caraca! 3ª dose de uma vacina em menos de 1 ano?
          Que doideira é essa?

          7+

  • Saulo 20 de novembro de 2021 at 11:47

    Sobre o tópico.

    Digo que não é proibido mentir.
    Quando a mentira cria danos , há tipos penais prontos faz tempo, bem como instrumentos de direito civil para reparação.

    Enfim, trata-se de mera tirania mesclada com reserva de mercado.

    Sou peremptoriamente contra regular a internet e acrescento que as mídias sociais prestam serviços à semelhança dos serviços de telefonia que não podem ser unilateralmente rescindidos.

    2+

    • Pé Vermelho 20 de novembro de 2021 at 13:14

      Olhando o TT dela vi que a SW esta aprontando algo
      Essa sempre foi questionada aqui (provavel [email protected]@)
      se bobear incluo ate a [email protected]! nisso

      E este TT pode trazer uma hipotese interessante…

      2+

  • Pé Vermelho 20 de novembro de 2021 at 13:09

    Brasil Paralelo cada dia me surpreende mais

    Cheguei a pensar que a TL fosse se desenvolver,
    o ideal seriam bem mais fontes.
    Mas temos pelos menos algo se diversificando em conteudo na direita

    Ando pensando em assinar o BP Select
    Tem seleção de filmes,
    mas meu foco é nos desenhos para meu piá

    Nao li as obras do OC
    Vendo video vejo a sociedade regredindo a passos largos
    Camada 4 é o estado atual,
    Camada 7 beira utopia

    2+

  • Saulo 20 de novembro de 2021 at 15:44

    Fotos artísticas.

    6+

  • Leonardo M. 20 de novembro de 2021 at 16:54

    https://www.reuters.com/business/finance/jpmorgan-pay-60-mln-settle-precious-metals-spoofing-lawsuit-2021-11-19/?s=09

    Se existe manipulação de futuros lá fora imagina na b3
    Ah, esqueci que nossa CVM sempre tá em cima e bloqueando esses CNPJs que manipulam o mercado….confia!!!!!

    0

    • Manco 20 de novembro de 2021 at 17:03

      Uma das minhas cenas preferidas

      1+

      • Leonardo M. 20 de novembro de 2021 at 17:22

        O filme todo é top
        Gosto de quando ele pergunta para aquela moça que tá grávida
        “Quantos bilhões o banco perdeu?”
        E ela
        “u$10 bilhões”
        Ou algo assim

        2+

        • From_The_Tower 20 de novembro de 2021 at 17:54

          Aquele valor é de exposição aos títulos triple A.
          Eles jamais pensaram que os AAA virariam lixo
          Pode multiplicar por 15… pois era o valor das opções alavancadas

          1+

  • O_Observador 20 de novembro de 2021 at 16:54

    100% DE CASHBACK PARA LIVROS DE AUTORES NEGROS. Fico me perguntando se um dia vai haver isso para autores brancos ou amarelos tbm……

    https://www.magazineluiza.com.br/selecao/selecaoconsciencianegra2021/

    5+

    • Manco 20 de novembro de 2021 at 17:03

      Tem afromatemática?

      4+

      • Zé do ranho 20 de novembro de 2021 at 17:09

        Se interessar tem pedagoginga

        3+

    • Someone 20 de novembro de 2021 at 19:18

      Se consideraram Machado de Assis negro eu compro.

      1+

  • MrCitan 20 de novembro de 2021 at 17:02

    Estava vendo alguns vídeos da treta Nando Moura x Nikolas, e vi que realmente o garoto jantou o anão de barba.

    No momento que ele disse que queria meter a mão na cara do moleque, perdeu totalmente a razão.
    O garoto usou uma ótimas rebatidas, mas também muitos ad hominem ao melhor estilo Ciro Gomes, e o metaleiro se deixou levar pela onda, faltou controle, se embananou.

    Os liberais vão reclamar que quem ganhou foi o NM, mas a bem da verdade o cara é um despreparado pra ir nesses debates de botequim.
    Até pessoas do próprio MBL percebaram a sova que ele tomou.

    Os caras falam que o NM foi vencedor moral.
    Balela!
    Vai falar isso depois que acabou? Ah , baita desculpa de perdedor.
    A primeira impressão é a que fica, e a mensagem que passou foi que o barba não aguentou o tranco.

    Enfim, cada um nas suas bolhas comemora esse debate de botequim, mas o grande vencedor foi o cara que pos os dois pra brigar.
    Ganhou uma baita grana com views e perguntas pagas.

    1+

    • PdQ 20 de novembro de 2021 at 17:05

      Esse Nikolas parece promissor, mas tou ainda pra acreditar nesse rapaz… digo, tenho minhas dúvidas…

      2+

      • Mordecai 20 de novembro de 2021 at 18:29

        Depois que me enganei com o MOro, não acredito mais em ninguém. Todos podem decepcionar. Mas o NIkolas tem feito um excelente trabalho até agora. AGuerrido, inteligente, corajoso e um cristão temente a Deus e pregador da Palavra.
        Torço para que sujam outros iguais ou melhor que ele e que ele não se desvie do caminho.
        Que ele sirva de exemplo, pois é o único que tem encarado e vencido o mal.

        4+

        • Neco 20 de novembro de 2021 at 18:47

          No Ceará temos 2 jovens que estão indo muito bem. Um vereador e um deputado estadual.
          Mas a coisa não é fácil.

          1+

        • PdQ 20 de novembro de 2021 at 19:02

          Agree.

          2+

      • Saulo 20 de novembro de 2021 at 20:44

        O Nikolas enfrenta a esquerda desde os tempos da faculdade. Parece ser fiel a esse modo de agir.

        4+

    • Mutuário 20 de novembro de 2021 at 17:42

      Perdi meu tempo assistindo essa porcaria.
      NM perdeu porque não foi defender a verdade, não foi falar o que realmente acredita ser o correto, mas aquilo que o chefe mandou. Dá nisso.
      E outra, ele não foi debater com Nikolas, mas tentar atingir o Bolsonaro de alguma forma… e quando se dirigia para o Nikolas propriamente, ele insistiu na viagem que foi paga com o salário vereador!
      Ainnn, mas vc tem um cargo público, seu salário é pago com o dinheiro dos impostos. Putz, se fosse dinheiro desviado… mas foi tudo pago com o salário do próprio cara!
      E isso porque levou uma pasta cheia de papéis para soltar esse tipo de argumento… esse debate foi o fim da carreira dele como “influenciador”. Nem tanto pelo que o Nikolas disse, mas pelo papel ridículo que o NM tem se prestando.

      2+

      • Pagando o que é meu 20 de novembro de 2021 at 17:55

        NM tá se enterrando sozinho. Se perdeu no personagem faz tempo. Pegou carona comentando todos os temas possíveis. Uma hora ficou claro que não se aprofundou em nada. Virou um Lobão 2.

        4+

  • Neco 20 de novembro de 2021 at 18:09

    https://epocanegocios.globo.com/amp/Economia/noticia/2021/11/epoca-negocios-petrobras-diz-que-nao-atendera-novamente-toda-demanda-por-combustiveis-em-dezembro.html

    Dizem que o preço está defasado, daí os importadores não conseguem importar e a Petrobrás tem que atender 100% do mercado, porém ela não tem essa capacidade.

    Pelo sim, pelo não, não deixem seus tanques chegar na reserva no próximo mês.

    3+

    • Bruno 20 de novembro de 2021 at 18:22

      Tarde colega.
      To ficando com medo das suas profecias apocalípticas. Te agradeço pela participação por aqui, pois quem tem as informações certas, sai na frente.
      https://midiasemmascara.net/estrat-chin-min-solar/

      6+

      • Neco 20 de novembro de 2021 at 18:46

        Os Russos sabem do resfriamento global desde 2006 e os chineses também.
        Outros também sabem. Eu identifiquei as postagens em 2012.
        O que não se sabe com certeza é qual vai ser o período mais frio, e qual a duração dele. Agora já está mais frio e uns falam que o pior seria de 2035 a 2050.

        Ter alternativas de viver em cidades menores do interior é bom.
        Estar preparado para frente fria forte com pequena queda de neve até no Planalto central do Brasil também é bom. Veja não quer dizer que vai cair neve um mês inteiro, basta uma noite e muitas pessoas morrem de frio no Brasil.
        E ninguém fala isso. Ou praticamente ninguém.

        5+

  • Alfinete da bolha 20 de novembro de 2021 at 18:23
    • Neco 20 de novembro de 2021 at 18:53

      Que loucura.
      Tem algo muito errado nisso.

      2+

  • Mario-aquele 20 de novembro de 2021 at 19:08

    Boa noite, ótimo texto como os demais !!
    Amanhã vou comer de graça em jeri, fui em uma palestra pra compra de resort em cotas.
    Perdi 30 minutos, falei q n tinha interesse e ganhei um voucher de 220 reais para almoçar !!!! Vendedora brava pq fui seco e direto. Não tenho interesse – obrigado pelo voucher. Vocês vendem muito bem kkkk

    Imagina o tanto de nego que cai nessa que vai compra cota de resort e ganhar dinheiro. Alugando os quartos.

    3+

    • Neco 20 de novembro de 2021 at 19:17

      Vc foi pra Jeri?
      Depois conta o que achou do local.

      2+

      • Mario-aquele 20 de novembro de 2021 at 19:21

        Tô aqui, é um local bonito. Bem seguro, parece volta no tempo. Sabem explorar bem as belezas e o marketing bem forte. Sem contar o mar bem limpo, realmente Ceará é abençoado.

        3+

      • Mario-aquele 20 de novembro de 2021 at 19:23

        Neco,
        Como que o povo consegue fazer ida do aeroporto até jeri + passeio por 175 reais por pessoa. Fiquei quase 6 horas andando de Hilux
        Com este preço de diesel não entendo como está conta fecha.

        3+

      • PdQ 20 de novembro de 2021 at 22:48

        Me desculpem, mas acho Jeri um dos lugares mais “overrated” da BNN.

        Se vc faz kitesurf, OK.

        No mais, OK… tem dunas (mas nos Lençóis tem mais); tem vilarejo bacana (tem outros na BNN)…

        Praia sem onda (odeio) e preços na estratosfera, pela fama…

        Dito isso, não posso dizer tb que seja ruim.

        Mas por mim não retorno.

        2+

  • Saulo 20 de novembro de 2021 at 20:36

    Não havia visto desse ângulo.

    Se livrou de uma fria e, se não me engano, muito disso graças à tecnologia. As filmagens foram suporte para conclusões favoráveis.

    2+

  • Hidden 20 de novembro de 2021 at 21:44
    • Malukus 20 de novembro de 2021 at 22:08

      Mas cadê os funças valentes da CIA Aérea agora?

      Com segunda decisão judicial e escolta policial, animal embarcou em voo internacional

      4+

      • Hidden 20 de novembro de 2021 at 22:18

        Pet é King… CUelinho está em Oto Patamar!!! Hehehe

        Ahhh me pergunto: que legal alguém a ter um CUelinho de estimação adorado a ponto de levar em viagem aérea? Taaapariu…

        1+

  • Hidden 20 de novembro de 2021 at 21:47

    O grande irmão tá com a vErdade suprema a postos… como essas coisas orewellianas descritas 40/50anos atras Ainda surpreendem?

    Sabemos que a desinformação sistêmica é produzida por estruturas muito bem organizadas e financiadas”, afirmou Aline Osório, secretária-geral do Tribunal Superior Eleitoral, que lidera um programa contra a desinformação

    4+

    • Hidden 20 de novembro de 2021 at 21:50

      as diretrizes do Telegram são vagas, e o serviço adota uma abordagem não intervencionista no conteúdo de chats individuais e em grupo.

      … como assim, deixar o poLvo se comunicar e fazer Faki sozinho ou agrupado? Nem pensar, GOPI!!

      Ou seja o Sistema CENSURA e chama isso de democracia… vai?

      7+

  • Hidden 20 de novembro de 2021 at 22:25

    Verde sociopata adorador de Grettinha, prof aposentado de facu pública de agricultura me manda link do artigo que fala dos cientistas que detonaram o Fake aquecimento global .. e foram pagos pra isso!!!

    Aí retruquei: “Mas o que escutam é o contrário do que acredita a esmagadora maioria da comunidade científica do mundo. … –

    Aonde vcs arrumaram essa dita “maioria” ??? Aqui ? https://www.technocracy.news/nasa-persists-in-false-claim-that-97-of-climate-scientists-agree-on-global-warming/

    2+

  • Cadeia Marcov 20 de novembro de 2021 at 22:41

    O vulcão Toba explodiu ha 70mil anos (kkkk 5 série)… equivalente a 200mil vulcoes atualmente…quer dizer que em 70 k anos o clima ficou normal e nada aconteceu na época?… chegou a cobrir até a Africa e afetou a distribuição dos Umanos.
    nem aparece nos gráficos de Co2 a falha marcando o Toba ativo (kkk)..
    e logo depois em 1882 teve o krakatoa… vesuvio, etna… nadica..
    então o clima se recupera rápido ou os Manos emitiram em 100 anos mais que todos os vulcoes…pqp

    Ai vc entra nas bases de dados é elas já estão feitas: tipo: temperaturas desde 1889 e climatic changes – Co2… vai?.a base já vem “Metanizada”.

    3+

    • Hidden 20 de novembro de 2021 at 22:47

      O CO2 produzido pelo serhumano em DUZENTOS ANOS ? Ínfimo frente a todo nosso clima …

      E quanto se produz ano? Titica.

      https://agfdag.wordpress.com/2009/03/10/quanto-co2-ha/

      Mandei saphorrai pro tal verdopata… sabe que ele fez? Kkkk…

      perguntei a ele qual a “equação” que suporta o atual modelo Climático que o painel clima defende e ele… deixa pra lá, muito técnico!!!

      Eu: ohhhh

      5+

  • Hidden 20 de novembro de 2021 at 22:51
  • Pé Vermelho 21 de novembro de 2021 at 00:09

    Quer se lascar? se lasque!
    Pena que as crianças não tem culpa dos pais idiotas que tem.

    13+

  • Tio Cosme 21 de novembro de 2021 at 07:11

    Bom dia muquiranas ☀️

    2+

  • Barnabezinho 21 de novembro de 2021 at 07:39

    Bom dia!

    3+

  • Barnabezinho 21 de novembro de 2021 at 08:27

    Topico novo! Bom dia!

    3+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.