Pois é. Estive sumido na semana. Resumidamente, fui operado de urgência, tirei um paralelepípedo da vesícula, e ela foi junto no processo. Cirurgia excelente e rápida, valeu bem o gasto de 2019 do plano…kkkk! Assim, peguei um repouso básico, e hoje já estou podendo usar o PC decentemente. Estou ótimo, aliás, graças a Deus.

***

Estava com várias ideias pra escrever esta semana, mas peguei a dica do Pandeiro sobre o caso que o Ugo levantou ontem. É interessante ver como a análise de conceitos naturais nos ajuda a entender como a sociedade e como nossa comunidade funciona. De como há, por exemplo, esta percepção de que o espaço do blogue é limitado e tende naturalmente à exaustão e ao desaparecimento.

Sem drama, é claro que um Whatsapp ou Telegram, aplicativos de alta velocidade de comunicação, superam enormemente os blogues, que são um meio de fala em grupo datado de meados dos anos 1990. Tem quem prefira diálogo sem compromisso, sem a necessidade de justificar opiniões prévias, ou o risco de ser lembrado pelo que falou por terceiros. Uma vida fluida, sem rastros. Um grupo de Zape faz este papel. Escreve ali qualquer coisa engraçada, segue a vida, amanhã seriam mais mil mensagens, ninguém vai reparar na asneira que tu postou anteontem.

A “zapificação” da nossa vida é isso: Não precisamos identidade ali, qualquer numero de celular resolve. Aqui no blogue temos o histórico nos condenando o tempo todo. Dá pra buscarmos frase a frase as bobagens que um e outro escreveram. Relembrar, comparar, cobrar. Talvez o que separe mais firmemente o pessoal que prefere o blogue do pessoal das “redes sociais” é essa sensação de permanência, de confiabilidade.

Mesmo que não nos conheçamos pessoalmente – eu conheço bem poucos dos colegas de blogue fora daqui e não ligo pra isso – sabemos que aqui o espaço é bem definido, centrado. Tipo um ponto de referência. Meio cafona, feito um livro. Mas eficaz.

Era o lance que o Bauman escreve em seus textos. Pode-se até não gostar dele, mas seu conceito é bem preciso para este momento: Nós, indivíduos, buscamos a permanência o tempo todo. Concretude, estabilidade. E quanto mais nossa vida vai ficando ligada à gelatina que é o mundo virtual, menos referenciais conseguimos arrumar, e mais nós optamos em abandonar esta crença para viver em um estado de volatilidade social. Viver sem se apegar à nada, nem a um grupo. Globalista, universalista.

Homens se apegam a pessoas, símbolos, ideias, grupos. É um processo natural, e interno a todos nós. Identidade. No macro, é a vontade de parecer com quem nos inspira, vestir como quem nos é referencial, falar como quem nos incentiva. No micro, é o desejo de se sentir acolhido e compreendido, um entre iguais. A glória da Internet é justamente criar artificialmente estas redes mentais e nos dar remotamente uma fração desta sensação de pertencimento. Sempre acharei isso fantástico.

Mas o que prende o pessoal – e é justamente o que impede o aumento do grupo – no blogue? a sensação de estabilidade, de continuidade. A certeza de que todos os dias teremos tópicos, mesmo que para falar uma ou duas coisas. Quando o bicho pega, e a crise ressurge, todo mundo pipoca aqui. Buscando opinão, exemplo, ideias, informação. Estamos – comentei isso semana passada! – em um momento de calmaria. Assim, pessoal relaxa, fica despreocupado. Isso acontece, normal. Virou um grupo orgânico, reativo. Em política isso é extremamente relevante, friso.

Creio que a variedade de grupos ira existir enquanto houver demanda. CLARO que eu brinco mas jamais cogitaria mexer nos grupos de zape e telegram. Liberdade incide em permitirmos as escolhas mais óbvias. Como a de ler ou não o que postamos no blogue. E liberdade tem custos, e tensões, obviamente. Como o de mitigar os excessos, e as razias sem motivo, ou a falsificação. E teremos sempre aqueles que se recusarão a aceitar certos limites. Com certeza já está entendido que nem todos cabem neste formato. E isso é o certo.

Creio que tudo tenha seu tempo certo, e o blogue, quando der o tempo dele, vai acabar. Vai saber de que modo – prefiro algo mais festivo do que a melancolia do BIB, por exemplo. Seria injusto. Mas, por ora creio que ainda tenhamos um caminho a percorrer. Não teremos festinhas, por enquanto!

Bom dia, e relaxem. Aproveitem a calmaria, eu também estou achando ela meio estranha…!

24+
  • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 08:03

    🎶 Buuuuuuu… 🎶

    7+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:03

      Bom dia de novo!

      4+

      • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 08:15

        “Bom dia, e relaxem. Aproveitem a calmaria, eu também estou achando ela meio estranha…!”

        Bem, o Partido da Capa Cinistra foi degustar as suas lagostas pagas pelo contribuinte bananense. Creio que, ao menos neste mês, haverá sossego.

        https://jornaldebrasilia.com.br/politica-e-poder/stf-entra-em-recesso-nesta-quinta-2/

        Se bem que, em agosto, o Partido da Capa Cinistra estará de volta. E, ainda por cima, teremos as eleições americanas, sendo que tem muita gente grande querendo derrubar o Trump.

        4+

        • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:18

          Sei lá, acho que esse recesso vai ser pior do que o tempo dos caras na pista.

          3+

    • Tekinhasp 4 de julho de 2020 at 09:41

      Oi ✌🏻

      3+

      • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 18:53

        Oi!

        2+

  • Na_Volta_Eu_Compro 4 de julho de 2020 at 08:08

    Melhoras Barna.

    As mudanças ocorrem pq o ser humano é inquieto e buscar melhorar.
    O blog continuará firme e forte.
    ZAP é uma merda, nmho. O formato é péssimo pra grudar informação e conhecimento. Poucos pescam como funciona a coisa.
    Por ex, um novo entrante não consegue ter acesso a uma info passada anteriormente.

    Há uma demanda por info de investimentos.
    O blog não atende. Cai em moderação um simples link.

    11+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:14

      Blogue tem restrições devido a vários incidentes anteriores. Controle de links postados é necessário, serio mesmo. Mas a gente raramente deixa passar muito tempo. Paciência, né?

      1+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:15

      E sim, obrigado!

      1+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:25

      Verdade.
      Eu já estou desgostoso com o Zap que criei . Porque o que eu coloquei no primeiro dia apenas 20% do quadro atual tem possibilidade de visualizar.
      Kkk
      Formato de fórum para o assunto investimentos/ especulação na bolsa seria melhor.

      Fica lá o assunto / insights de forma registrada

      11+

      • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:29

        De repente pra tu um fórum seria o caminho mais razoável, né. Eu já usei muito fóruns, e acho que para preservar dados, criar memória linear de informações, é a melhor forma. Não sei como seria hoje mas creio que ainda tenha um espaço por aí…

        5+

        • Oz 4 de julho de 2020 at 11:22

          Tem o Reddit tbm…

          2+

        • Pé Vermelho 4 de julho de 2020 at 15:49

          Gostei da.ideia de juntar os dois que deram lá.embaixo
          O que vejo é o ZAP tem. agilidade
          O.blog tem o histórico.e mais discrição
          Algum fórum tem app que daria pra ser ágil.pra postar e manteria um histórico? Uma página por dia pra consulta por exemplo
          Não conheço o redit que citaram
          Ou deixa como está, quem tá lá tá aqui
          Só.pra.quem tá lá que a velocidade e falta de histórico que prejudica pra pesquisa.futura

          0

      • Tekinhasp 4 de julho de 2020 at 09:50

        Pois é. Vc escreveu algumas coisas de como começar e está bem no início, e é preciso ir na lupa atrás da informação kkkkkk. Mas estou lendo tudo por lá. Queria ser igual a vcs! Tão difícil controlar o emocional…

        3+

        • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 18:59

          Perdi essa do Zap. Todavia, nos grupos em que estou, há esse problema, de procurar postagens mais antigas.

          E essa do emocional, é terrível. Por exemplo, comprei umas ações. Dias depois, as referidas tinham baixado. /facepalm

          Dá pra imaginar o ÓDIO que fiquei.

          1+

      • Oz 4 de julho de 2020 at 11:19

        Já tô pensando em sair do grupo, muita msg, não dá pra ficar lendo tudo…

        A intenção foi ótima, agradeço From!!

        2+

      • Ugo 4 de julho de 2020 at 11:26

        A estratégia atual dos principais sistemas de fóruns parece ser se aproximar das funcionalidades das redes sociais. Isso dá uma renovada em um formato que está aí há décadas.

        E aí, From. Afim de fazer um teste?

        0

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 11:46

          Opa !

          0

        • Pé Vermelho 4 de julho de 2020 at 12:55

          Olha eu palpitando aqui
          O fórum deixa histórico
          O ZAP tem agilidade
          Existe algum app de fórum por exemplo que poderíamos baixar e cada dia ter uma página nova
          Aí juntaria os dois

          0

          • Ugo 4 de julho de 2020 at 13:54

            Depende da finalidade que se busca. Aqui sempre funcionou pois a grosso modo ficamos só comentando em tempo real o que acontece no mundo.

            O Zap/Telegram faz isso melhor, mas perde-se em documentação. Até tem o histórico lá, mas muito mais difícil de manter e localizar. E não tem como categorizar. Bom para discussões mais efêmeras.

            Para estudos e aprofundamentos, um fórum/Reddit tem mais ferramentas e também permite um registro do usuário, mostra histórico e facilita muito a documentação e busca. Mas sacrifica-se a agilidade e praticidade.

            0

      • Viking 4 de julho de 2020 at 13:28

        falei pra usar o telegram

        1+

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:38

          Se precisar vamos para lá… é tudo muito rápido hoje em dia.
          Primeiro temos que aprender algumas coisas ali no WhatsApp.
          Em 03 horas já tinha mais de 30 pessoas inscritas.

          3+

      • Renan.Spolon 4 de julho de 2020 at 19:39

        Fórum é muito melhor, adoro a estrutura deles.

        2+

        • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:41

          (2)

          2+

  • Zé do Brejo 4 de julho de 2020 at 08:10

    Bom dia e melhoras Barna.
    Me recuso a usar WhatsApp e FB. Enquanto estiverem aqui no blog, estarei acompanhando vocês. F*D4-53 Zuckerberg

    17+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:15

      Face parece que vai dar uma piorada forte em breve. Talvez o blogue acabe sendo mais seguro do que um twitter, para troca de informações. Um retorno ao passado, digamos assim.

      11+

  • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 08:10

    Ufa… Ainda bem que estás melhor. o.o

    5+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:15

      Sim, melhor. Só um susto gerado por negligência e omissão de minha parte, mesmo 😀

      2+

  • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:17

    Texto maravilhoso
    Sabia que vc iria falar de noção de pertencimento.

    2+

  • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:17

    Fico feliz que esteja bem recuperado da cirurgia Barna

    Bom descanso

    2+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:19

      Valeu! E estou de repouso mais uns dias… tou me sentindo um FP, literalmente… kkkkk!

      5+

  • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:22

    Tem um motivo a calmaria tb

    A Calmaria que o Bolsonaro está tentando buscar . Mais contido … Mais pensativo e buscando um pouco de equilíbrio… Penso que ele foi cansando do combate diário e remodelou A condução do governo/ jogo sujo dos adversários e do efeito dos veículos de comunicação.

    Claro que se aproveitam disso de várias maneiras . Mas faz parte. Em breve a porradoria vai comer solta. Vamos acompanhar se essa percepção que eu tenho é essa mesma ou tem outra coisa acontecendo

    9+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:26

      Eu acho que ele finalmente parou de ouvir os doidos e os vaselinas. Está sendo POLÍTICO. Veja que as coisas deram uma acalmada e conseguiram aprovar uns troços decentes. Quer dizer, no congresso tem quem também prefira essa calma. Daí o desespero do pessoal mais radical, que quer guerra a todo custo. Pessoas que querem guerra mas não querem por os boots on the ground. Tipo aquela galera empolada que comentei semana passada. Só acho essa calmaria enervante. Sei lá. Até deu pra ler os jornais hoje…

      7+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:32

        Isso mesmo.
        Aquele sentimento de conflito e grandes expectativas de grandes feitos são mais eficazes em campanha … Mas como a BNN foi piorando por décadas … a melhoria por mínima que seja tb será lenta … se acontecer… então roupantes seriam piores no mundo prático. Jamais tanques dariam certo no contexto de hoje o mesmo vale para o MEC com 270k de militantes / simpatizantes de esquerda.

        Tem que separar em caixinhas agora. O que cada grupo pode colaborar

        3+

        • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:56

          Problema é que tem grupos que estão se achando especiais, e querem “caixas especiais”. Falta humildade a uma galera mais “ideológica”. Parar de apontar dedo pros seus “concorrentes”…

          2+

      • The Rock 4 de julho de 2020 at 08:41

        Força Barna. Melhoras.
        Acho que Bolsonaro está acuado, sem poder de reação no momento. Quando ele se sentir fortalecido ele vai pro pau de novo. É da natureza dele.
        Eu prefiro ele governando com inteligência, sem fazer barulho.

        8+

        • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:55

          Valeu. Espero que esta calma toda seja fruto de reflexão, de inteligência.

          2+

  • Tio Cosme 4 de julho de 2020 at 08:24

    Bom dia muquiranas
    Barnabezinho, boa melhora aí.
    Sobre se sentir pertencer a um grupo, lembrei de alguém comentar sobre suicídio, que o suicida não encontra um grupo no qual pertencer…pra mim faz todo o sentindo.

    8+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:27

      Valeu. Mas é isso mesmo. A sensação de pertencimento é poderosa. Nos impede de pirar. Religião tinha esse papel, hoje também é a interação social remota.

      5+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:34

        Eu tentei explicar isso no sentido dos tijolos/ patrimonialismo.
        Tem pessoas que precisam de tijolos nem nem para terem uma vida melhor. Poder dormir, ter algo para se orgulhar, ficar tranquilo. Assim como para alguns bolhistas o importante é o colchão de investimentos.

        8+

        • Tio Cosme 4 de julho de 2020 at 08:37

          Sogro tem um apartamento de R$500 mil nem nem
          Uma casa de 550 mil nem nem
          E pra capital de giro da empresa tem empréstimo rural de R$200 mil ( se atrasar parcela vai pagar juros de mercado)

          3+

          • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:49

            Milhares de brasileiros fazem isso. E o trauma dos planos econômicos ?
            Não adianta fazer projeções … colocar flor no gráfico… essa turma precisa dessa proteção emocional.. que gera uma possível calmaria mental.

            2+

  • Tio Cosme 4 de julho de 2020 at 08:33

    CVR
    Conversando com empresários, suplementos naturais muito bem, medicamentos corretivos não vai (pessoas se cuidando #fiqueemcasa),
    fornecedor do hotel 4 season São Paulo está com 30% de faturamento (queda de 70%)

    7+

  • o_estrangeiro 4 de julho de 2020 at 08:38

    Bom dia amigos.
    ainda triste, mas conformando um pouco, afinal o que é a vida senão porrada e conformação?

    melhoras aí barna, e parabens pelo texto.

    6+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:43

      Bom dia.
      Sei o motivo… a pancada de ver um amigo querido é inquietante.
      Mas quando li o que você escreveu lembrei de coisas na minha experiência familiar.
      Minha mãe teve um AVC hemorrágico com 42 anos… trabalhava muito no próprio comércio e foi negligenciando a saúde. Ganhou muito dinheiro… gerou muitos empregos… era admirada … mas não fez a lição de casa no quesito saúde e prevenção. Quem sabe seu amigo tb não tenha se preparado nesse sentido… tem momentos em que é preciso saber COMO parar ou MUDAR. O que valia nos anos 80 e 90 não valeria em 2020.

      Ou o papel dos filhos em relação aos pais….

      Sei lá… se fui invasivo ou não. Mas você sabe o que eu estou tentando dizer.. a tua vida aí em Portugal de forma frugal… tranquila.. não procurando aqueles vícios da vida moderna urbana… (thin ice of modern life… ) trecho de uma música do Pink Floyd.

      5+

      • o_estrangeiro 4 de julho de 2020 at 08:49

        sabe pandeiro, é exatamente o oposto, se teve alguem que influenciou-me em relação a ter uma vida saudável foi ele. eu sempre queria ficar ‘sedentariando’ tomado cerva, e ele me puxava pra ir jogar bola, ou dar uma corrida.

        pra vc ter uma idéia, até são silvestre ele chegou a correr, a esposa dele também era maratonista amadora, os dois corriam juntos.

        o desgosto de ver algo que vc levou uma vida construir ser destruido em pouco tempo porque sanguessugas e afronhados querem que todo mundo “fique em casa” é que causou o problema.
        e o descaso fez o resto.

        8+

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:51

          Entendi. Perfeito.
          Mas os afronhados tem poder ?
          Tem.

          Mas não podemos nos permear por ele. O sentimento de esmagamento… é terrível eu sei… já fui destroçado por esses entes estatais… mas tem que saber driblar.. sei lá… esquivar dessa turma.

          Mas está na fase do luto e da indignação. Complicado. Força aí!

          5+

          • o_estrangeiro 4 de julho de 2020 at 08:59

            perdi minha mãe quando tinha 5 anos, ela morreu à noite, comigo dormindo ao lado dela, acordei com o ultimo suspiro dela.
            meu irmão morreu dois anos depois, afogado, coisas da adolescencia.
            meu pai teve uma grande via crucis, cancer, pelejou por uns dois anos, morreu, mas foi muito bem tratado na sua luta, eu tinha uns 11 anos.

            sabe quem me deu muita força nesses momentos? esse meu amigo.
            a morte nunca me assustou, sempre encarei ela como parte da vida, sofri mas não fiquei “magoado” pela morte dos meus pais, nem de meu irmão.

            o que me deixou tão abatido com a morte do meu amigo foi o descaso, foi a possibilidade de salvação estar ali, e ser chutada pra longe por pura , sei lá, maldade ou falta de empatia.

            me lembrou muito o caso de um cara que infartou em um onubus no rijota mesmo e o motorista levou ele rápido para o instituto DO CORAÇÃO. morreu na porta, sequer deixaram ele entrar, a despeito do motorista e outros passageiros implorarem.

            o descaso é que me fez abandonar banania, e é ele que vai me afastando cada vez mais dessa terra.

            hoje tenho a sensação de “pertencimento” aqui com os portugas na minha roça. queria que todos tivessem isso.

            23+

            • Tekinhasp 4 de julho de 2020 at 09:40

              Nossa 😭

              Que história triste.

              Não sei o que te dizer, mas saiba que ele deve estar em um lugar melhor. Vc vai superar mais essa. ❤️

              9+

            • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 10:04

              ☹😕

              2+

            • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 10:37

              Terrível. Lamento muito.

              Por isso hoje não reclamo de NADA de família. Tenho meus pais, minha esposa, meu filho. Nunca tive desgraça no meio da minha família. Que é que tenho pra queixar, a não ser as misérias do mundo material?

              9+

    • Tio Cosme 4 de julho de 2020 at 08:45

      .

      2+

  • Zuka Jones 4 de julho de 2020 at 08:45

    Bom dia!

    Barna, já passei por essa cirurgia. Recuperação é bem tranquila mesmo. Melhoras! Só manera na picanha depois, pq às vezes dá ruim 🙂

    Sobre o biroliro, até comentei com a D. Patroa aqui em casa sobre a calmaria nos jornais. A mudança foi de um dia para outro, muito esquisito. Assusta, de fato.

    A dúvida é quem parou de atacar quem. A imprensa passou de atacar o PR, ou o PR parou de atacar a imprensa? Anyway, é aquilo também: quando um não quer, dois não brigam – ou, mais conciso: apelou, perdeu. Pessoal mais vociferante também só late (e enche o saco, como qualquer Poodle). Na hora do “vamos ver”, não, veja bem, não é bem assim. Poucos deram a cara a tapa para expor o que estava rolando. E são necessários para trazer à atenção o que estava rolando.

    Vi também a rede mundial de fofocas esses dias (Twitter): alguém solta o nome do Feder para ministro da educação. Aí a imprensa fala que já foi escolhido. Então, pessoal da base de apoio (Carla Zambelli, especificamente) e do antigo núcleo duro (Weintraub) já parabenizam o cara por ter sido escolhido. Só que, depois, Malafaia disse que não foi o presidente que escolheu, que estavam escolhendo por ele. E que, na verdade, não chegou a ser escolhido… Me deu uma sensação que ninguém se conversa nessa pocilga. Com a calmaria e todo mundo parando a gritaria, talvez se organize – espero.

    3+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:47

      Bem pescado. Essa gritaria no meio da calmaria é mau sinal. Sei lá, achei ruim, nem falei nada porque as coisas ainda estão acontecendo, desenrolando…

      1+

      • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 08:48

        E minha familia toda já deu esse defeito, é uma condição genética de quem tem índio de ancestral, eu sei qual é a parada da picanha…kkkkk!

        2+

        • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 08:52

          O.O

          1+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 08:48

      Bom dia Zuka.

      ” A imprensa passou de atacar o PR, ou o PR parou de atacar a imprensa?”

      PR mais quieto dá menos margem ser co-participante de possíveis distorções. Não tem o que distorcer… pois o Mensageiro manda poucas mensagens (está contido)

      4+

    • Tio Cosme 4 de julho de 2020 at 09:03

      Povo gado está mais tranquilo, voucher entrando, lojas reabrindo, não é hora de queimar cartucho

      5+

  • paulo 4 de julho de 2020 at 09:22
  • Tekinhasp 4 de julho de 2020 at 09:35

    Bom dia, gente!

    Barna, cuida da saúde viu. Toma muita água e repouse de verdade, não inventa de fazer algo…

    1+

  • CL 4 de julho de 2020 at 09:56

    Bommm dia

    Sobre a polêmica levantada:

    Eu acho que da para levar ambos cenários, o tal zapzap foi criado para um tópico exclusivo que não necessariamente precisa ficar sendo discutido aqui, no caso B3 e seus adendos….

    Do mesmo jeito que os tópicos discutidos aqui não precisam nem acho que devem ir parar lá (política por exemplo) e é isso…

    1+

    • CL 4 de julho de 2020 at 09:58

      Antes disso, ficava informações do assunto truncadas, espalhadas, ou seja, quem quer aprender tinha complicações maiores juntando as peças….

      Por fim, fica meus sinceros parabéns ao semi-chará de sobrenome rs que tomou a iniciativa

      1+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 10:00

        Semi Tower
        🙃

        3+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 10:00

      Sim. É que presumimos que gerou um efeito “paradeira” nos comentários do blog.

      É que um comentário de B3 que alguém fazia já gerava replicacoes e outros comentários de outros assuntos
      Kkk

      3+

      • CL 4 de julho de 2020 at 10:02

        Ahhh, entendi… Ai é questão de dosar e saber separar os assuntos nos dois lugares e sim, vai cair o número de comentários aqui pois uns 25% eram desse assunto

        1+

  • Portuga 4 de julho de 2020 at 10:00

    Bom dia a todos!
    Melhoras ao Barna. Força ao Estrangeiro.
    Cuidem-se todos – mente e corpo.

    3+

  • Mat* 4 de julho de 2020 at 10:01

    Ótimo texto, melhoras Barna… esses tijolos internos não são nada desejáveis, o duro é que eles também crescem 30% ao ano

    0

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 10:35

      Essa merda de 30% é de verdade 😀

      4+

  • Mat* 4 de julho de 2020 at 10:04

    CVR

    Apto no meu prédio ficou vazio por mais de um ano, agora apareceu um inquilino

    Um ano pagando taxas e sem retorno!

    Fora a dor de cabeça da rotatividade.. nesses 10 anos que estou no prédio, já vi 4 inquilinos passarem por ali. E a cada vez são meses para alugar novamente

    4+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 10:06

      Normal
      Onde tem rotatividade maior são os tijolos mais simples, sem tantas regras e empecilhos

      2+

      • Mat* 4 de julho de 2020 at 10:09

        Eu conheço o dono, É bem cabeça dura, quer aumentar o preço com frequência e não se importa Em
        Deixar trancado

        Camarada ruim de rolo

        3+

      • Mat* 4 de julho de 2020 at 10:12

        Parantos que investiram em kitnet para estudante estão ficando malucos

        Ficam só 12 meses, saem sem avisar, param de pagar por uns 3 meses antes de saírem Destroem tudo, alguns até as paredes internas picharam

        E agora com coronavirus nem
        Inquilino tem

        Fiasco total

        9+

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 11:46

          Esse segmento é complicado. Ead ou sistema misto podem crescer.

          4+

    • Viking 4 de julho de 2020 at 13:36

      tem uma casa aqui no bairro que está pra alugar desde que me mudei pra cá. já faz dois anos.

      5+

  • Mat* 4 de julho de 2020 at 10:07

    CVR2

    Panvelzinha PNVL4 dando alegrias, ontem chegou a dar +10% no intraDay

    Eu calculo que ela pode chegar a uns 40 reais… é meio que um padrão uma ação dobrar de preço quando cai nas graças do mercado por alguma notícia muito boa

    7+

  • BananenseNãoPraticante 4 de julho de 2020 at 10:08

    Melhoras, Baranabé!

    Sabe o que é o melhor do blog pra mim? É o compartilhamento de pedaços de nossas vidas, experiências, visões. Os pontos de vista sinceros expostos aqui têm um valor imenso!

    Ontem aqui em casa jantamos pastel (os meninos adoram), fiz uma barraca com lençol na sala e brinquei com meus filhos de um monte de coisas.

    Quando deitamos todos para dormir na cabana improvisada, o meu mais velho disse que aquela era a melhor noite da vida dele! E foi uma das melhores da minha também!

    Barna, aproveite esse tempo com seu filho. Esses sustos que tomamos
    de vez em quando servem para nos lembrar o que realmente importa. Passa muito rápido!

    15+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 10:34

      Tá passando depressa demais pro meu gosto, sabia? hahaha! Vou aproveitar, sim!

      4+

  • bomberman 4 de julho de 2020 at 10:25

    Ainda que tarde, dou graças a Deus de ter encontrado esse brógui obscuro. Até então, pensava que não tivesse mais ninguém em banânia que divergisse da esquerda. Fora isso, tô menos estourado. #PAS E OBRIGADO

    12+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 10:26

      Muito importante ler isso.

      “pensava que não tivesse mais ninguém em banânia que divergisse da esquerda.”

      8+

  • Saigon 4 de julho de 2020 at 11:05

    Bom dia a todos.
    Belo texto Barna. Melhoras aí. Todos mais velhos que eu na minha família já não têm mais vesícula. Estou conseguindo quebrar a tradição, por enquanto.
    O formato do blog de fato privilegia essa relação mais pessoal, destacando as individualidades, ao ponto de construirmos imagens dos participantes.
    O Zap é muito complicado em relação a velocidade da mensagem. Tive que trocar o celular e grande parte dos arquivos eram do Zap. Acaba sendo impossível distinguir as mensagens que merecem ser guardadas das transitórias. A maioria dos arquivos eram figurinhas do flamengo, kkkk. Figurinhas de mensagem de bom dia então…

    Ainda não consegui interagir com o Zap dos investimentos. Muitas mensagens e tudo muito rápido. Mas estou tentando acompanhar.

    2+

    • L3oCohen 4 de julho de 2020 at 11:29

      A minha vesícula também consegui manter fazendo um procedimento de limpeza do fígado e vesícula descrito no livro do Andreas Moritz.
      Caso alguém se interesse em saber mais sobre o assunto, coloquei o pdf do livro no wetransfer: https://we.tl/t-YBbVoeA4hZ
      Melhoras Barna, sei que pedra no duto biliar dói bastante…

      4+

  • g.w. bush 4 de julho de 2020 at 11:07

    Bom dia folks!

    Texto excelente do nosso colunista da FSP! As always.

    Blog vai acabar um dia, é certo, mas ainda não acabou. Cheers!

    3+

  • Ugo 4 de julho de 2020 at 11:13

    Bom dia, povo!

    Barna, melhoras aí, cara. Fica de repouso! Se quiser posso fazer o tópico de amanhã, ou deixa esse mesmo, já que final de semana rende pouco mesmo.

    Sobre o que eu disse ontem, só para esclarecer, destaco que mencionei o fim do blog em si, do formato, não do grupo. Há uma dinâmica nos grupos que perdura e se transforma, o Barna desenvolveu no tópico.

    Ainda em grupos, o problema que o From mencionou no final do tópico passado é meio que uma regra. Boa parte dos participantes não serão participativos. Isso funciona até nos grupos de família. Uma minoria cria conteúdo para uma maioria silenciosa. Cada um de nós age assim, vide que somos ativos em alguns grupos e “stalkers” em outros. Até porque não é viável sermos ativos em tantos grupos que participamos.

    As estratégias de gerenciamento de comunidades visam aumentar o engajamento da massa “stalker”, mas sabendo que ela sempre estará presente e será uma parcela significativa do todo.

    4+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 11:45

      Faz sentido.

      1+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 14:31

      Relaxa, Ugo. tou melhor já. Tá tranquilo, vamos à rotina! 😉

      1+

  • Money Addicted 4 de julho de 2020 at 11:42

    eh Barnabe, Saude eh tudo,ne?! Estimo melhoras o mais rapido possivel

    1+

  • Money Addicted 4 de julho de 2020 at 11:47

    Sobre o grupinho dos afronha…. ops do muquiranas no watsup

    Eu sou da area de TI e como as mudancas sao inevitaveis, estava pensando em uma inovacao para o blog.

    Minha ideia seria desenvolver um plugin para o blog onde alguns usuarios masters (os slaves ficam quietos kkk) postariam aqui no blog com uma tag especifica e o comentario seria replicado no grupo.

    Por exemplo, o Pandeiro, vai fazer um comentario sobre financas

    “Formando topo duplo no atvo tal #watsupmuquiranas”

    algo assim

    [ ]s

    2+

    • Mat* 4 de julho de 2020 at 12:18

      E o retorno de lá pra cá, tem como fazer?

      4+

      • Money Addicted 4 de julho de 2020 at 13:58

        eu costumo responder q em teoria tdo eh possivel na area de TI, a questao eh o tempo q levaria para desenvolver, nesse caso especifico eu nao sei o quao demorado seria.

        de ca pra la, eu vejo algumas/varias aplicacoes que fazem algo semelhante portanto deve existir algo pronto que seria relativamente simples de adaptar para o blog.

        [ ]s

        3+

  • Rouxinol 4 de julho de 2020 at 11:55

    Melhoras Barba, vida longa ao blog.

    0

  • Mat* 4 de julho de 2020 at 11:58

    Uma vez entrei num grupo de investimentos pelo Telegram

    Não fiquei nem 3 dias

    Os assuntos ficam desconexos, vc fala de uma ação, outro fala de outra, aí 50 mensagens para baixo aparece um gráfico da primeira

    2+

  • Beto 4 de julho de 2020 at 12:07

    Melhoras, Barna.

    Excelente o topico. Sintese e a conclusao.

    Longa vida à todos. Blog, zap …

    2+

  • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 12:46

    Air Force One does a flyover at Mt. Rushmore because President Trump is the coolest president ever 🇺🇸

    Publicado por Team Trump em Sexta-feira, 3 de julho de 2020

    JULY 4TH

    2+

  • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 13:04

    Melhoras e muita saúde Barney.
    Essas coisas acontecem e pega a gente de surpresa. Por isso é importante nos cercamos de pessoas boas e esquecer o estresse do dia a dia.

    O estrangeiro. Muita força pra vc e os familiares do seu estimado amigo. Fiquei puto com a negligência sofrida por ele. Isso não acontece só no RJ. Por isso devemos incentivar as coisas boas, motivar as pessoas que realmente querem algo. Hoje com tanta Tecnologia custava eles avisarem a família.

    3+

  • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 13:22

    Barna trocou de sexu muquizada????
    Por isso ele tá tistinho ultimamente?
    Que sexu agora ele faz parte?

    A) Trans
    B) Muié
    C) Hermafrodita
    D) PanTrans
    E) Hetero Trans
    F) Gênero Flutuante
    G) Gay
    H) Binário

    Huae
    Melhoras na sua nova identidade boss

    6+

  • Colmeia 4 de julho de 2020 at 13:27

    Boa tarde pessoal !

    Melhoras e se cuida bem aí Barna ! 🙂

    Eu curto o formato de brógui, e também porque tem como pesquisar fácil. Vocês falando de novatos, me veio isso que postei ano passado. Alguns segundos de pesquisa e… já achei o post.

    Porque de vez em quando aparece alguém: “pessoal, tenho X mil reais que recebi, onde VOCÊS aplicariam ?”. Isso implica num monte de perguntas a serem respondidas pela própria pessoa, “em quanto tempo vou precisar ?” “quanto risco/perda eu suporto ?” etc. E somente o investidor em questão poderá responder.

    O brógui do Viking por exemplo ajuda bastante nesse caminho:
    https://vidarica.me

    E esse aqui é o post que eu lembrei do Cerbasi. Embora tenha foco em moradia, ele dá um geral :

    Colmeia 6 de junho de 2019 at 12:50

    Você quer ser feliz? Então pense antes nos seus sonhos e depois onde vai morar – por Gustavo Cerbasi

    https://valorinveste.globo.com/educacao-financeira/noticia/2019/06/06/voce-quer-ser-feliz-entao-pense-antes-nos-seus-sonhos-e-depois-onde-vai-morar-recomenda-cerbasi.ghtml

    3+

    • Viking 4 de julho de 2020 at 13:39

      rapaz, valeu por citar meu blog aqui 🙂

      4+

      • Colmeia 4 de julho de 2020 at 13:48

        Tamo junto ! 👊

        1+

    • Ugo 4 de julho de 2020 at 13:45

      Sempre comia lá quando trabalhava no centro. Que pena…

      0

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 14:32

      Ih, fechou? carai…

      0

  • Colmeia 4 de julho de 2020 at 13:40

    Pessoal do Pãrãnã… segundo o guvernadô, no domingo os vírus são mais eficientes, então os mercados não vão abrir.

    Lembrem se preciso for, se aglomerar nas filas hoje. 😬

    CVRzin
    2 mercados que fui essa semana tinham fila pra entrar, pois agora é só atendem 30% da capacidade normal. E como tem feito perto de 1 dígito de temperatura por aqui, aí o povo fica esperando no frio e no vento pra poder entrar. Çertu então…

    8+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:41

      vi a placa no BIG
      Quinta – feira estavam lotados aqui no bairro o Condor e o BIG.
      Povo com medo de ficar sem comida …

      2+

      • Colmeia 4 de julho de 2020 at 13:44

        Isso, pandeiro ! + esse detalhe: povo estocando de novo, carrinhos cheios…

        3+

        • Viking 4 de julho de 2020 at 13:46

          aqui os mercados estão todos cheios. é comum ver fila na porta pra entrar, por causa da limitação de ocupação.

          1+

          • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:48

            Aqui tb. Dão uma placa de acrílico para controlar o número de pessoas.

            0

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:47

          Sim, basta olhar os rostos… ( o pouco que aparece)
          apreensão…

          1+

    • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:23

      Hoje o supermercado estava simplesmente lotado, em Bizarrília.

      1+

  • Viking 4 de julho de 2020 at 13:40

    melhoras, Barna!
    e aproveitando o tópico:
    A importância da comunidade
    https://vidarica.me/2018/04/03/a-importancia-da-comunidade/

    2+

  • g.w. bush 4 de julho de 2020 at 13:40

    Depois de séculos o prefeito liberou os salões, apenas 3x na semana. Fui lá cortar meu cabelo e o negócio estava deserto, sem clientes, nem sei como reabriu. Só o dono e um barbeiro novato, os dois experientes não voltaram. A lanchonete ao lado fechou definitivamente. Vai ser vale-corona forever.

    4+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:42

      Tem coisas aqui em Curitiba que eu não sei se fecharam para sempre ou estão “dando um tempo”
      Comércio em geral é de segunda á sexta das 10 ás 16 hrs.
      TNC

      3+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:43

        Supermercados são a exceção … podendo ter horário mais amplo e funcionar aos sábados.
        e o restaurante aqui perto de casa aos sábados só tem marmita para levar.
        Segunda a sexta é rotisseria.

        1+

        • g.w. bush 4 de julho de 2020 at 13:48

          Supermercados e os restaurantes mais povão que já trabalhavam no esquema de marmita tiveram um aumento de demanda e lucro.
          Restaurantes mais caros ou de nicho quebraram.

          2+

          • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:50

            notei isso aqui.
            os que já eram Prato Feito e Marmitex…tão bem
            os que eram a quilo… os que eram de shopping , bistrô e ou de ocasião (com pratos mais caros) estão na lona.

            2+

            • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 13:52

              e mesmo indo para o delivery o ticket médio cai

              2+

  • Viking 4 de julho de 2020 at 13:41

    Post de ontem do blog, um livrinho do Rothbard sobre educação
    https://vidarica.me/2020/07/03/educacao-livre-e-obrigatoria/

    1+

  • Viking 4 de julho de 2020 at 13:50

    Trump profeta

    4+

  • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 13:52

    O Brasil vai falir de vez(já está) depois que acabar os R$600 e:

    Uber/99 povo ir pra lá e ver que não dá mais 30 pila livre por dia
    Ifood/entregador e todo mundo estiver com Biz pra fazer entrega
    Ninguém mais comprar bombom/bolo/pudim feito em casa

    Por enquanto os 609 tão dando um suspiro pra economia, depois acabou…

    7+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 13:53

      E a receita do governo?
      Vai cair 50% pra mais …

      Dívida X PIB
      130%
      Isso até 2021

      4+

      • galt 4 de julho de 2020 at 14:16

        também creio nisso.
        Os custos fixos são muito alto para qualquer negócio rodar com o mínimo de vendas, com as restrições que os governantes querem.

        Só resta ficar esse index 600 forever e governo imprimindo dinheiro.

        7+

    • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 14:20

      Cara, tá uma loucura isso tudo. Como o empresário vai conseguir atender apenas 50% dos clientes no ambiente e pagar as contas em dia? Reduziram tudo. Muitos conhecidos tentando adicionar a atividade remunerada na CNH mas os serviços estão suspensos ou com agenda cheia.

      6+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 14:55

      e lembre-se de todo o salário dos que eram formais e não irão mais existir
      e toda a renda que vinha do consumo dos formais… e assim vai
      2021 vai ser bem pior

      8+

  • Low Profile 4 de julho de 2020 at 14:04

    Aqueles que não se importam com política são dominados pelos que se importam.

    7+

  • Bruno L 4 de julho de 2020 at 14:17

    “Por sua vez, Matheus Mason, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC), destacou que o problema da região voltar para a fase vermelha é que isso vai postergar ainda mais a reabertura de um setor que, segundo ele, precisa voltar a funcionar em no máximo duas semanas. “Quem não quebrou ainda vai quebrar. Infelizmente, o setor não tem mais fôlego”, disse. “

    5+

    • galt 4 de julho de 2020 at 14:23

      Aqui em Florianópolis, hoje ocorreu uma carreata do setor de eventos implorando por uma reabertura, pois não há mais folego nenhum para continuar fechado.

      7+

      • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 14:39

        Evento aí em Floripa movimenta $$$$ pra caramba

        Centro de eventos, tem tb também centro e eventos no costão do santinho que movimenta muitas pessoas.

        1+

      • Bruno L 4 de julho de 2020 at 14:42

        Tenho um parente que possui buffet. Já estava bem mal. Já demitiu todos que tinham carteira assinada (para ganharem o seguro), e a maioria era contratada por festa. Trabalhando consertando máquina agora e o buffet lá fechado. Com as restrições da prefeitura, acho que só ano que vem…acho que não abre mais.

        3+

  • Bruno L 4 de julho de 2020 at 14:39

    Trump: “In our schools, our newsrooms, even our corporate boardrooms, there is a new far-left fascism that demands absolute allegiance. If you do not speak its language, perform its rituals, recite its mantras, and follow its commandments, then you will be censored, banished, blacklisted, persecuted, and punished. It’s not going to happen to us. (Applause.)”

    9+

  • PequenoBolhudinho 4 de julho de 2020 at 14:43

    Boa tarde,
    Preciso de um carro novo após o meu ser levado, estou tentando achar um carro financiado e transferir pro meu nome, não quero fazer financiamento e também não quero mexer nos investimentos, alguma sugestão dos amigos?
    Eu estou olhando cruze 2017 1.4 Turbo

    1+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 14:57

      Mora em qual estado?
      Localiza/movida estão com um preços bons para aluguel de carro.

      Daí se cansar do aluguel, só devolver o bolhudo.

      2+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 14:58

      vai receber grana da seguradora ?

      1+

      • PequenoBolhudinho 4 de julho de 2020 at 18:09

        Já recebi

        1+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 15:00

      Recomendo aluguel + uber no momento

      Tá compensando +
      Vc usa uber para o dia a dia e aluguel para viagens.

      Mas se vc não quer ficar sem um carro tente baixar um pouco o padrão…
      Um polo/onix/argo pode te satisfazer e te levar do ponto A ao B igual um cruze

      3+

      • PequenoBolhudinho 4 de julho de 2020 at 18:10

        Eu estava usando isso, mas minha sogra mora longe e para ir de uber ou alugar o carro, o custo acaba dando quase 900 reais por mês.

        1+

  • Alfinete da bolha 4 de julho de 2020 at 14:45

    Barna, melhoras pra você! Abraço!

    2+

  • Colmeia 4 de julho de 2020 at 14:46

    Muito bacana essas imagens de ontem :

    4+

    • Colmeia 4 de julho de 2020 at 14:57

      Os Blue Angels ali da 2a foto são os mesmos aqui sobrevoando Miami em maio.

      Se tiverem no note ou na TV, é mais legal de ver !

      6+

  • Neco 4 de julho de 2020 at 14:48

    Boa tarde.

    Na boa, grupo de WhatsApp é só se for da família, que só se dá bom dia ou boa noite. E eventualmente se coloca alguma coisa, via de regra não é prático.

    Poucos grupos realmente atingem os objetivos.

    A mim me parece que o Instagram é uma rede que cresce muito, mas todas essas mídias são voltadas a pessoas. O Facebook tem grupos e o YouTube tem canais, abertos e fechados.
    Cada um tem seu formato e seu público, mas eu ainda acho o melhor o formato do blog, sem censura. O que não atrai, simplesmente ignora.

    9+

  • Neco 4 de julho de 2020 at 14:50

    Barna, melhoras, eu já fiz cirurgia também, é necessário ter cuidado.

    1+

    • Barnabezinho 4 de julho de 2020 at 14:54

      tou tomando, mas o Neném exige…kkk…

      1+

      • Manco 4 de julho de 2020 at 15:03

        Melhoras Barná

        0

      • Juliana 4 de julho de 2020 at 15:04

        melhoras Barná! Fique bem!

        0

      • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:19

        Eita… O pacotinho já deve estar um pacotão…

        1+

  • Loucus 4 de julho de 2020 at 15:18

    TOP TOP TOP

    Adorei o Texto do Tópico.

    Pra mim, pelo menos, foi sensacional e vou salvá-lo, dar uma modificada e repassar a quem eu gosto e que gosta de pensar!

    Parabéns Barnabé

    4+

  • Wassily Yergin 4 de julho de 2020 at 15:20

    Melhoras Barna se cuide Bem!!!!!! O Pós Operatório deve ser levado bem a sério.Fico Feliz que em meio a Pandemia , conseguiu operar e ser bem atendido. Felicidades a todos de sua Família!!!!!!!!

    3+

  • Colmeia 4 de julho de 2020 at 15:23

    Quem aí tem uns 🌽🌽🌽 grandes sobrando e quer ser vizinho do Adulto Ney em B. Camboriú ?

    2+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 15:24

      1 mês de salário do garoto

      0

      • bomberman 4 de julho de 2020 at 16:10

        Que prédio horroroso e que vizinho…. MAIS HORROROSO AINDA!

        9+

        • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:15

          Tenho dó de quem comprou imóvel abaixo dele.
          As festinhas que vão começar 22h e terminar 8h do dia seguinte…

          5+

        • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:14

          Bota vizinhança horrorosa nisso. Estava lendo os comentários, e os moradores são os ídolos, os “modelos de comportamento” da Banânia!

          Além do mais, esse prédio aguenta um furacão (já teve) ou um ciclone (tal como ocorreu no Oeste de SC)? Duvido que tenha sido construído com tecnologia japonesa.

          8+

  • Wassily Yergin 4 de julho de 2020 at 15:26

    Realidade de Copacabana em epóca de Coronavirus: Aumento da População de rua, muito grande a ponto de ter cracudos na porta do prédio que moro, Aumento do número de estabelecimentos fechados, fato, muita gente faliu, Aumento do Condomínio, a inadimplência do prédio que já era alta na faixa dos 20% explodiu para mais de 30 %, um Senhor que conheço a alguns anos , me disse, Wassily, aqui em Copacabana, está explodindo a quantidade de herdeiros que não tem dinheiro, para manter apartamento,sem emprego, sem renda, sem aposentadoria, complicado, imagino no futuro, Copacabana como uma futura Detroit, boa parte falida e cheia de prédios em situação de abandono … Triste e preocupante….

    12+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 15:33

      Cara , eu fui aí em 2017 e já achei esquisito d+ Copacabana e cheio de andarilho + morador de rua + crackudo
      Imagina agora…

      Preço do condomínio deve estar igual de um aluguel.

      CVR amiga da esposa

      Mora em Vitória ES e disse que o cobdoninio aumentou de R$400 para R$800 desde que ela se mudou.
      Motivo que aumentou d+ a inadimplência

      1+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 15:34

        Condomínio de classe média cheios de xoxotecas são verdadeiras bombas relógio.
        Não aguentam nem fazer acerto com os porteiros RAIZ

        9+

        • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 15:38

          Meu condomínio tá na faixa dos R$190
          Mas já vem a taxa de água e gás usado.
          É ainda temos um guardinha de noite(vivo do lado do São Pedro, sabe como é né)

          2+

        • Colmeia 4 de julho de 2020 at 15:41

          Esses prédios “condomínios-clube” xoxotequentos vão sofrer… Piscina vazia criando mato, academia sem manutenção, reformas postergadas, etc., além dos porteiros/zeladoras imortais que você citou…

          10+

    • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 15:34

      Vc falando do RJ lembrei dessa reportagem.

      https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/08/filho-suspeito-de-espancar-a-mae-ate-a-morte-tinha-deixado-a-cadeia-dias-antes-do-crime.ghtml

      “Igor não trabalha e contou à polícia que recebia mesada da mãe.”

      Triste demais.

      Tá chovendo pedido de doação nas postagens de pessoas famosas. Não vai ter doação pra todo mundo.

      1+

    • Colmeia 4 de julho de 2020 at 15:35

      Vários pequenos comércios aqui perto de casa fechando definitivamente. Assim, vários pontos comerciais já estão vazios. Aí diminui o movimento no bairro, diminui gente na rua que usava esses comércios, aos poucos vai ficando mais perigoso de circular a pé…

      3+

    • Viking 4 de julho de 2020 at 15:42

      aqui no interior paulista aumentou bem o número de pedintes nos sinais

      2+

      • Colmeia 4 de julho de 2020 at 15:50

        Aqui nos sinaleiros eles seguram um pedaço de papelão escrito á mão “FOME” e ficam encarando com cara de zumbis

        3+

        • Colmeia 4 de julho de 2020 at 15:52

          * Ops… escrito à mão

          0

          • Viking 4 de julho de 2020 at 15:53

            já vi desses aqui tambem

            0

  • Wassily Yergin 4 de julho de 2020 at 15:41

    Considero Lamentável a decisão do Ministro Paulo Guedes de propor rever a lista de doenças graves do INSS como publicado esta semana no diário oficial da União, com o fim de reduzir ou até extinguir essa lista, para fins de aposentadoria por invalidez, como inválido e portador de doença extremamente grave neurológica, considero isso uma grande estratégia para poder após a reforma da previdência , dar alta em massa em um novo pente fino, já passei por ele em 2018, e quando o segurado recorrer ter a aposentadoria calculada sobre as novas regras, 50% + 1% por ano de trabalho, infelizmente com a qualidade da classe política que temos, não creio que acontece nada de positivo…. Acho que pessoas com Esclerose Mùltipla ,Esclerose Lateral Amiotrófica , entre outras doenças graves, merecem respeito, infelizmente o governo em minha opinião não deveria ter mexido no RGPS na reforma da previdência, nem nas aposentadorias por invalidez pelo menos até o teto do INSS que já é baixo para quem tem uma doença grave e precisa de cuidados permanentes, deveria ter mantido como está , fico imaginando o que será no futuro dos aposentados por invalidez…. ainda querem acabar com a isenção do IR para doenças graves isso é pauta do governo do ministro Paulo Guedes, votei em Bolsonaro por absoluta falta de alternativa, frente as opções existentes, com tantas pessoas se dizendo de Deus , tementes a Deus no governo atual, como fazem isso como os Aposentados por Invalidez….Imagine se não fossem tementes a Deus…..

    8+

    • Viking 4 de julho de 2020 at 15:42

      tinha é que acabar com o INSS de vez…

      7+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 15:46

      é só propor mesmo.. não passa

      1+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 15:46

        BPC e Renda Brasil serão as vedetes de 2021.
        Atentai.

        3+

    • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 15:46

      Eles tão procurando alguém para pagar a conta. No verdadeiro vespeiro que consome e é ineficiente não houve redução ou mudança. Coisa mais linda do mundo. Estabilidade e receber integral. Precisa nem comentar.

      4+

  • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 15:46

    View post on imgur.com

    Eu pegava…

    8+

    • Rui Barbosa 4 de julho de 2020 at 15:53

      Quem é? Derrubo lindo! Ultimamente estou parecendo um vampiro com abstinência de sangue, pegando pescoço de cachorro magro na rua! Rui Barbosa continua saindo, mas tem que garimpar demais. Essa aí deixo me dar o golpe!

      5+

      • Viking 4 de julho de 2020 at 15:58

        acho que é a Michele Bolsonaro

        0

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:03

          Caroline De Toni – deputada federal – base Chapecó – SC

          7+

          • Rui Barbosa 4 de julho de 2020 at 16:06

            Terra abençoada! Quando fui fazer uma prova em Chapecó, tive comichões para ir atrás da mulherada. Mas na época era comprometido com uma alemoa do litoral e tava liso de grana. Dinheiro contadin…Deus não dá asa pra cobra!

            2+

            • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:08

              Será que o pandeiro tem uns pandeirinho perdido por Chapecó?

              2+

              • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:09

                Acredito que não. kkk

                1+

          • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:07

            Ela teve mais votos que o Aécio Neves cujo presidenciável teve mais de 40 milhões devotos em 2014 mas apenas 100 mil em 2018

            Kuáááa

            1+

            • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:08

              impressionante isso
              assim como Bolsonaro teve 03 votos para presidência da Câmara…

              0

    • Bruno L 4 de julho de 2020 at 15:56

      Pensa bem, não trocaria a de Toni por essa novinha da Unicamp? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1047356968949667

      0

      • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:11

        Não

        0

    • Renan.Spolon 4 de julho de 2020 at 20:41

      Pra casar e ter muitos filhos.

      1+

  • o_estrangeiro 4 de julho de 2020 at 15:53

    valeu ai o pessoal que deu uma força pro velho aqui…

    quanto ao zap, uma vez tentei participar de um grupo técnico, não tem como, zilhoes de mensagens simultaneas, telefone apitando… em dois dias sai do grupo e não entro nunca mais em nenhum.

    blog forever.

    9+

    • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:03

      Putz, agora que vi a história. Meus sentimentos. O.O

      E, de fato, Zap é para coisas bem ligeiras. Um recadinho breve, e deu.

      Vai botar alguma coisa mais aprofundada por lá, pra ver o que acontece.

      2+

  • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 16:04
    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:12

      Darf não tem como fugir

      Se eu vender amanhã um FII com R$100 de lucro
      R$20 de darf sem choro nem vela ou multa…

      2+

  • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:28

    Curtindo demais esse canal que mostra a 01 dia na vida dos japoneses
    Impressionante
    Eu tenho um cliente japonês – muito gente boa !

    2+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:53

      Os caras estão o mínimo 50 anos a frente da BNN
      Brasil só não faz entrega ainda a cavalo/carroça pq a lei não permite mais, se não seria assim…

      5+

  • Wassily Yergin 4 de julho de 2020 at 16:32

    Verdade Eneas- 00 governo está procurando alguém para pagar a conta, e a corda em geral sempre estica do lado mais fraco…. fato…. Inválidos infelizmente mais uma vez ,vão ser prejudicados, perdendo o pouco que tem…. quanto a Justiça não me impressiono com nada, eles são semi-deuses que podem tudo…. e interpretam tudo ao seu favor, a Lei, e apenas um instrumento para seus caprichos e vaidades, corporativismo é colossal no Judiciário, e também no meio médico, me tratava em um Hospital Federal no Jardim Botanico… bem um dos médicos que me atendia tinha que trabalhar 40hs pois tinha 2 matriculas no hospital, mas dava aulas em faculdade particular 3 vezes na semana durante o expediente, consultorio diariamente…. provavelmente nunca cumpriu sua carga horária…. complicado, mas todos se defendem entre si se protegem,…. complicado o Brasil…. basta ser membro do Judiciário, Médico, ou ter algum poder , que tudo se resolve… a Honestidade e uma virtude muito falada…. praticada por Poucos, fato…. , não duvido que no trabalho do Barna em um Hospital Federal também aconteca isso com os Médicos, de não cumprirem as 40hs…. raridade são os que cumprem a carga horária, fato comprovado pela médica que me atende cardiologista que trabalhou quase 40 anos no hospital de bonsucesso…. e me disse que nunca cumpriu a carga horária…. no máximo trabalhava 20hs por semana… fato…

    4+

    • Na_Volta_Eu_Compro 4 de julho de 2020 at 16:38

      A melhor forma de entender a banania e aceitar que existem as castas.
      A dos militares voltaram pra vanguarda agora. Acompanhe e vera o governo dando benesses em plena crise.
      Foquem no crescimento pessoal. Quem ganhou cerebro, depende so de si.
      A minha pena vai pros menos afortunados de pensamento.

      11+

  • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 16:52

    2+

  • paulo 4 de julho de 2020 at 16:55

    PCO denuncia ameaça de pessoal do PSOL contra seus militantes. Adoro quando eles brigam entre si, só assim para ficarmos sabendo da verdade. Olha só como são democráticos os amiguinhos do PSOL…

    https://www.causaoperaria.org.br/urgente-capangas-de-boulos-atacam-dirigente-do-pco/

    5+

    • paulo 4 de julho de 2020 at 16:56

      O caboclo foi a um local de gravação de programa de difusão com seis acompanhantes mal encarados dizendo que queria conversar. Isso me parece democracia a la cosa nostra hauahuhauhuaa

      5+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:58

      PSOL está incomodado com o PCO .. justamente porque PCO está ganhando relevância pela firmeza e creio que seja uma tradição trotskista… que vai lá no cerne de defender o trabalhador / proletário o máximo possível. Então eles escancaram assuntos que os progressistas do PSOL “esqueceram”.
      PCO fala do direito as armas… e querendo ou não respinga na direita… e a pseudo brincadeira que fazemos aqui que PCO é o melhor partido está ganhando repercussão nacional … e todo o restante do espectro esquerdista está incomodado.

      6+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:59

        É que a maior parte da esquerda virou Elite, né ?
        É claro que iria dar conflito.

        3+

        • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 16:59

          (ou só são capachos de uma outra elite)
          😉

          1+

          • paulo 4 de julho de 2020 at 17:17

            eu achei interessante a leitura de um livro: “a classe média no espelho” de jessé souza.
            é muito interessante porque ele divide os vários setores da cm. ele tem um viés completamente esquerdista mas isso não invalida a divisão que ele criou.
            o psol acaba sendo aquela classe média dinamarquesa. gente que viveu numa bolha e saiu da universidade para fileiras de instituições públicas. para quem trabalhou em empresa privada e em órgãos públicos… órgao público é uma realidade própria.
            esse pessoal não sabe o que é a realidade mesmo. capaz que nas férias vão para europa e eua/canadá. conhecem o resto do país pela tv e pronto. o pco ocupa justamente esse espaço. eles estão na realidade chão de fábrica, atendendo a necessidade imediata do trabalhador.

            6+

            • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 17:18

              Muito bom. Vou procurar o livro.

              1+

      • Lutando 4 de julho de 2020 at 19:54

        Estava vendo isso no terça livre de ontem. Descobri que eles colocam em podcast tb, ai é na cozinha e escutando o pod.

        1+

    • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:33

      Ô, loco…

      Os “defemçôrix da demôkrassía” mostrando sua verdadeira face? Uia…

      1+

  • Jr 4 de julho de 2020 at 17:17

    Boa tarde, FIRST!!!!

    Desejo melhoras para o companheiro Barna! Boa recuperação.Que possa retornar com brevidade para responder com seus “mehs”.

    1+

  • Investidor 4 de julho de 2020 at 17:57

    Salve.

    Melhoras, boa recuperação Barna.

    Zap pra operar day trade, sem chances. Participo de uma sala famosa, fone de ouvido, setup na cabeça, cálculo do risco quase instantâneo e dedo no click do mouse e mesmo assim dá merda. Dois, três centavos que vc paga a mais já é suficiente de tornar o modelo perdedor no longo prazo. Aliás, um conselho de quem tem 13 anos estudando essa potranca toda, esqueçam day trade.

    11+

    • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 18:30

      Concordo.
      Tanto é que a sala que eu abri é para estudos.
      Não tem call.

      4+

      • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 18:34

        E se ficar ruim o Zap vamos para o Telegram.. para tentar fixar os estudos e ou o modelo de fórum que o Ugo sugeriu.

        2+

    • Lutando 4 de julho de 2020 at 19:55

      Day trade é a maior moleza… É nada, mas é bom acertar uns trades e ver o pingado na conta.

      3+

  • Wassily Yergin 4 de julho de 2020 at 18:04

    E verdade Brasil é o pais das Castas, da Carteirada, do Sabe com quem está falando? Infelizmente é verdade , e um problema cultural, talvez daqui uns 500 anos a realidade mude, lembro que em 1995 estava morando na Alemanha, estudei dois anos e meio lá, fiz uma pós graduação em Engenharia Química, já quase no final do curso, fui em uma consulta médica com Neurologista, pois tive uma queda e estava sem força nas pernas e braços, o início de meus problemas de saúde, consulta super-detalhada, minuciosa, 1h e meia de consulta, como nunca fui consultado assim no Brasil, no SUS em média eram 10 minutos, no máximo com raras exceções, médico passou só um exame, que fiz no mesmo dia, quando foram me dar o diagnóstico uma semana depois, já tinha uma psicóloga para me atender, junto a equipe, realmente atendimento exemplar,o que prejudica no Brasil é a corrupção, falta de consideração com o próximo, corporativismo exacerbado, na Alemanha as leis são cumpridas com rigor, não existe essa de sou Juiz , estou acima da Lei, sou médico , posso receber no serviço público por 40 horas e trabalhar quantas horas quiser que não acontece nada pois meus colegas vão passar a mão na minha cabeça e falar tudo bem… lá não via isso de ninguém passar a mão na cabeça de ninguém quando cometem uma infração ou erro, todos são cidadãos e merecem respeito, direitos e deveres, e assim para todo o profissional, existem Deveres, e Direitos que devem ser cumpridos, o que me impressionou lá e que até para ser lixeiro, tem que se qualificar, tudo tem o que eles chamam de preparação =Vorbereitung longe da Alemanha ser um paraíso, mas não tenho dúvida que lá pelo menos vi um nível de civilidade, educação e respeito ao próximo que ainda não vi no Brasil, nem em nenhum país da América Latina e viajei bastante a trabalho como funcionário de uma empresa multinacional do petróleo, a maioria de meus colegas de turma da faculdade, está bem, alguns na Petrobrás ganhando mais de 40k por mês por serem antigos e terem cargos gerenciais, um deles que é bem próximo por sua esposa ter sido aluna de minha mãe em um curso de Inglês em Campinas me disse que seus dois filhos estão perto de se formar em Engenharia Química na UFRJ, mas que está fazendo o máximo para que ambos possam ir embora do País em busca de melhores oportunidades profissionais pois a crise aqui será grande demais, além da violência dos grandes centros, e mesmo profissionais muito qualificados na área de Engenharia, vão ter dificuldades em meio a uma industria devastada pela crise e instabilidade do Brasil.

    14+

    • paulo 4 de julho de 2020 at 18:25

      engenharia esta assim ha decadas.
      muitos amigos de faculdade entraram em mestrados para ganhar algum sustento atraves de becas. triste demais.
      a maioria migrou de area. corretores de energia, computação, finanças…

      7+

    • Renan.Spolon 4 de julho de 2020 at 20:52

      Colega com todo o respeito do mundo, faz uma gentileza, dá uns enters no seu texto e escreva com parágrafos.

      Obrigado! 🙂

      10+

  • From_The_Tower 4 de julho de 2020 at 18:33

    1+

    • Bruno 4 de julho de 2020 at 20:01

      Boa noite.
      Eu digo: cagou na entrada e na saída
      E antes que alguém cague pela boca eu também digo: meus maiores ídolos são Machado de Assis e Mike Tyson.
      Quem convive com negros sabem que eles são os que fazem mais chacotas uns dos outros.
      Mundo chato da porra, esse atual.

      6+

    • Bruno L 4 de julho de 2020 at 20:45

      Bem vindo ao mundo acadêmico atual, local de competição acirrada de ego para ver quer lattes mais…

      5+

  • Na_Volta_Eu_Compro 4 de julho de 2020 at 19:27

    Cvr
    Fui dar uma volta a pe no bairro, ver qual é e parei no shopping.
    Tudo vazio, fila no Spoleto, que estava atendendo…pedido do Ifood.

    Fui numa loja q vende cadeiras de escritório.
    Só tinha TRES cadeiras pra vender.
    Preço do olho da morte.

    Tá tudo meio zuado e vc vê um certo desespero em quem não tá com teta no Estado.

    9+

  • TukhMD 4 de julho de 2020 at 19:45

    From_The_Tower
    Tem um motivo a calmaria tb
    A Calmaria que o Bolsonaro está tentando buscar . Mais contido … Mais pensativo e buscando um pouco de equilíbrio… Penso que ele foi cansando do combate diário e remodelou A condução do governo/ jogo sujo dos adversários e do efeito dos veículos de comunicação.
    Claro que se aproveitam disso de várias maneiras . Mas faz parte. Em breve a porradoria vai comer solta. Vamos acompanhar se essa percepção que eu tenho é essa mesma ou tem outra coisa acontecendo

    6+

    Está acuado pelo receio do filho ser cassado e preso.

    4+

    • Um dois 5 de julho de 2020 at 01:25

      Se ele ficar quietinho não dá nada então
      Muito lógico, sqn

      2+

  • Lutando 4 de julho de 2020 at 19:48

    Eu tirei a vesícula, o ruim era a caganeira. Mas, consegui resolver a danada. Melhoras aí Barna.

    1+

  • Mineirausfall 4 de julho de 2020 at 19:56

    Sabem aquele barco da p*t*[email protected] citado ontem? Tinha pessoal do Partido da Capa Cinistra…

    https://bit.ly/2VIkHUQ

    0

  • TukhMD 4 de julho de 2020 at 20:05

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/07/pandemia-vitima-memoria-gastronomica-de-buenos-aires.shtml

    Me decepcionei bastante com a gastronomia portenha e uruguaia, quando por lá estive.

    2+

    • MrCitan 4 de julho de 2020 at 20:09

      Ué? Mas a mesma Foice de São paulo não tava dizendo que a Venezuela do Sul é um exemplo a ser seguido para conter o Corona?

      4+

      • TukhMD 4 de julho de 2020 at 20:14

        Note que a “culpa” na manchete recai sobre a pandemia, não sobre a quarentena imposta (a mais radical e prolongada no Ocidente).

        2+

        • MrCitan 4 de julho de 2020 at 20:20

          E era justamtente esse lockdown deles que a Foice tava elogiando.

          4+

  • Saieso 4 de julho de 2020 at 20:41

    Pessoal, se alguem tiver experiencia no assunto e puder opinar…
    Ainda que eu disponha de dinheiro para compra de um imovel, penso em dar de entrada 50% e financiar outros 50%, uma vez as taxas de financiamento imobilario estarem bem baixas, com a metade nao gasta a ideia eh investir em renda fixa buscando taxas maiores que as tomadas na caixa do financiamento, o modelo ideal p esse cenario seria sistema price ou sac?

    1+

    • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 20:51

      Só de taxas da caixa para abrir contrato e vistoria do imóvel vai uns 4k

      Se vc tem o cash que não compra já direto?

      1+

      • Saieso 4 de julho de 2020 at 20:52

        7% que a caixa me cobra, posso aplicar renda fixa de 9%

        1+

        • Leonardo M. 4 de julho de 2020 at 20:56

          Onde tem RF de 9%?
          Eu quero

          3+

          • Saieso 4 de julho de 2020 at 21:09

            Para prazo de 7 anos, ha cdbs de bancos menores pagando

            1+

        • TukhMD 4 de julho de 2020 at 20:56

          Qual???????????????????????

          2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 4 de julho de 2020 at 20:56

        Averbação depois no cartório.
        Rf rendendo 0,15%a.m

        1+

        • Saieso 4 de julho de 2020 at 21:10

          ??

          1+

  • Saieso 4 de julho de 2020 at 21:11

    Eh inegavel que o dinheiro p financiar imovel ta barato, essa porra de selic ali na frente pode/deve pular pra 7 a 9% a.a, Brasil nao tem estabilidade p selic atual…

    1+

  • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 21:58

    Saieso
    Pessoal, se alguem tiver experiencia no assunto e puder opinar…
    Ainda que eu disponha de dinheiro para compra de um imovel, penso em dar de entrada 50% e financiar outros 50%, uma vez as taxas de financiamento imobilario estarem bem baixas, com a metade nao gasta a ideia eh investir em renda fixa buscando taxas maiores que as tomadas na caixa do financiamento, o modelo ideal p esse cenario seria sistema price ou sac?

    1+

    Não sei qual o valor do imóvel vc vai financiar.
    Mas pela caixa a tarifa de avaliação de engenharia está por volta de 750 reais eles empurram uns seguros,tarifa disso e daquilo. Mas deve ficar por voltar de uns 1200 Reais. Com relação a cartório aqui é 3% de itiv se for o primeiro imóvel tem desconto de 50% no registro no cartório.
    Se tiver FGTS, já ajuda. Pelas atuais taxas e valor do imóvel se estiver razoável eu financiaria o máximo possível e investiria o dinheiro. Pagaria a parcela e amortizaria a dívida com o tempo. Price, com a TR está zerada nesse ritmo em poucos anos vc quita.

    Claro, cada um tem sua realidade.

    0

  • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 21:58

    Boa noite mukis, os viadinhos do zap ja confrontaram os afronhados do blog? Deu empate ne, tutto nutelinha.,, hehehe

    Ahhh boa recuperação Barnakowski… se cuide que tá morrendo gente que nunca morreu antes!!!

    4+

  • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 22:00

    Um grupo de Zape faz este papel. Escreve ali qualquer coisa engraçada, segue a vida, amanhã seriam mais mil mensagens, ninguém vai reparar na asneira que tu postou anteontem.

    Isso meu rei porradaria tiro e bomba nos zapeiros sem sustencia… hehehe

    1+

    • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 22:07

      Ugo 4 de julho de 2020
      E aí, From. Afim de fazer um teste?

      … ontem acertei na mosca Barnakowski, ughao da Massa tava solitário sem tuapegada raiz da Baixada, dai pq estar se afronhando em público dessa forma!!!

      Força guerreiro, volta a ativa e resolve essa parada que tua “alma gêmea” tá indócil…. hehehe

      2+

  • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 22:04

    Eneas_00

    Saieso
    Pessoal, se alguem tiver experiencia no assunto e puder opinar…
    Ainda que eu disponha de dinheiro para compra de um imovel, penso em dar de entrada 50% e financiar outros 50%, uma vez as taxas de financiamento imobilario estarem bem baixas, com a metade nao gasta a ideia eh investir em renda fixa buscando taxas maiores que as tomadas na caixa do financiamento, o modelo ideal p esse cenario seria sistema price ou sac?
    1+

    Não sei qual o valor do imóvel vc vai financiar.
    Mas pela caixa a tarifa de avaliação de engenharia está por volta de 750 reais eles empurram uns seguros,tarifa disso e daquilo. Mas deve ficar por voltar de uns 1200 Reais. Com relação a cartório aqui é 3% de itiv se for o primeiro imóvel tem desconto de 50% no registro no cartório.
    Se tiver FGTS, já ajuda. Pelas atuais taxas e valor do imóvel se estiver razoável eu financiaria o máximo possível e investiria o dinheiro. Pagaria a parcela e amortizaria a dívida com o tempo. Price, com a TR está zerada nesse ritmo em poucos anos vc quita.
    Claro, cada um tem sua realidade.

    0

    Desculpe o equívoco é SAC*

    1+

  • Eneas_00 4 de julho de 2020 at 22:14

    Por exemplo, fiz uma simulação agora no site da caixa.
    Valor do imóvel 200mil, renda familiar 5mil

    Parcelas de 1396 reais com 44 mil de entrada. Se o cabra tiver esses 200mil ele investe em algo e vai amortizando a dívida. Provavelmente um aluguel de imóvel desse deve estar por volta de 1200 reais.

    2+

  • Johnnyboy 4 de julho de 2020 at 22:15

    Nao dá pra saber até que ponto é verdade…..

    Silas Malafaia entra em ação, e militares perdem força para indicação ao MEC

    Por Wilson Oliveira

    Por muito pouco, Renato Feder não foi nomeado como novo ministro da Educação. Quando soube que uma pessoa ligada ao empresário Jorge Paulo Lemann estava para ser anunciado por Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia movimentou sua assessoria e pediu para que lhe colocassem em contato telefônico com o presidente. Enquanto isso, pediu que deputados evangélicos “levantassem a ficha” de Feder.

    Com um dossiê completo em mãos, Malafaia foi atendido por Bolsonaro em um telefonema e fez uma cobrança ao presidente da República: que ele não abandonasse suas crenças, que não abandonasse a Palavra de Cristo. Então Silas Malafaia resolveu ser mais direto ao ponto e praticamente exigiu que o presidente não colocasse à frente do MEC uma pessoa que defende a legalização das drogas.

    Bolsonaro se mostrou surpreso com o que acabava de ouvir e pediu que Silas Malafaia explicasse melhor sobre o que estava falando. Foi aí que o líder da Assembleia de Deus mostrou “o outro lado” do currículo de Renato Feder, como a ligação com Lemann, a doação para a campanha de João Doria, e bom trânsito com ferrenhos críticos do governo, como MBL e Luciano Huck, além da boa relação com ONG’s e sindicatos ligados à partidos da extrema-esquerda.

    Jair Bolsonaro ficou bastante irritado e fez um desabafo a Silas Malafaia. O presidente reclamou que pessoas do governo não estão passando as informações completas como deveriam. De acordo com apuração feita por O Congressista, essas pessoas são os generais Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. É a primeira vez que se tem notícia de Bolsonaro reclamando dos seus dois conselheiros mais próximos.

    Outra informação levantada por O Congressista é que o presidente Jair Bolsonaro está bastante nervoso com o fato de vários veículos da imprensa brasileira terem noticiado ao longo de sexta-feira que a nomeação de Renato Feder para o MEC já estava definida. Bolsonaro também acredita que essas notícias foram ao ar por informações passadas por Braga Netto e Ramos para jornalistas.

    Corre nos bastidores do Palácio do Planalto que a denominada “ala militar” do governo, encabeçada justamente por Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos, trabalha incansavelmente para afastar Jair Bolsonaro dos seus apoiadores conservadores, que também são chamados de “olavistas” por esses militares. Acredita-se que o vazamento da informação sobre a nomeação de Feder foi motivada por esse objetivo.

    Ainda não é possível afirmar que os dois citados estejam correndo risco de demissão, já que eles ocupam funções bastante estratégicas dentro do governo. Porém, até mesmo outros militares como General Heleno e Tarcisio Gomes de Freitas acreditam que Braga Netto e Ramos estão “passando dos limites” na briga contra os apoiadores conservadores do presidente.

    Vale lembrar que assim como Renato Feder, Carlos Alberto Decotelli também era uma indicação de Braga Netto e Ramos. Portanto, já são dois nomes que a chamada cúpula positivista do governo tentou levar para o MEC e não conseguiu. E as duas derrotas aconteceram na mesma semana.

    Fontes consultadas por O Congressista informaram que Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização do MEC, Sérgio Sant’Ana, ex-assessor do próprio Weintraub, e Ilona Becskeházy, atual secretária de Educação Básica do MEC, continuam com chances de serem o escolhido, mas o candidato mais forte é Anderson Correia, ex-presidente da Capes e atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Trata-se de um militar que também é evangélico e que já é conhecido de Bolsonaro há bastante tempo.

    8+

    • Johnnyboy 4 de julho de 2020 at 22:19

      Quem tá dando mais problema pro presidente são aqueles que eram aliados… governadores… Quem se elegeu com apoio dele..

      E os acima de qualquer suspeita…

      Moro… e a cúpula militar…

      Dos tão criticados radicais… Olavistas… ala ideológica… não vi ninguém se virar contra o PR…

      YouTuber não conta.

      8+

  • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 22:33

    Pütz, até o esquimó fechou? Era um dos melhores entre os piores restaurantes PF de tamborete bunda de fora do Hellen… comida saborosa, preço honesto e gordurenta que da pra entender pq o Psolista tirou a vesícula!!!

    Quando comecei a cursar Adm na Moraes Jr ali no Centro, idos de 1976 almoçava sempre nele!!! Tempos depois, já na fase áurea fui trabalhar no Montrealbank, ali na travessa do ouvidor.

    Comia lá às vezes pra matar a saudades… mais um que o socialismo moreno matou e a pandemia enterrou!!! TAapariu

    4+

  • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 22:35

    Vero Jonhnnyboy

    Que o DP do desgobierno Capita é muito ruim já sabemos, parece que não fazem o serviço direito, ou pior, fazem e não informam direito!!!

    o Mais phoda desse gobierno não está na oposição, mas quem finge apoia suas causas e lutas,!!

    5+

    • Johnnyboy 4 de julho de 2020 at 22:39

      o Mais phoda desse gobierno não está na oposição, mas quem finge apoia suas causas e lutas,!!

      Exato!

      6+

  • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 22:39

    E pra quem gosta do mundo de trailers motorhomes e RVs

    https://www.mhsrv.com/2020-cruiser-rv-ultra-lite-26kb-travel-trailer-rv-for-sale-in-texas-w-2-a-cs-new-travel-trailer-tx-i2488625

    Tem pra todo gosto como esse de 25pes = 7metros ou pouco mais…. zero bala por usd22.000

    1+

    • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 22:40

      Tem pra todo tipo e gosto até ônibus fantásticos por usd200/300k

      1+

  • AAC 4 de julho de 2020 at 22:42

    Melhoras rapidas barna, nosso segundo melhor analista politico do Brasil, o primeiro é Alexandre Garcia e ja passou dos 80, desejo vida longa a voce.

    7+

  • AAC 4 de julho de 2020 at 22:48

    Acabei de assistir ao episodo 2 daquela serie do History chanel sobre os criadores da industria automobilistica no EUA, nessa visao o tal do Ford era um velho turrão e atrasado, conservador mandava bala nos sindicalistas e chingava toda hora os comunistas, ja o Chrisler e o chefe da GM eram progressistas de bom coração.

    1+

  • Hidden (aquele) 4 de julho de 2020 at 23:06

    Alo viadînhos do zap… fofocas e fanfarras nois do blog também queremos saber, prometemos parar de cobrar o darf tá!!! Hehehe

    Por falar em fofoca, tá pegando geral pro billy the Pinton e prs realeza… vai vendo = https://www.foxnews.com/entertainment/rose-mcgowan-calls-for-arrests-prince-andrew-bill-clinton-following-ghislaine-maxwell-fbi-capture?fbclid=IwAR0phJ2sSgZiONE7QtFk9s97qM402MpNga1aaVEkMeP2sc6iuYGRjijp-Q8

    1+

  • Mat* 5 de julho de 2020 at 01:22

    Novidades do dia

    Paranta comprou uma Spitz, família babando na bolinha de pelos, coisa linda

    Vim para o sul passar uns dias no sograo! Vou ir pescar quando der uma esquentada

    FDS so alegria, família unida e feliz

    3+

    • Um dois 5 de julho de 2020 at 01:26

      Lulu da Pomerânia

      2+

  • Pé Vermelho 5 de julho de 2020 at 01:28

    Barna se puder confirme os dados depois…interessante o texto

    https://diretoaosfatos.com.br/2020/07/05/como-o-comunismo-chegou-no-brasil/

    1+

  • paulo 5 de julho de 2020 at 01:50

    o mimimi é infinito meu deus!
    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/comunidade-ei/2020/03/16/noticias-comunidadeei,834648/pink-tax-o-preco-da-desigualdade-de-genero.shtml
    “termos práticos, constata-se a existência da pink tax quando o produto feminino, ainda que tenha a mesma composição, marca e finalidade, tem o preço mais elevado do que o produto masculino”
    solução: comprem o modelo masculino.
    fim.

    3+

    • Um dois 5 de julho de 2020 at 01:55

      “Em 2013, o governo federal concedeu isenção de impostos federais sobre produtos considerados de higiene básica (sabonetes, papel higiênico e pasta de dentes). Curiosamente, a inclusão dos absorventes nessa lista de isenção foi vetada pela então presidente Dilma Rousseff, mesmo sendo evidente tratar-se de produto de higiene básica feminino.”

      Kkkkkkkkk
      Vai pt

      9+

  • Um dois 5 de julho de 2020 at 01:53

    https://www.abc.net.au/news/2020-07-05/black-lives-matter-protesters-injured-by-car-on-seattle-highway/12423502
    Homem negro atropela duas mulheres brancas que estavam protestando no blm

    8+

  • Saulo 5 de julho de 2020 at 06:15

    Cvr 2 – more news of the crime*

    Bananense sempre com bananices

    Coincidência?

    Uma das testemunhas** no testamento, que não tem reconhecimento de firma para nenhum dos signitários, é coworker do marido da legatária, cuja mãe era a procuradora do tio falecido junto à instituição financeira que, por bananice completa, retirou a bufunfa antes do falecimento do tio.

    *Estatuto do Idoso possui tipificação.
    **Nem uma das 3 testemunhas é de relacionamento do falecido ou demais herdeiros na sucessão hereditária do código civil, os preteridos.

    “Saulo 2 de julho de 2020 at 23:23

    Cvr

    Parente se dedica por 2 anos a tio idoso que 3 meses antes de falecer estabelece testamento que lhe legou 1 milho grande, toda herança.

    That’s how life works.”

    1+

  • Mutuário 5 de julho de 2020 at 08:00

    …e bom trânsito com ferrenhos críticos do governo, como MBL e Luciano Huck…

    Seguindo esse critério tem mais ministro pra ser mandado embora!

    1+

    • Saulo 5 de julho de 2020 at 08:04

      O mais demissível é o da Justiça!

      Um mosca morta (ou traíra como o Mouro).

      1+

  • Barnabezinho 5 de julho de 2020 at 08:22

    Bom dia!

    1+

    • From_The_Tower 5 de julho de 2020 at 08:27

      Dia !

      1+

  • Barnabezinho 5 de julho de 2020 at 08:23

    (VOU DAR BAN NO PRÓXIMO CARA QUE RECOMENDAR LIVRO DA PORRA DO JESSÉ PRA QUALQUER COISA NESSE BLOGUE)

    4+

    • From_The_Tower 5 de julho de 2020 at 08:27

      EU vi ontem os tópicos do livro
      Um deles era sobre o Golpe de 2016
      Kkk

      UE!? Não devemos ler o que um esquerdista escreve !? Tentar entender o que se passa na cabecinha!? 🤣😅

      9+

      • Barnabezinho 5 de julho de 2020 at 08:31

        MAs o Jessé é RUIM DEMAIS. É meramente panfletário. Mais negocio ler a chauí, ou as asneiras do Pochmann, ou a tecnocracia chique do Furtado, da Maluca Tavares…

        2+

      • Mineirausfall 5 de julho de 2020 at 10:43

        Estou com esse livro aberto aqui. De fato, tem muita coisa panfletária, tal como o “gópi de 2016” e a insistência de apresentar o L#%@ como um “Moisés bananense”.

        Entretanto, há algumas coisas interessantes. A partir da pag. 144, é apresentado um pouco do “modus operandi” dos “donos do pudê”. E, também a crítica à “cráçe mérdia” adoradora do piçól.

        0

  • PowerGirl 5 de julho de 2020 at 08:38

    Bom dia!!!

    Bom domingo a todos!!!

    2+

  • PowerGirl 5 de julho de 2020 at 08:45

    Em primeiro lugar, gostaria de desejar pronta recuperação ao Barna. Que rapidamente você esteja em plena forma para cuidar do rebento.

    Em segundo lugar, sobre o tópico, o Barna conseguiu expressar com boa precisão a questão sobre a necessidade de pertencimento a um grupo. Isso realmente é típico do ser humano. Eu vejo que seria uma forma de reafirmação de suas convicções. Dificilmente, alguém quer viver sem interagir, ser querido e bem recebido em um grupo.

    3+

  • PowerGirl 5 de julho de 2020 at 08:54

    Continuando sobre o tópico e a questão do pertencimento…..

    O acirramento político e de idéias está tão grande que vejo corriqueiramente pessoas próximas se atacando nas redes sociais. Pessoas próximas, familiares e amigos, acabando com amizade de anos por causa de convicções ideológicas.
    Pessoas que não discutem no cotidiano e criam forças para atacar nas redes sociais. Aqui mesmo temos vários CVR de pessoas que acabaram com amizade por causa de discussão política.
    Não digo chegar e falar ” Não fale mais comigo que estou de mal com você.” Mas de se afastar e não ter mais contato por indisposição de idéias.
    Então, nada mais natural do que se sentir confortável em local que as pessoas tenham o mesmo pensamento e ainda confirmem nossas convicções.

    4+

    • From_The_Tower 5 de julho de 2020 at 08:57

      Isso se acirrou na BNN porque tivemos um exemplo muito claro na Venezuela que não dá para ficar relevando tudo o que a esquerda faz ou fazia no governo. Isso pode literalmente ferrar com a vida da própria família e demolir um país. Chega um ponto tb que vc percebe que a pessoa da qual vc diverge não teria problema algum em te mandar para paredão se pudesse / ou lavasse as maos

      11+

  • Barnabezinho 5 de julho de 2020 at 09:05

    Opa, novo tópico, meio atrasado!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.