Bom dia!

Eu li isso ontem, esta matéria, e ri pra caramba. Estamos lascados, ferrados, totalmente na merda com essa nossa juventude. Porque a tal Z-Gen, esses moleques de trinta e poucos anos, são o pessoal que vai tocar a humanidade quando estivermos nos comportando como batatas, nos profundos da senilidade, ou, com sorte, mortos por overdose de algum estimulante sexual.

É aquela maluquice mesmo, a lorota de que a adolescencia vai até os 24 anos – no meu tempo quem sobrevivia aos 24 sem se perder no carnaval, estaria safo pelo resto da vida – e que a vida adulta começaria lá pelos 30… UE? então o cara fica velho quando? no dia em que morre? É tipo isso mesmo. A ideia maluca do forever-young está encrustada na nossa sociedade. O cara acha MESMO que não envelhece, vive boyzinho, novinha pra sempre… Aí aparecem essas paradas, maus sintomas desta perturbação mental coletiva.

Gente adulta e saudável realmente anda preferindo as redes sociais, o hedonismo barato e com filtros-para-caralho a ir buscar os prazeres necessários e supérfluos na pista, na vida. Claro que o mundo mudou bem e hoje, 2020, não tem mais o lance de os primos pegarem o moleque na porrada e levar ao puteiro pra ele virar homem ou descobrir se vai dar ruim no final, ou das meninas passarem ficha dos caras que transam sem explanar pra fazer cadastro na hora de perder a virgindade ANTES de ir pros finalmentes com o namorado titular.

O mundo mudou, mas caramba, precisava mudar DESSE JEITO? O cara não precisa ralar a semana inteira pra poder bancar umas primas na sexta. Vai pro équis-vídeos. A mina não precisa gastar tempo na cabeleleilaleila pra ficar bonita, uns filtros e fotos, e ela receberá elogios com segurança, sem assédio, e no conforto de seu barraco sem reboco. Mais do que uma mudança em prol da “virtualização da vida”, essa geração descobriu que pode ser quem ela quiser, sem nenhum, ou apenas com o mínimo esforço necessário, seja dela ou de seus pais, avós. E “ser” é a existência online, esse dessaranjo social digital. A molecada prefere a vida online aos riscos e perigos da vida real. Nos ferramos. De jeito.

Assim, temos: Nem é estranho o resultado desta pesquisa. Estranho seria o oposto. Jovens e adultos preferindo o celular a qualquer coisa que lhes sacie os desejos. Há quase 40 anos atrás o Gibson escreveu Neuromancer, um livro muito doido de ficção pós-qualquer coisa. Não recomendo a leitura se você não tem costume com sci-fi, aliás. Nele uma das paradas mais complexas era a descrição de como o tráfico de “informação” alimentava um mercado de pessoas ávidas por comprar “experiências”, “sensações eletroorgânicas”. Pegava um card (sim, o SD tem aquele desenho por causa da descrição deste livro), enfia em um slot na cabeça e pá! Você SABE kung-fu, você SE DROGA DE HEROÍNA, você TRANSA COM A SCARLET JOHHANSON, e prónto. Limpo, zero riscos, zero consequências a não ser toda a sociedade enlouquecida pela ausência do “passo-a-passo do conhecimento”.

O autor escreveu isso em 1987, prevendo – chutando certeiro – objetivamente nosso desastre atual. Eu quando estava lendo fiquei pensando “porra, porque a sensação de uma pessoa vira moeda de compra e venda?” (a chave pro tamanho dos arquivos no livro, aliás, é algo levemente aparentado com o VTNCoin, só a título de memória) Mais: “porque traficar lembranças, memórias, seria proibido pelo Estado? E “porque as pessoas não preferem elas mesmas assumir o risco e ir buscar estas sensações na origem, na vida real?

Affe. Tenso, né? Vamos à matéria. Tive de pegar do Cnet, o texto do tecimundo estava podre. Estagiário de 35 anos, provavelmente.

Bom dia! tomem sol, hoje a gente torra!

***

“Uma pesquisa revelou que algumas pessoas abririam mão do álcool, do café e até mesmo do cachorro em vez de ficar um mês sem o celular. Num curioso experimento, a agência de marketing Simple Texting perguntou se os participantes preferiam o celular ou alguns itens essenciais da rotina atual”.

“Em hipótese alguma, leia esta história para seu cão. De acordo com uma nova pesquisa da SimpleTexting, uma agência de marketing por trás de campanhas de mensagens de texto em massa, 40% dos proprietários de smartphones preferem abandonar seus cachorros por um mês a desistir de seus telefones. Mas não fiquem muito presunçosos, humanos, porque 42 por cento disseram que preferem ficar longe de seu outro companheiro por um mês do que entregar seu dispositivo.

A pesquisa questionou 1.000 proprietários de smartphones em todos os 50 estados dos EUA, perguntando-lhes do que abririam mão para manter seus telefones .

As bebidas provaram ser ainda mais fáceis de desistir, já que 72 por cento disseram que preferiam desistir do álcool por um mês e 64 por cento preferiam desistir do café do que de seus smartphones. Mas o sexo ainda tem poder: 53% dos entrevistados disseram que desistiriam do telefone em vez do sexo por um mês.

https://www.cnet.com/news/survey-says-40-percent-of-people-would-give-up-dog-to-keep-smartphone/

7+
  • Enoch Root 27 de setembro de 2020 at 08:37

    First

    3+

    • Barnabezinho 27 de setembro de 2020 at 08:41

      Dia!

      2+

      • Enoch Root 27 de setembro de 2020 at 08:44

        Buenas.

        Q gente estranha. Olha que vivo grudado no meu celular, mas largo ele rapidinho se tivesse q escolher entre ele qqer outra dessas coisas.

        Menos pet. Nao tenho paciencia pra pet. Aih prefiro o celular. Kkkk

        6+

  • Simons 27 de setembro de 2020 at 08:38

    Second!
    Bom dia muquis

    2+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 08:45

    Bom dia.

    Que cada um faça o seu pé de meia, pois não vai dar para contar com essa geração pra nada no futuro.

    12+

  • Simons 27 de setembro de 2020 at 08:48

    Faz todo sentido essa geração, chamar-se geração Z.
    Z, a última letra do alfabeto. É o fim. Acabou!
    O mundo tá ferrado…
    Ainda bem que me enganei, pois a geração seguinte, dos Millenials é bem diferente deles…
    Ops SQN!
    😂🤣

    9+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 08:52

    Hoje vi uma matéria bem interessante no uo sobre a produção de alimentos no Brasil, explica bem a realidade do pq todos querem plantar soja e milho, e as áreas de feijão e arroz vão perdendo espaço.
    Daí quando chega no fim diz que a culpa é do governo que não tem política agrícola. As políticas agrícolas antigas nunca funcionavam bem, a do trigo era uma tristeza, nem me lembro quem revogou.
    Eu penso que é melhor deixar o mercado se auto regular, se o preço compensar os agricultores plantam qualquer coisa. E quando falamos de preço não é só o preço final que conta mas sim a margem de lucro.
    A reportagem mostra as facilidades de plantar soja e milho o que não acontece com feijão e arroz, o que é verdade.

    Quem quiser saber o que acontece está aqui:
    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/27/alimentos-commodities-seguranca-alimentar-brasil.htm

    5+

    • DR.EU 27 de setembro de 2020 at 10:16

      Mais o consumo também “CAIU” nos anos 2000 toda a minha família consumia arroz e feijão diariamente; atualmente uma ou duas vezes por semana

      //https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/08/21/em-dez-anos-brasileiro-reduz-consumo-de-arroz-e-feijao-e-aumenta-o-de-adocante-e-acai-aponta-ibge.ghtml

      2+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 08:54

    Olha o absurdo que uma mulher fez com um carro no teste drive:

    https://cgn.inf.br/noticia/248627/mulher-que-danificou-motor-de-fiat-toro-ao-entrar-em-corrego-tera-de-indenizar-concessionaria/amp

    E na primeira instância a concessionária perdeu, foi necessário recorrer.

    8+

  • bomberman 27 de setembro de 2020 at 08:54

    Foto do JB?? Esse maluco é feio, gordo e todo fodido, mas tem um carisma da porra. O cara pega umas minas aí que … Só dizer que PARECE que a Paola Carosella do Mastercheft teve uma história com o cara. Outra, as doações na live dele que é sempre muito tosca são de fazer inveja aos ancaps.

    2+

    • Barnabezinho 27 de setembro de 2020 at 09:02

      Ele é exatamente o exemplo desse pessoal Z aí. Quem dá pra um cara desses, seja dinheiro ou outra coisa, é tão fracassado quanto ele.

      11+

  • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 09:42

    “Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruina as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe. Deve-se temê-lo mais que a um assassino.”

    Ciccero, senador Romano

    10+

  • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 09:43

    O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos se a nação não quiser ir à falência. As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.

    Cícero

    10+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 09:50

    Lembrem-se sempre:

    1+

    • CL 27 de setembro de 2020 at 10:20

      Sinistros…

      2+

  • Na_Volta_Eu_Compro 27 de setembro de 2020 at 09:57

    https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/09/26/barros-diz-que-reforma-tributria-s-ser-apresentada-aps-aprovao-de-bolsonaro.ghtml

    Pq não tratam da reforma administrativa primeiro?

    Pq antes tem que ter grana pra manter as castas.

    7+

    • Barnabezinho 27 de setembro de 2020 at 10:03

      um ovo de cidade. Qualquer merdinha que fazem melhora o IDEB.

      7+

  • Vladares 27 de setembro de 2020 at 10:09

    Eu não trocaria nada pelo meu smartphone, suas funções podem ser substituídas por milhares de outras tantas coisas.

    2+

  • Money Addicted 27 de setembro de 2020 at 10:10

    concordo q essa geracao Z eh uma mer…. mas a pesquisa eh um pouco enviesada, nao sei como anda o “amor” do pessoal aqui, mas se perguntarem, vc quer ficar um mes sem o celular ou sem a esposa, a resposta eh meio obvia rsrs

    agora se a pergunta fosse, um mes com um celular ou com uma beldade….a resposta seria outra

    [ ]s

    9+

    • Bruno L 27 de setembro de 2020 at 11:42

      O que elas exigem? ……
      O que elas oferecem? ….

      3+

  • Final Countdown 27 de setembro de 2020 at 10:24

    Esqueceram de avisar
    A geração seguinte a Z, é de maioria assustadoramente conservadora
    E a mídia está massacrando a cabeça demais crianças com essas merdas pra ver se freiam suas tendências conservadoras

    11+

    • Bruno L 27 de setembro de 2020 at 11:53

      O “tudo ao seu tempo” tornou-se “tudo ao MEU tempo”. Eu quero, tem que ser assim e agora.

      0

  • CL 27 de setembro de 2020 at 10:25

    Sobre o livro citado no texto, Neuromancer:

    Adoro ficção, mas péssimo livro, n consegui ler até o final…. O autor criou uma realidade da cabeça dele com termos diferentes sem o mínimo de vontade de explicar ao leitor ai cabe advinhar isso além do enredo não-linear….

    Impressionante como Matrix foi baseado nisso, mas okay

    3+

    • Enoch Root 27 de setembro de 2020 at 17:57

      Permita-me discordar.

      Gibson eh um genio e o neuromancer, apesar de meio dificil de ler, eh um baita livro. Tem de ler a trilogia, senao fica meio sem sentido, ele amarra as pontas nos outros livros.

      Outros livros tb tem o Sprawl como pano de fundo e tem uma leitura mais facil… se vc achou Neuronancer (ou a trilogia) dificil mas gostou do cenario, Pattern Recognition eh um livro bem mais facil de digerir e com uma historia muito legal. Mas tem de gostar de sci-fi.

      0

      • CL 27 de setembro de 2020 at 21:00

        Bom, ai iria para esse outro que sugeriu…… Mas independente de ser trilogia ou nao, a leitura é pessima e olha que eu me esforcei para tentar ler a obra, mas é desconexo demais….

        0

  • bomberman 27 de setembro de 2020 at 10:28

    Futuro sem teoria da profecia dark. Puro pragmatismo. Como vai acabar a geração Z no Bananal. Sem aposentadoria, vivendo sozinha em algum depósito para velhos e no antidepressivo. 99% das feminazis terminarão no manicômio.
    Teaser:

    7+

    • paulo 27 de setembro de 2020 at 10:33

      molecada vive com 3 paradigmas:
      a. tudo é instatâneo
      b. tudo é gravado (publicou e se fodeu ou todo mundo tem esperto-fone)
      c. cancelamento

      soma a+b+c e você tem inúmeros registros e perdão zero para o que você fez.
      não admira que ansiedade deles vive no céu.

      9+

      • Bruno L 27 de setembro de 2020 at 11:55

        Saiu lugar errado>
        O “tudo ao seu tempo” tornou-se “tudo ao meu tempo e do meu jeito”. Eu quero, tem que ser assim e agora. Se não for, block.

        3+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 10:35

    Se o Japão está sempre um passo a frente, o futuro é bem complicado:

    3+

    • MrCitan 27 de setembro de 2020 at 13:39

      Eu acho que isto é uma parte do problema, pois no que eu vi por ali, o Japão encara o sexo como se fosse algo a ser consumido, como se fosse um produto de lazer. Mesmo o Governo impondo barreiras contra a prostituição, os caras arrumam um jeito de contornar isto.

      O que eu vejo é que uma parte do problema é do empobrecimento do povo japonês ao longo desses anos de keynesianismo após o estouro da bolha japonesa.

      Outra coisa também que o japonês vive num momento em que nunca se teve tanta opção de lazer quanto antigamente.

      Com o custo de vida alto, muitos jovens não veem incentivo de constituir família, e nos melhores casos, pode continuar a morar com os pais.
      No pior caso, vão viver de bicos (arubaito) e a morar apertados em apertamentos de 18m2 nas grandes capitais.

      7+

  • Cadeia Marcov 27 de setembro de 2020 at 10:36

    Só pra lembrar:

    -em 1992 foi a Rio92, 28 anos! , ou seja toda essa geração que era pra preservar o ambiente não adiantou nada então… ongs e “educação ambiental” não pra encher o saco, a galera comprou varanda gourmet. (e o felipe feto é o novo modelo da Z?)
    – infantilização da mídia: bebês andando de esqui e patins, papais anunciando o novo baby em mega eventos (qdo ele entrar no jardim vai ser o quê então?)…
    – Neotenia: manutenção de características juvenis.. a nossa espécie gosta disso, adora filhotes, depilação. A competição entre as mulheres estimula a guria a alcançar um status até 26anos e ficar repetindo ciclos de “casamento” procurando otários, se não tiver filhos fica melhor ainda (vide Nunes).
    – a mão de obra fica mais barata (uma mulher num notebook pode substituir qualquer um e ainda cuida do filhote em casa)
    – demanda por produtos de beleza, plasticas, abaixo o uso de uniformes (pra confundir os caras e velhotes)
    – O Estado bancando vantagens (mimimi, não precisa trabalhar, vc paga)
    – velhotes ficando ricos explorando esse nicho de otários (vc cria uma startup mas o cara do sistema S é que te “orienta”)

    6+

  • Cadeia Marcov 27 de setembro de 2020 at 10:37

    ongs e “educação ambiental” pra encher o saco, a galera “esclarecida” comprou varanda gourmet.

    3+

  • orbminds 27 de setembro de 2020 at 11:02

    falar é facil….alias falar todo mundo fala….quero ver é largar o celular e a podridao das redes sociais e viver a vida….a culpa é da geracao z? ou dos pais destes?….eu vi a internet nascer e nao achava que ia acabar assim….em redes sociais??? que rede sociais??? tão loucos….eu quero mais é amigos reais…mais churras e o kct….montei aqui um arcade 4 players pra jogar os antigos….chamei 3 brothers veios e fizemos um multiplayer real de verdade…outra vida…..bom fds

    9+

    • paulo 27 de setembro de 2020 at 11:07

      eu jogo 3 jogos há mais de 20 anos.

      Age of empires 2
      Heroes of might and magic 3
      Xadrez (tenho até pós nisso!)

      Eu gosto de jogar mas não gosto desse negócio de jogar com um monte de desconhecidos.
      a parte boa das conexões velozes de hoje que não preciso mais de LAN Party para jogar com meus amigos. internet hoje é mais veloz que a LAN no início dos anos 2000 kkkk
      estamos dispersos geograficamente mas ainda jogamos juntos. rola até RPG de mesa.

      3+

      • CL 27 de setembro de 2020 at 11:09

        Estes nao envelheceram com o tempo……. A teoria de design de jogos foi mto bem aplicada

        2+

      • orbminds 27 de setembro de 2020 at 11:32

        legal…jogar com gente que vc conhece….mas uma rodada de simpsons arcade game com 4 pessoas ombro a ombro é muito melhor….e na fichinha….ai sim…multiplayer raiz…

        4+

        • CL 27 de setembro de 2020 at 11:36

          Que nada , o legal era o Double Dragon que ai no final rola treta pra disputar quem fica com a mina final

          3+

          • paulo 27 de setembro de 2020 at 11:37

            com pronúncia aportuguesada porque ninguem tinha estudado ingles na epoca! hauhauahuahuahua

            2+

  • g.w. bush 27 de setembro de 2020 at 11:31

    Bom dia folks!

    Excelente texto, Barney, como sempre, btw. Todavia, eu penso que essa geração z é a minoria classe média na banania, o povão favelado transa, tem filhos e se droga desde muito cedo.

    Também não posso deixar de observar que a probabilidade de transar com a Scarlett Johansson é muito baixa, só mesmo num software de realidade virtual e louco de ácido.

    Mudando de assunto, terça-feira Biden será exposto em cadeia nacional como um escroque senil envolvido com chineses e malucos em geral, Trump vai bater tão forte que até sentiremos pena. Comprem pipoca.

    16+

  • Eneas_00 27 de setembro de 2020 at 11:45

    A geração Z sofreu forte influencia das “minorias” que ganharam muito espaço em todas as áreas. Nos filmes antigamente era comum a abordagem de temas tipo o bem contra o mal ou romances (Karatê Kid,Top Gun etc). E nós últimos anos as coisas são sobre como é legal usar drogas, prostituição, traição,lgtbqmsnd. Na área musical então. Funks e outras porcarias com apelo sexual e uso de drogas.
    Até o lado da pornografia sofreu uma guinada forte. O Equís vídeos citado no texto. A maioria dos vídeos eram de fantasias como patrão e secretaria, mulher e encanador, bombeiro, homens ou mulheres fardadas. Hoje é o tal do cuckold, títulos com incesto ou insinuação a pedofilia, mulheres com mendigo, traveco com homens casados e mulheres.
    Se continuar desse jeito a próxima geração vai tomar mamadeira de anti depressivo e viver umas 3 gerações da mesma família num MRV de 30m2.

    9+

  • Mat* 27 de setembro de 2020 at 11:56
  • Tio Cosme 27 de setembro de 2020 at 12:22

    Olá muquiranas
    Que alegria de viver, estou na varanda com uma gelada, esperando a hora de cortar o cupim assado
    Acordei cedo com a missão de comprar um novo ventilador, vou no hipermercado Extra e compro a última unidade, por 2 minutos que eu não perco essa “perseguida” 🙂
    Aproveitem a sombra

    5+

  • Viking 27 de setembro de 2020 at 12:27

    Livro do dia:
    Educação, livre e obrigatória, de Murray Rothbard
    https://amzn.to/336S7R9

    5+

  • o_estrangeiro 27 de setembro de 2020 at 12:28

    Boa tarde muquis.
    Ótimo texto pçolista. Nessa questão eu tenho a certeza quase enraizada que o futuro em termos de mundo é shitholes afundando aos moldes da venerruela, e nações DE VERDADE, principalmente EUA, Israel, Suiça e UK se fechando e progredindo.
    O progressismo vai conseguir destruir uma grande parcela da humanidade, e não vou dizer que terei pena, exceto das crianças.
    Veremos áfrica, américa latrina e boa parte da ásia afundadas na barbárie. Os países europeus ricos, não latinos, como austria, alemanha e suécia, tem uma boa chance de dar a volta nisso aí, agora os new probris arderão.

    Não sou futurologista, mas será um apocalipse chato, as pessoas vão se foder , na maioria merecidamente, afinal quem deu a liberdade em troca de comodidade não pode nem pensar em reclamar.

    Eu ajudo quem se ajuda, o resto eu faço que nem naqueles filmes que o pessoal pisa na mão de quem tá quase caindo no precipicio… 🙂 🙂

    8+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 12:39

    Gente… olha isso:

    Pelo menos 1 milhão de brasileiros com menos de 18 anos estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano.

    O número é 55,4% menor em relação ao pleito de 2016, quando 2,3 milhões brasileiros com 16 ou 17 anos tiveram a chance de escolher seus representantes.

    Com a mudança, o percentual de eleitores com menos de 18 anos passou a representar menos de 0,7% dos 147,9 milhões de brasileiros com direito de votar. Há quatro anos, os mais jovens correspondiam a 1,6% dos 144 milhões de eleitores.

    https://polibiobraga.blogspot.com/2020/09/jovens-com-menos-de-18-anos-somam.html?m=1
    ————————-
    A redução da população já está sendo brutal, mas por alguma razão isso está sendo escondido.
    Eu vejo nas igrejas que eu frequento, não tem mais crianças.(quer dizer, tem um número muito pequeno).
    Tenho memoria boa pra muitas coisas e me lembro da igreja luterana que frequentava quando criança no interior do PR.(anos 70). Tinha seis classes de crianças, separadas por idade, tinha um pavilhão quase do tamanho da igreja onde essas classes se dividiam. Hoje só tem uma e não tem mais separação por idade e a sala tem talvez uns 10% do tamanho original.

    7+

    • o_estrangeiro 27 de setembro de 2020 at 12:45

      eu sempre vou discordar nisso, para mim é muito melhor qualidade do que quantiidade, prefiro contar com 100.000 suíços do que com 100.000.000 de chineses…

      A tecnologia equilibra os números, é como uma mulher, vai apanhar de qualquer homem, mas coloca uma magnum na mão dela…

      Essas neuras de população encolhendo, previdencia deficitária, saúde pública… NADA disso é importante, importa é o individuo ser forte e se aliar a outros com força.
      E força, desde que os ancestrais de nossa espécie desceram das árvores, se mede em inteligência, aplicação, preparo. Não haverá surpresas, os de sempre se darão bem e os de sempre se darão mal.

      15+

      • Neco 27 de setembro de 2020 at 12:49

        Vc pode estar certo.
        Não quero nem entrar neste mérito, o que eu vejo é a população diminuindo, agora se isso é bom ou ruim dai é outra questão.
        Também penso que a tecnologia ajuda muito e que vai compensar a falta de mão de obra. No futuro quem souber trabalhar com coisas de robótica, programação, automação e coisas desse tipo é que vai se dar bem.
        Tarefas repetitivas vão ser eliminadas.

        5+

        • o_estrangeiro 27 de setembro de 2020 at 12:52

          pois é.
          Pega um suiço, o cara fala tres linguas, é fera em programação, finanças, tem uma população armada e vigilante, unida e orgulhosa, daí vem esses cabeças de pano mulambentos e o pessoal acha que esses borra bostas vão vencer? Só podem estar de sacanagem…
          muçulmanos são grosso modo como piratas, incomodam, mas não importam em nada no GRANDE JOGO.

          8+

    • Sr Costanza 27 de setembro de 2020 at 12:58

      O bom é que quanto mais novo mais canhoto
      Logo, que permitam votar apenas após os 30
      Cumpra-se

      3+

      • Cadeia Marcov 27 de setembro de 2020 at 13:02

        a outra alternativa é: idosos fiquem em casa! Jovens vamos mudar, velhote o flango vai te pegar surfando na segunda onda. anotem

        3+

  • Sr Costanza 27 de setembro de 2020 at 12:56

    Quer saber por que a banânia não vai?

    O jogo entre Palmeiras e Flamengo continua suspenso. Neste domingo, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro indeferiu o mandado de segurança impetrado pela CBF e manteve a decisão de adiar a partida, que estava marcada para as 16h (de Brasília).

    Isso mesmo, o Tribunal Regional do Trabalho está mandando em jogo de futebol.

    Isso porque a gente ainda tem o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (wtf) e eles podem recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (wtf??) e quem sabe ao STJ ou STF

    É uma terra zoada, judicializada, inviável

    Lembrando:
    https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/por-que-furtos-de-picanha-e-xampu-vao-parar-no-stf/

    7+

    • Mat* 27 de setembro de 2020 at 13:08

      CVR amigo dono de empresa pequena com 15 funcionários está com 130 processos judiciais

      Eu não acreditei… fui no Google digitei o cnpj e realmente estava lá, uma quantidade absurda

      Prefeitura, ministério público, Ibama, funcionários, ex funcionários, fornecedor, cliente ….

      Uma festa !

      Quem tenta se destacar um pouco vira saco de pancada nesse país

      Ganhou dinheiro? Virão centenas de parasitas te sugar

      Está ficando inviável!!

      Bora investir no exterior/BDR porque aqui não está mais viável

      15+

      • Neco 27 de setembro de 2020 at 13:13

        Que loucura.

        É como eu falo, só besta investe neste país. Ou mal informado. (mas mal informado é besta).

        4+

      • g.w. bush 27 de setembro de 2020 at 13:14

        Coitado. Banania é para profissionais e/ou loucos.

        1+

      • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 13:41

        Meu tio fechou a empresa com mais de 30 funcionários por causa disso.

        Funcionários, ex funcionários, etc…

        Chegou uma hora que ele não aguentou e fechou e abriu m MEI
        Agora trabalha sozinho pois sua carteira de clientes é antiga e não precisa pagar funcionários, aluguel, etc…

        12+

        • MrCitan 27 de setembro de 2020 at 13:46

          Ahahaha..
          Me lembrou de um CVR que alguém pôs aqui, de um parente que tinha uma tansportadora em Barueri, aí os funcionários inventaram de fazer greve, e o dono decidiu fechar tudo e mandou todo mundo embora. 😀

          12+

    • MrCitan 27 de setembro de 2020 at 13:43

      Não esquece do sindicato dos jogadores, pois foram eles que começaram essa poha toda.
      A cada temporada este sindicato vai ganhando mais poder sobre os times, e ainda com o apoio do jornalistas esportivos, altamente soças.
      Quem diria que o futebol acabaria dessa maneira…

      5+

  • Pé Vermelho 27 de setembro de 2020 at 13:01

    Ele esta no meio de nós? rsrs

    0

  • sem cadastro 27 de setembro de 2020 at 13:04

    Boa tarde!
    BNN Totalmente zoada!

    Geração Z? Pffffff…. só um bando de imbecis barbudinhos e neuróticos, que tomam tarja preta ha anos e gostam de dizer a todos que o fazem, com orgulho. Estamos lascados.

    Como é bom não perder com futebol bananense e outras jaboticabas.

    Agora vou abrir uma puro malte e botar a fraldinha pra assar.

    Ótimo domingo!

    6+

  • Pé Vermelho 27 de setembro de 2020 at 13:06

    Eu queria saber a opinião de joelho de obeso sobre essa positividade da obesidade
    Estar, aceitar não significa que deva continuar
    Mas só toicinho pode ser positivo, se for magro não.
    Quero ver campanha para homem hetero gordo virar moda ( apesar que normalmente estao [email protected] pra isso)
    Querer que Willy se torne normal só se for no parque aquatico,
    se puder escolher biologicamente ninguem vai querer algo que sugira ser ruim.

    https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/09/26/lizzo-critica-onda-body-positive-ser-gorda-nao-e-positivo-e-normal.htm

    3+

    • paulo 27 de setembro de 2020 at 13:08

      cara, gordim sempre existiu. uma coisa é um camarada barrigudinho ou uma mina mais cheinha. pra isso existe camisa GG né.
      agora querer normalizar o XXGG tá difícil.
      calças 52 existiram sempre. normalizar o 60 já passa do razoável.

      3+

      • paulo 27 de setembro de 2020 at 13:10

        ficar idolatrando obesidade é igual idolatrar anorexia.

        5+

      • Pé Vermelho 27 de setembro de 2020 at 13:17

        Aqui brincamos
        bonita é aquela modelo
        [email protected] seria a mulher dos terraqueos, com curvas, algo mais aqui ou ali
        Internamente soa o alarme quando vemos um obeso, é ate triste ver o sorriso, rosto de uma moça e aquele corpo que limita, mesmo que tenha exames que demonstre saude, não tem a mesma condição que uma apenas cheinha

        4+

  • Pé Vermelho 27 de setembro de 2020 at 13:17

    1+

    • Pé Vermelho 27 de setembro de 2020 at 13:30

      5+

    • Neco 27 de setembro de 2020 at 13:32

      Espero que ele não seja besta.

      0

    • MrCitan 27 de setembro de 2020 at 13:56

      Repare nesse vídeo, que a mulher na mesa se sentiu incomodada, só por ver a minha de biquini em cima de um conversível, e resolveu tacar coisas nelas.
      Uma desequilibrada. Mereceu as bifas que tomou.
      Tão pior quanto ela é o companheiro cuck, que ao invés de ter puxado o arreio da desequilibrada, deixou a coisa desandar pra aquilo, e ainda foi lá arrancar o biquini da outra mina. Um pateta cuck.

      13+

      • Mat* 27 de setembro de 2020 at 15:24

        A tal da “enveja” é complicada

        Vocês repararam no áudio logo no início do vídeo, em que a moça na mesa fala “olha a barriga desse trem” (foi o que entendi).

        Certeza que era uma gorda do “subaco” peludo.

        Rola algo estranho naquela região do Leblon. Os prédios ficam à uma quadra da praia, mas se você andar de bermuda e camiseta o povo te olha como se fosse um alienígena.

        Um marzão bonito na frente e os bichos grilos ficam enfiados dentro de umas cafeterias tomando cafés de 8,5 mililitros com a perna cruzada esmagando os ovos.

        O shopping Leblon então sem condições. Tem que quase colocar terno pra andar naquilo. Quando morei no Rio não existia metrô no Leblon, então às vezes deixava o carro no shopping Leblon e ia correr na praia, porque também pra estacionar na rua é impossível. Na volta acabava andando no shopping por um motivo qualquer, só não era expulso porque acho que não tenho cara de favelado rsrs

        Uma vez topei de frente no tal shopping o Ary Fontoura; um calor de uns 40 graus lá fora e o homem vestido como se fosse caçar patos com o rei no inverno de Edimburgo.

        O mais engraçado é saber que a imensa maioria dos apartamentos ali não passa dos 100 metros quadrados.

        Enfim, famoso comer frango pra arrotar faisão.

        11+

  • Cadeia Marcov 27 de setembro de 2020 at 13:42

    eu ri.. muito bom

    “O franco atirador covidiano.”
    Visão Libertária – 110 mil inscritos

    0

  • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 13:47

    Alguns aqui falam mal de Day trader e Swing Trader.

    Mas poha pagamos 20% no DT e 15% de darf no ST sem precisar:

    Alugar ponto comercial
    Contratar funcionário
    Pagar prefeitura(alvará, etc)
    Furto/assalto
    Processo na justiça do trabalho/etc
    Contratar alguém via CLT
    Ibama
    Vigilância sanitária
    Bombeiros
    Contador
    Sindicato enchendo o saco
    Concorrência sacaneando
    Cliente chato

    Sou trader com orgulho!!!!
    Mil vezes alimentar o sistema da bolsa do que esse aí de cima que mencionei.

    9+

    • Cadeia Marcov 27 de setembro de 2020 at 14:04

      e o pior de todos no sistema: cartórios

      6+

      • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 14:34

        Putz

        Tinha me esquecido dessa desgraça que você precisa pagar R$6 ou + só para comprovar que Sua assinatura vem de você mesmo.

        Obs: uma vez tentei explicar isso para um americano e deu tela azul na cara dele.

        8+

      • Mat* 27 de setembro de 2020 at 14:57

        Claro que sim, é só zoeira.

        Meu nono vendeu um sítio na década de 1970 e comprou tudo em ações do Banco do Brasil.

        Quando ficou mais velho foi vendendo paulatinamente as ações para pagar tratamentos médicos. 30 anos depois quando ele morreu sobraram ainda ações e os outros sítios.

        É um mercado que se bem estudado pode dar ao mesmo tempo segurança e liquidez. Por quantas moedas, planos econômicos, confiscos, o país passou de 1970 a 2000?

        O Banco do Brasil permaneceu firme lá. Não teve o desempenho maravilhoso do Itau, mas não faliu como o banco Economico por exemplo. Controle de risco.

        —————-

        Swing trade dá dinheiro?

        Claro que sim. Neste primeiro semestre nunca ganhei tanto na bolsa. Por outro lado, foi o semestre de altas mais aceleradas da história das bolsas no mundo todo. Então não tenho méritos. Nunca atribua ao mérito o que pode ser atribuído ao mercado em alta.

        Qualquer burrico que comprou qualquer coisa em março ganhou dinheiro.

        Agora a chavinha mudou… e a bolsa vai refletir a desgraceira econômica planetária. Quanto tempo se arrastando na lama? 2, 3 anos?

        Vá tentar fazer swing trade em tendência geral de baixa pra ver a beleza que é… veja o que aconteceu com a nossa bolsa de 2011 a 2016. É complicado achar algo que se encaixe nos modelos.

        Em 2012 eu tentei, não consegui. Aproveitei que os juros sagrados estavam altos e sumi da bolsa por uns bons anos.

        Nem isso temos mais kkkk.

        —————-

        Agora é hora dos investidores de longo prazo começarem a acumular capital de novo. Estudar fundamentos, tentar comprar empresas administradas por pessoas que precisam dos minoritários.

        Nunca se esqueça que minoritário não é sócio. Minoritário toma na cabeça todo santo segundo. Cada compra de matéria prima etc que uma empresa privada faz quase sempre tem $$ por fora indo para o bolso do administrador majoritário, este sim, o verdadeiro dono do negócio.

        Sócio é quem tem cadeira no conselho de administração. Compre um lote de ações e vá lá na porta do Itaú reclamar porque eles doaram 1 bilhão de reais para a coronafraude pra ver se adianta alguma coisa.

        Tire da cabeça esta história de que você é sócio. Isto é bobagem. O que você tem em mãos é um título sem validade definida, que pode ir bem ou mal ao longo do tempo, e sobre o qual a máxima gerência que você pode perpetrar é comprar ou vender.

        Vejam o caso da Itausa. A Itausa concluiu que “está na hora” da holding expandir negócios, comprando mais de 5% de participação em empresas sólidas e boas pagadoras de dividendos. Quer ter de 10 a 12 empresas na carteira.

        Mas por que 5%? Porque dá acesso a uma cadeira no conselho de administração e cargos de diretoria que pagam MILHÕES por ano em pró-labore, enquanto os minoritários recebem dividendos de R$ 0,02.

        Muita coincidência né? A Itausa concluiu o processo de sucessão dos antigos para os novos donos, e os herdeiros são muito numerosos. Como arrumar uma teta milionária para cada um dos 10-12 herdeiros mais velhos?

        Se a Itausa quisesse ganhar dinheiro para todos os acionistas, incluindo os minoritários, não teria problema nenhum em comprar participações minoritárias sem cadeira em conselho, ao invés de ficar com caixa queimando por tantos anos, não é verdade?

        A Itausa acaba tratando bem os minoritários pois precisam deles. Os minoritários ajudam os majoritários a terem acesso a cargos que rendem para eles milhões por mês em pró-labores.

        Então galera, cuidado. Escolham empresas boas que PRECISEM do minoritário. Escolham oligopólios, com barreiras de entrada, de margem elevada ou com um sistema de fluxo de caixa favorável.

        —————

        Um caso ridículo desta semana: Hidrovias do Brasil. Fizeram um IPO totalmente de oferta secundária, nem um centavo para o caixa da empresa. Não estudei a fundo mas parece que o P/L é estratosférico. E o pior, enquanto o primeiro mundo está vibrando com empresas farmacêuticas que levam as pessoas a viver 100 anos ou de tecnologias que vão com sucesso para o espaço, aqui ficamos eufóricos e pagamos fortunas com IPOs de barcaças enferrujadas de soja flutuando no Rio Paraguai ou que vendem ração pra cachorro.

        —————-

        Muitos falam da Apple, que é bolha e bla bla bla… mas Apple está com P/L 30 e tem lucro líquido de 360 bilhões de reais por ano..

        Comparem com as estrelas da nossa bolsa e vcs verão o tamanho da insanidade que estão fazendo na Bovespa. Melhor, comparem com o fluxo de capital estrangeiro na B3 pra vocês verem quem são os trouxas do baile.

        Um simples olhar num P/L não mata ninguém galera.

        Pode demorar, mas uma hora ou outra a ação volta para o seu preço justo.

        22+

        • g.w. bush 27 de setembro de 2020 at 15:15

          Boas reflexões. Estou mais ou menos nessa vibe aí.

          2+

    • Neco 27 de setembro de 2020 at 14:36

      Só quem teve ou tem cnpj consegue entender isso.

      Um leigo não imagina.

      2+

  • Buiú 27 de setembro de 2020 at 13:49

    Não conhecia o tal livro neuromancer, mas o que diz dele aí parece ser bem similar ao filme vingador do futuro, que é da mesma época, inclusive…

    3+

    • From_The_Tower 27 de setembro de 2020 at 14:21

      Vou procurar esse livro.

      2+

  • MrCitan 27 de setembro de 2020 at 14:12

    Valeu pelo texto, barna brizolista.

    Mas só uma coisa: Eu adoraria que tivesse essa função do chip de aprendizado aí, igual a matrix.
    Poha, iria ser muita da hora aprender karatê kyokushin, Krav-Maga, Kung-Fu Yushu, Capoeira, só atualizando o pen-drive cerebral.
    Mas eu creio que a sensação de conquista em obter tal habilidade seria mínima.

    2+

  • From_The_Tower 27 de setembro de 2020 at 14:13

    Boa tarde!
    Lembram como que começa a treta em o Vingador do Futuro!?

    Férias virtuais. 🤐😎

    3+

    • Buiú 27 de setembro de 2020 at 14:18

      Hahaha

      Falei dele dois comentários acima… :p

      1+

      • From_The_Tower 27 de setembro de 2020 at 14:21

        Hehe
        Rubinhei

        Eu tenho tantos exemplos na minha família de adolescentes com 36 a 37 anos. Até comida cortada no prato ainda recebem . Fora apartamentos, carros , etc

        A minha adolescência acabou aos 17 anos. Minha mãe teve um AVC hemorrágico. Meu mundo “protegido ” desabou.

        8+

        • Neco 27 de setembro de 2020 at 14:24

          Meu … comida cortada no prato com 36 anos. A coisa é muito mais grave do que eu pensava.

          10+

          • From_The_Tower 27 de setembro de 2020 at 14:25

            Não tem noção dos papos. Só de ver morro de vergonha. Aí vem assuntos de veganismo ativista e defesa de animais frenética.

            7+

            • paulo 27 de setembro de 2020 at 15:07

              mais incrível desses marmanjos é reclamar. vida boa igual de príncipe e reclamando.
              tenho um primo de 35 anos. não consegue trabalho então foi fichado na firma da família.
              trabalho dele é pilotar uma hilux e levar a equipe de um lado para outro. fica no sítio de obra fumando e jogando no celular.
              não está satisfeito. acha que é injustiçado.
              merece se foder.
              do meu lado é o seguinte: vovô criou um método. 18 termina escola e 19 tchau. você recebe cinco salários mínimos para seguir a vida. se quiser voltar tem que provar que amealhou sozinho 40 salários mínimos.
              meu sobrinho tem 6 anos. meu irmão já tem uma poupança com 5 S.M. separada hauhauahuahuahau
              bate uma ansiedade sim mas é o necessário para crescimento pessoal. eu sobrevivi, meus irmãos, meu pai, meus tios… então segue assim.
              molecada é educada em boas escolas e estuda inglês. o resto tem que aprender só uai

              3+

            • Manco 27 de setembro de 2020 at 15:09

              Posta mais, quando eu penso que estou fodido e vejo CVRs como esse me sinto bem ehehehe

              Para os meus primos eu sou considerado o pão duro da família, mas porra, tudo o que eu gastei foi com o suor do meu trabalho, faculdade a partir do segundo ano, carros (inclusos 2 zeros que dei para o meu pai), 2 intercâmbios, viagens a rodo, minha comida, meu aluguel. Eu ainda acho que curti a vida demais e deveria ter economizado mais.

              Agora eles fizeram praticamente tudo o que eu escrevi acima, mas com o dinheiro dos pais. Aí é fácil pagar 50 reais em um prato ao invés de 10 no sujinho. Pagar 120 reais na grama do haxixe ao invés de suco de milho no boteco.

              5+

              • Manco 27 de setembro de 2020 at 15:10

                Eu fiz esse discurso para uma novinha delícia, 21 aninhos, que falou assim “vc que é o primo pão duro?”. É foda! kkk

                8+

  • Neco 27 de setembro de 2020 at 14:46

    Sobre o álcool:

    3+

    • paulo 27 de setembro de 2020 at 15:10

      larguei o álcool por muitos anos. como diz o caminhoneiro: “por causa de uma mulher voltei a beber, nunca mais tive chance de agradecer”.
      passei mais uns anos até voltar ao eixo. se tudo der certo, eu vou ficar só numa bode brown uma vez por mês. palavras sábias do asa de águia.

      Hoje em dia fazer farra é beber leite
      Com granola e açaí
      Correr na praia pegar onda e jogar bola
      Queimar as calorias

      4+

    • Manco 27 de setembro de 2020 at 15:15

      Não vou assistir porque é longo, mas uma das metas da vida é parar de beber. Eu percebo claramente a diferença na cabeça, para mim afeta muito, eu fico extremamente burro depois de uma cachaçada, não consigo ler, não consigo estudar, só assistir televisão. Fico imaginando como a bebida interferiu no aprendizado na época da faculdade, era muita bebida.

      5+

      • paulo 27 de setembro de 2020 at 15:40

        https://www.saberatualizado.com.br/2016/04/por-que-os-japoneses-ficam-vermelhos.html?m=1

        acontece com grande parte dos Japoneses quando eles bebem. Comparado com um ocidental padrão, eles acumulam uma quantidade muito maior de uma substância prejudicial no corpo ao ingerirem álcool (etanol). Diversos efeitos colaterais surgem com isso, como a famosa pele vermelha, na forma de eritema.

        1+

        • Manco 27 de setembro de 2020 at 15:49

          Eu não fico vermelho, mas tenho tio e primo que não podem tomar uma lata de cerveja, parece intoxicação, os caras já entram em uma ressaca brava instantaneamente.

          0

  • Hidden 27 de setembro de 2020 at 15:12

    Boa tarde mukis”….

    Bitch volley não se joga com cel…. ahh as gordas as gostosas e as peguetes não Praia (alem da vista da barbarie = Hellen) ficam muito mehor ao vivo…

    Yeahhh

    1+

    • bomberman 27 de setembro de 2020 at 17:51

      Prefiro morar em muquifo com RGI certo do q me meter numa desses trankeiras grandes que bananense adora, terreno invadido, puxadinho, laje e os krl… coisa de gente relaxada que tem preguiça de ir na porra de um cartório e procurar advogado em 99% das vezes.

      6+

    • Guilherme 28 de setembro de 2020 at 10:52

      Nos comentários tem N pessoas que caíram em golpes similares. Pátria educadora, olho grande, ixxxperteza, e etc. Parabéns a todos os envolvidos.

      0

  • MrCitan 27 de setembro de 2020 at 15:36

    Ocidental modernete passou 3 anos comendo só frutas, verduras e legumes.
    O que será que ele ganhou? Força? Virilidade?Melhores reflexos?
    Veja aqui e confira…

    6+

  • Mat* 27 de setembro de 2020 at 15:57

    @Investidor, não assisti os vídeos dessa semana, o Stormer já voltou a comprar Weg ou continua na moita? Aquele candle semanal foi suficiente para ele ou ainda não ativou?

    2+

    • Zé do ranho 27 de setembro de 2020 at 17:28

      Vcs assinam a plataforma fechada? Eu fico só no aberto… kkkk
      Não sei se compensa, pois só gosto do estilo operacional do stormer… acho q nao teria grandes benefícios pra valer os 150 corongas mensais

      2+

  • Boris 27 de setembro de 2020 at 16:07

    Rapaz, nunca tinha ouvido falar disso:

    “ ou das meninas passarem ficha dos caras que transam sem explanar pra fazer cadastro na hora de perder a virgindade ANTES de ir pros finalmentes com o namorado titular.”

    1+

  • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 18:24

    Pessoal acha que a decadência começou nessa geração.

    Assisti o filme Cazuza de novo para ver com outros olhos, afinal quando vi a anos atrás a cabeça era outra.

    Veja que a geração de jovens dos anos 80(com 16 anos em diante) começaram fumar maconha e foi aí que os filhos dessa geração começaram a vir piores ainda.

    O filme tenta romantizar um cazuza mas o cara era chato pra caralho, egoísta, egocêntrico, adorava uma suruba gay, não tinha compromisso com a família, era um verdadeiro PORRA LOKA.

    6+

  • From_The_Tower 27 de setembro de 2020 at 18:51

    2+

    • From_The_Tower 27 de setembro de 2020 at 18:55

      Trump indica ultra conservadora cristã católica colonialista

      1+

  • AAC 27 de setembro de 2020 at 19:05

    Viram a treta Azerbaijão x Armenia? Bicho ta pegando

    5+

  • Eneas_00 27 de setembro de 2020 at 20:37

    Indicação de filmes para o dia de noite.
    Na Netflix.
    Corajosos
    Sinopse:
    Quatro policiais questionam sua fé e seu papel como pais e maridos após uma tragédia que acontece próximo a casa deles. Juntos, eles tomam uma decisão que muda suas vidas.

    E quarto de guerra.
    relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas rezas, a fim

    2+

  • Mat* 27 de setembro de 2020 at 21:47

    Sobre a questão Azerbaijão, vamos dar uma olhada no petróleo, aquela região do cáucaso é importante para a commodity

    Se bem que, vejam como o mundo é engraçado, 56% da matriz energética mundial ainda é petroleo/gás (e 25% carvão) e todo mundo propala que o petróleo já era, que não vale mais nada…

    Ações da Exxon estão há 20 anos CAINDO consistentemente mesmo dando lucro, quem entende?? Vejam como a lavagem cerebral é forte no planeta inteiro, as pessoas, investidores inclusive, negam a realidade.

    Como esses 8 bilhões de formigas vão viver sem 80% de sua fonte de energia? A energia solar consegue bater tudo isso de carvão e petróleo em 2-3 anos?

    Sinceramente, difícil de entender.

    Cade o Hidden?

    7+

  • Enoch Root 27 de setembro de 2020 at 22:21

    Sobre a questao China e Taiwan que estavamos debatendo outro dia:

    Ou seja: Se os USA voltarem com as troops para Taiwan, os China vao atacar.

    Ainda acham que Taiwan nao vai ser “anexada” pela China em breve?

    0

  • Leonardo M. 27 de setembro de 2020 at 22:31

    U$600 para abrir uma empresa nos EUA com essa empresa brasileira nos EUA
    Leva 24h

    “Einnnn os EUA são imperialistas”
    “Einnn o império um dia vai acabar”

    Vai acabar o karalhuuuuu
    O que vai acabar é a banania e suas fome por estado e bolsas.

    2+

  • Neco 28 de setembro de 2020 at 00:04

    Que coisa interessante:

    https://noticias.uol.com.br/colunas/paulo-sampaio/2020/09/27/a-nutricao-esta-desatualizada-diz-carnivora-que-come-bife-no-cafe-da-manha.htm

    Eu também gosto de bife no café , é ótimo, dá energia pro dia todo.
    Ou bacon com ovos. Bacon, ovos, cebola, tudo frito na banha de porco e no fim põe um pouco de farinha de mandioca temperada, é ótimo.

    4+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.