Pagando 1 de junho de 2024 at 11:43
Então, Luke.
Eu acho que precisamos lapidar também o olhar para setores estratégicos aqui no Brasil: energia, agro, tecnologia (nem que seja pra fazer home office pra empresa estrangeira), finanças e contratos digitais/token.

Temos 5.580 municípios. É muita coisa pra pesquisar. Mas, reforço aqui: estou olhando pro Espírito Santo e Centro-oeste inteiro: GO, MT, MS. Esse é o meu recorte.

Acho que você é um dos mais jovens aqui do blog. Dá pra desenhar uma vida bem interessante pra você.

Até eu, com 41, tô olhando pra Petrobras mesmo com todos os seus enormes problemas de transparência. Eu sei que o tema funça não faz muito sucesso no blog, rsrs, mas estou olhando pra essa estatal também. Tenho um técnico em adm que pode ser útil pra entrar via concurso, rsrs, claro sendo aprovada, que é o mais difícil.

Luk3B0lh4 1 de junho de 2024 at 21:42

Os Muquis estão certos em um ponto: dá pra ganhar dinheiro ainda, tem várias formas. Isso eu não tiro a razão.

O que eu vejo, porém, é que alguns têm um ponto cego em relação à moradia. Não percebem como a coisa está se degradando e como isso um dia vai invariavelmente afetar todo mundo.

A tarefa de achar um local bom para morar passou a ser algo contínuo. Acho que o pessoal subestima o problema.

Ofertas tem de monte, dá até pra achar umas “pechinchas”, mas locais bons, esses são poucos e caros. Quando cansei de viver em meio aos tigrosos, ponderando a perda de energia, saúde e tempo que isso demanda. Comecei a me debruçar sobre onde morar, só fui ver locais mais ou menos já ali beirando milhão.

Fui ver as cidadezinhas como alternativas e foi uma decepção muito grande. Por fim só aceitei que a realidade é essa, tudo mudou, locais bons são caros. Aquela vida tranquila que tinha na década de 1990 que se conseguia em um bairro comum de uma cidadezinha hoje está restrita para alguns bons condomínios que faz o que o estado não faz, dá segurança e tranquilidade para os moradores, vigia e pune os maus moradores ativamente. E fecha as portas de diversas maneiras para vagabundos.

Dá pra ganhar dinheiro? Sim, até dá pra virar de juros de forma frugal. Dá pra ganhar dinheiro suficiente para “viver de juros” e morar em um local bom? Até dá, mas essa tarefa é bem difícil. Para a maioria é uma coisa ou outra no momento.

Se as coisas fossem diferentes:
Se o Brasil não fosse um narco estado governado por cleptomaníacos;
Se tivéssemos um povo mais ordeiro e educado;

Qualquer casinha para um muquirana, mesmo das mais simples, seria ótimo. Era focar nos juros, viajar e por aí vai. Mas as coisas não são assim. Hoje mudasse para esses condomínios bolhudos só para fugir dessa loucura, o luxo é acessório.

***

Bom dia!

Infelizmente o “se” não joga. E o Brasil é o país do “se”. Aqui tudo é absurdamente relativo, instável, provisório. Quando os amigos aqui, aqueles que eu me recordo a trajetória, planejaram suas caminhadas, sinceramente… Tenho certeza de que ninguém esperava o cenário de hoje. Nenhuma probabilidade acertaria isso daqui.

Eu quase sou inclinado a dizer que não adianta nada se planejar por aqui, mas isso seria falso. Há uma vantagem enorme em quem se dedica a planejar a vida, se organizar. Nem falo daquele pessoal que realmente tem bons projetos de vida e consegue os executar com a destreza necessária, esse pessoal está fora do meu escopo. Eu sou daquele grupo que só em não estar bêbado e morando num barraco a essa hora do sábado, já conquistou mais do que uns 20% da família inteira.

Lance é que nosso futuro próximo será, sim, uma enorme aposta contra o futuro de nosso país. Nem brincando eu teria coragem de apostar em qualquer coisa positiva. No entanto, a palavra é exatamente esta: aposta. As únicas certezas que temos são as de que as coisas por aqui não vão fluir legal, e que não haverá quem tenha interesse em as organizar novamente.

Eu diria que sim, seria bom investirmos em nossos próprios projetos de vida e fechar a porta pro resto do mundo, mas isso é impossível, no momento. Sou bastante cético com a evolução política do nosso Estado, e acho que mesmo bons projetos esbarrarão no Campo de Distorção da Realidade que está ativo no nosso gobierno central, muito mudável e absolutamente sem firmeza…

Pessoalmente ainda tenho uma ambiguidade com esse negócio de escolher onde morar, onde “investir”. Anos de blogue me deixaram, digamos… “cético”. Pois como disse, vivemos tempos mudáveis demais. Quem ainda não se fixou, escolheu um lugar para viver por um prazo mais longo, deveria pensar em manter essa flexibilidade por mais um pouco de tempo. Não falei em “não comprar nada”, friso. Penso que ter um imóvel pode ser interessante para um futuro próximo, mas que isto não se torne uma amarra.

Pois, pensando na hipótese de piora generalizada do país, um imóvel não nos garantiria muita coisa, se financiado. Ao menos, que seja apartado de lugares mais suscetíveis à ação depredatória do cerumano e da criatividade fiscal do Estado, naquelas situações mais complexas, “subnormais”… Mas ter algo de referência pode nos ajudar a superar as fases ruins que virão. Entendo que infelizmente por cá as coisas são assim, fases e ciclos abruptos, e que não vale a pena achar que longo prazo aqui é coisa que seja tão natural assim.

Virar FP, ir pra uma cidade pequena do sul de Minas, arrumar uma casa com quintal e um pé de jambo, pegar uns dois cachorros caramelos pra cuidar do terreno, ir na feira domingo cedinho, participar de uma ação social de igreja, pescar no açude num final de semana… quem deseja, quem pode, quem consegue, quem alcança?

Bom dia! Aproveitem o sol, ponham os edredons pra quarar, a semana vai ser fria!

 

 

11+
  • Leonardo M. 8 de junho de 2024 at 08:22

    https://x.com/Tendencia_Rio/status/1799108718560473531

    Hidden faltou outro dia que sonho em morar o Hell

    Sonho sim, principalmente se meu carro cair dentro se um buraco feito pela prefeitura.
    Meu sonho de vida é morar no Rio de Bosteiro

    3+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2024 at 08:30

      Não é tudo isso não, onde o Véio mora é muito zona sul mesmo, como poucos lugares no país. Mas tem uma favela de cada lado do bairro.

      2+

      • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 09:00

        Isso eu acho estranho no sudeste, certa vez fui pra BH e andando de ônibus via prédios e casas boas e do nada passava a ver favelas, e em seguida voltava a visão anterior.
        Pelo visto é normal isso por aí.
        Eu não consigo viver assim, é perto demais dos problemas e caos e pode respingar muito fácil.

        6+

        • Barnabezinho 8 de junho de 2024 at 09:17

          É a realidade daqui. Qualquer esquina já tem alguma coisa. Não se tem sossego…

          6+

          • Pé Vermelho 8 de junho de 2024 at 10:23

            Venham pro norte do pr e região do vale do Paranapanema em SP
            E sejam felizes

            5+

            • Tucano 8 de junho de 2024 at 11:30

              Não é aí que o mst faz a festa?

              1+

        • Tucano 8 de junho de 2024 at 13:41

          Isso acontece mais nas capitais.
          Aqui no interior, é mais separado bairro bom do bairro ruim

          1+

    • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:09

      Hehehe… sonha que vai.

      1+

  • Bolhadetz 8 de junho de 2024 at 08:59

    Hoje cortar cabelo a 20 pila, só pra ouvir locais comentando das fofocas, festas, quem perdeu colheita, ficou bêbado, que bandinha tocou na festa da quermesse, quanta lenha guardou para o inverno. Pra meu gosto, anos luz melhor do que sair de manhã cuidando se vai ter algum anjo injustiçado pela sociedade no lado de fora do portão. Cidade com muito mais que 100k habitantes não é mais pro meu projeto de vida.

    7+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 09:04

      O único porém de cidade de interior é se é local de risco pra tragédias, hoje eu cortaria qualquer uma nessa condição. E também cidades que podem ficar isoladas demais em razão desse tipo de problema.
      Veja o vale do Taquari, cidades ótimas, mas suscetíveis a enchentes destruidoras.
      Mas sempre fico tentado a ir pra uma menor, gosto muito de Dois Irmãos, por exemplo.

      1+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2024 at 09:20

        Cara, dá pra saber lugares bons e ruins com um tanto de pesquisa… Tem como evitar.

        2+

      • Tucano 8 de junho de 2024 at 11:31

        Dois Irmãos escapou, né?
        A minha biblioteca católica é de lá e continuam funcionando normalmente

        1+

        • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 11:35

          Dois Irmãos passa longe desses rios, lá não tem como alagar ou algo do tipo, embora tem um arroio entre a parte da cidade e a rural que enche, mas bem localizado, já que ambas as partes depois são bem mais altas.

          1+

          • Tucano 8 de junho de 2024 at 11:37

            Aqui no interior de SP pessoal tava preocupado com isso de enchente.
            Aqui, no máximo, vai encher um pouco as margens dos rios.
            As cidades são cheias de morros, não tem como alagar tudo igual em POA

            0

            • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 11:45

              Primeiro de tudo eu acho que se deve investigar o histórico da cidade, se nunca teve enchente desde 1800 e bolinha, provavelmente não vai ter.
              Todos esses lugares no RS já sofreram em outros tempos… E como mesmo tu disse, aqui teve essa questão geográfica, água que caiu em partes elevadas e foi descendo.
              Outro ponto de preocupação são essas represas de água, isso pode romper do nada e causar estrago, tem cidades que não foram afetadas por enchentes que ficam no caminho delas, caso rompam.
              Fora isso, acho que aí já é difícil.

              0

              • Tucano 8 de junho de 2024 at 13:50

                Eu quero um dia ir morar lá no litoral norte de SP, mas é isso que você falou, é uma área mais remota, você pode até não ser afetado diretamente por chuva, desmoronamento, etc, mas são poucos acessos, então sempre tem chance de ficar preso lá porque uma rodovia foi afetada.

                1+

  • Mutuário 8 de junho de 2024 at 09:08

    Virar FP, ✔
    ir pra uma cidade pequena do sul de Minas, ❌ (não vou pra cidade pequena)
    arrumar uma casa com quintal e um pé de jambo, ✔ (Tenho lote em condomínio pra isso)
    pegar uns dois cachorros caramelos pra cuidar do terreno, ❌ (não vou assumir compromisso de cuidar de cachorro)
    ir na feira domingo cedinho, ✔
    participar de uma ação social de igreja, ✔
    pescar no açude num final de semana… ❌ (não gosto de pescaria)
    quem deseja, quem pode, quem consegue, quem alcança?

    Os ❌ é porque não quero mesmo.
    É o tá ruim, mas tá bom.

    2+

    • Barnabezinho 8 de junho de 2024 at 09:23

      Ah, cada um tem de fazer o balanço daquilo que valr a pena esforçar, se dedicar. Nem tudo vale tanto esforço, principalmente quando as coisas são tão mudaveis…

      0

  • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 09:16

    Dias atrás passamos um dia em Nova Petrópolis. A cidade está crescendo, acho que devido ao esgotamento de Gramado e Canela.
    Já tem cobrança de estacionamento por parquímetro, vários lugares de comer e bebes que não existiam antes, lançamentos imobiliários…. Já deve estar bolhuda e vai ficar ainda mais.

    2+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 09:18

      O Parque do Imigrante tem um lago estilo o lago Negro de Gramado, ele é menor, mas permite também passeio de pedalinho.
      Em termos de distância, está relativamente próximo de Caxias do Sul e não é tão longe da região metropolitana.
      Aposto que já deve ser difícil conseguir um bom apartamento no centrinho sem desembolsar uma boa grana.

      2+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2024 at 09:21

        Fui aí anos atrás e já era caro, lembro de ter notado isso e postado no velho BIB… Hoje deve ser impensável.

        1+

        • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 09:23

          É menos que Gramado e Canela, mas é caro também. Pela proximidade e atrativos, nós conseguimos ir e voltar no mesmo dia, aí já não precisa se hospedar em nada.
          Eu gosto de ir lá pra almoçar comida típica, passear nesse parque e ir no labirinto, talvez tomar um café e deu.

          2+

          • 300esparta 8 de junho de 2024 at 11:37

            nunca me esqueço da excursão do Colégio com 15 anos…

            de ir pra Gramado ou canela, esse lugar de velho ou viado

            Ter pedido um chocolate quente, ter custado um horror (se não me engano era R$15,00 a 20 anos atrás!!!)

            E ter chegado um copo de leite com nescau

            AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH

            vá pra PQP

            oiheaioaehoiaehoaeiea

            Só que terei que voltar pq a mulher quer ir pra lá um dia…. eu falei já , que é caro, ruim e sem graça…

            Mas se a mulher quer, tem que agradar tb…. daqui uns anos vou lá…. pagar caro novamente

            5+

            • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 11:46

              É que como cidade turística, tem os lugares certos pra ir atrás de cada coisa.
              Tem muito aproveitador que vai na onda do chocolate quente, fondue, vinho e só vende porcaria pra desavisados, o ideal é pesquisar os lugares antes de ir.

              0

              • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 11:49

                Esses dias, aquele restaurante de Gramado que coloquei de um Instagram e que estava vazio, eu tinha ido nele comer fondue, e sério, era bem básico, sem nada demais e caríssimo. Arrependimento master… Depois percebi que estava cheio de gente do sudeste e nordeste, era pesca trouxa de turista e eu, que sou de região próxima, cai na pegadinha.
                Em compensação, tem um em Canela, com nome todo francês, que é fora de série e acho que mais barato.

                2+

                • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 11:50

                  O que eu recomendo:
                  Chez Lyz Blanc
                  Em Canela

                  2+

  • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 09:25

    Muito obrigado Barna, esse tópico resume bem o meu ponto de vista e o que eu venho tentando explicar há muito tempo.

    Você captou bem a mensagem. O Campo de Distorção da Realidade é um bom termo para esse fenômeno que afeta até quem só quer ficar na dele ganhando JS.

    2+

  • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 10:01

    O mat esses dias postou que rico troca de casa mais ou menos a cada 8 anos.

    2+

    • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 10:07

      Acho que ele ainda lê o blog:

      Vou escrever sobre o que eu vejo.

      Os ricos trocam de imóveis a cada 8-10 anos. Sempre grandes, novos e bem localizados.

      A classe média, quando consegue, troca de imóvel a cada 20 anos. As vezes ficam com o que os ricos não querem mais. Famoso “resto de rico”.

      A classe pobre, quando consegue, troca de imóvel 1 vez na vida. E as vezes consegue ir para um imóvel já usado pela classe média.
      10:19 AM · Jun 2, 2024

      7+

  • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 10:11

    Não vão deixar ninguém impune!

    __

    Com um placar de 9 votos a 6, o Conselho Nacional de Justiça decidiu nesta sexta, 8, abrir procedimentos administrativos disciplinares sobre a conduta de magistrados que atuaram na Operação Lava Jato – os juízes Danilo Pereira Júnior e Gabriela Hardt e os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Loraci Flores De Lima.

    Oito conselheiros acompanharam a proposta do corregedor-nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, para investigar disciplinarmente os quatro magistrados. São os conselheiros Caputo Bastos, Mônica Nobre, Daniela Madeira, João Paulo Schoucair, Danaine Nogueira, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, Marcelo Terto e Ulisses Rabaneda dos Santos.

    A decisão implica na manutenção do afastamento dos desembargadores dos quadros do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre – tribunal de apelação da Lava Jato -, e de um novo afastamento de Gabriela e Danilo.
    No dia 16 de abril, o Conselho Nacional de Justiça havia revertido afastamento dos juízes que havia sido imposto, monocraticamente, por Salomão.

    Agora, os conselheiros revisitaram o tema em sessão virtual aberta para decidir sobre a abertura dos processos administrativos disciplinares. O julgamento tem previsão de terminar nesta sexta, 7.

    O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ, havia defendido a rejeição da proposta de Salomão, mas ficou vencido. Acompanharam Barroso os conselheiros Alexandre Teixeira, José Edvaldo Rotondano, Pablo Coutinho Barreto, Renata Gil e Guilherme Feliciano (parcialmente).

    As suspeitas que recaem sobre a juíza Gabriela Hardt envolvem o despacho em que ela homologou acordo bilionário envolvendo a criação da Fundação da Lava Jato. A iniciativa sobre a fundação partiu dos procuradores da antiga força-tarefa da Operação, mas não vingou.

    Gabriela será investigada por ‘indícios suficientes de descumprimento dos deveres do cargo e cometimento de infrações disciplinares, com ofensa à Lei Orgânica e ao Código de Ética da Magistratura Nacional, bem como aos princípios da legalidade, moralidade e republicano’.

    Sobre os desembargadores e o juiz convocado da 8ª Turma do TRF da 4ª Região, Danilo Pereira Júnior, o CNJ vai investigar se a decisão da Corte regional que declarou a suspeição de outro juiz, Eduardo Appio, ex-ocupante da cadeira que foi do ex-juiz Sérgio Moro na 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, teria descumprido ordens do Supremo Tribunal Federal.

    Segundo o voto de Salomão, há ‘fundada suspeita de que houve a perpetração de atos de descumprimento de deveres funcionais, inclusive, no que se refere à violação de decisões superiores, em conduta não episódica’.

    O CNJ vai apurar ‘eventual atuação incompatível com a dignidade, honra e decoro do cargo, por violação ao dever de cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições e os atos de ofício’. Também suposta infringência ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/cnj-desafia-barroso-abre-processos-e-afasta-gabriela-hardt-e-mais-3-ju%C3%ADzes-da-lava-jato/ar-BB1nPwln?ocid=msedgntp&pc=SMTS&cvid=557bfa8ce8e34d0fa5e778b4c7694fd8&ei=22

    5+

    • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 10:14

      Que policial, que promotor, que juiz… vai bancar agora aceitar uma denuncia… tocar um inquérito, determinar a prisão preventiva ou afastamento de um político alinhado ao sistema… principalmente próximo ao Lula?

      Lula tem carta branca pra fazer o que quiser…. nem precisa esconder muito….

      essa do arroz aí?

      a mídia não só esconde como passa pano!

      5+

      • Barnabezinho 8 de junho de 2024 at 10:17

        O lance do arroz ainda vai deixar muita gente pucta exatamente por ser muito mais complicado do que parece.

        4+

    • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 10:19

      Uma coisa que eu percebi é que a norma agora é ser corrupto e tem todo um aparato legal por trás.

      TODO cidadão vê as maracutaias acontencendo. TODO mundo sabem que o que rola por trás de licitações e tudo. MAS vai falar um “A” a respeito, vai reclamar….

      A todo momento vc escuta dos bandidos:

      – Você tem como provar isso!???? Você tem tal documento? Eu não disse isso! Eu não estou nem aqui! (parafraseando o Babaluf).

      E se o cidadão insistir que está enxergando o óbvio é capaz de tomar processo, sofrer perseguição, a coisa está bem esquematizada, tem método bem definido.

      O cidadão comum tem que perder um tempo monstruoso DEPOIS DO TRABALHO, essas pessoas vivem de esquematizar essas maracutaias. É uma luta bem injusta em todos os sentidos.

      É o efeito replicador que tentam evitar para outras coisas, mas aqui o exemplo veio de cima pra baixo. A cleptomania/mitomania misturada com uma progressão de psicopatia está virando a nova praga nacional.

      7+

      • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 10:23

        Eu fico impressionado como o Peter do Ancapsu ainda tem o canal chamando politico corrupto de político corrupto. “Não pode! Tem que provar!”.

        Aqui no meu meio a coisa está tão sem sentido que agora você não pode nem compartilhar e comentar uma notícia pois está “ressignificando“. Não pode! O método de corrupção está bem avançado. Tem um monte de FP em grupos pequenos só monitorando para ter certeza que ninguém está criticando os esquemas.

        4+

        • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 10:29

          E dá pra perceber fácil quando lançam uns troços sem sentido, esse negócio de “não podi! vc está ressignificando” vc bate o olho naquilo e já vê que a coisa já extrapolou todos os limites, principalmente quando parte de alguém de um cargo de chefia numa repartição qq que os comentários aparece em um grupo de whatsapp igual pokemon raro naquele desenho.

          2+

        • Pagando 8 de junho de 2024 at 11:30

          Bom dia, muquis 🧡 🧡
          Você tinha dito por esses dias que tinha dificuldade em perceber quando estavam te testando numa conversa.
          Essa análise que você fez sobre notícias e FP à espreita é um ótimo exemplo que você está atento e percebendo movimentos importantes.

          4+

  • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 10:37

    O negócio está igual aquele vídeo do rei do camarote, a conta vc sabe né, ela pode variar de 10 mil, 100 mil, 600 bilhões até o infinito.

    3+

  • MrCitan 8 de junho de 2024 at 11:01

    Sobre o tópico, por falar em moradia, vale?
    Mesmo se você for um bilionário?
    Minha mente de pobre de direita não consegue entender de onde tiraram esses preços.

    1+

    • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 11:15

      Isso aí tá bem fora da minha alçada. Acho que já preferiria mudar de país. Isso ai vc compra uma casa top até na Escandinávia e vive por décadas com o troco.

      8+

      • 300esparta 8 de junho de 2024 at 11:43

        Tem que ser pra lá de IDIOTA

        Tipo um SUPER MASTER IDIOTA

        MEGA BLASTER IDIOTA PREMIUM

        38 milhões = 7 milhões de dólares.

        Com 500k vc compra coisa muito melhor em muito outro lugar, Miami, Bahamas, escandinávia, Zoropa gay, Dubai, Tailândia….

        Só se gostar de cheiro de bife e bides rosas e traficante na porta…. Tipo um sadomasoquismo milionário…

        12+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 11:34

      Conveniências de cidade grande e frente mar parece que são ouro na BNN.
      Nem em BC de justifica um preço desses, mas se você diz isso, ti acusam de pobre recalcado.
      Realmente, com uns 7/8 milhões de dólares você consegue algo muito melhor.

      4+

      • MrCitan 8 de junho de 2024 at 11:57

        Quanto que tá um visto de permanência, uns 6 milhões de reais?

        Aí você gasta mais uns 10 milhões de reais nessa mansão, num dos melhores lugares da Flórida, com status e valor do imóvel.
        Não tá bom?
        https://www.trulia.com/home/2709-w-trilby-ave-tampa-fl-33611-66713065

        Esse tipo de imóvel aí no Hell é mais para o pessoal banqueiro, doleiro, lobista, ou qualquer outro que ganha milhões com o RJ.

        8+

    • Tucano 8 de junho de 2024 at 11:44

      Nesse preço aí, você tá pagando pelo status, não pelo valor do imóvel

      4+

      • 300esparta 8 de junho de 2024 at 11:45

        IDIOTA tem status??? eoaiheioahaeiohaeiohaeoihae

        5+

        • Simons 8 de junho de 2024 at 13:47

          STATUS DE IDIOTA!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          6+

      • Cadeia Marcov 8 de junho de 2024 at 12:21

        dá até raiva, com essa grana eu gastaria nisso aqui:

        2+

    • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:25

      Conheco um judeu que tem um apto nesse predio… e outro pra fins de semana ou quando nao ta afim de pegar ponte e transito na volta de Icarai…. aqui em Nikiti na chacara froes!!! Deve valer 10 milhas..

      Entenderam? Naaaooi

      Um dos donos da pinto de almeida imoveis…

      2+

      • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:27

        Ahh ele deve ter mais uns 100imoveis entao…

        Quanto a preco? Jardim Pernambuco no LebRon.

        Vcs nao sabem de nada sobre ter muito dinheiro…kkk

        Pobris… yeahhh

        2+

  • Tucano 8 de junho de 2024 at 11:44

    Nesse preço aí, você tá pagando pelo status, não pelo valor do imóvel

    4+

  • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 12:08
    • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 12:11

      Segundo a Abicalçados, o fato é explicado pelo preço incrivelmente baixo adotado pelos exportadores chineses: US$ 2,82, o menor preço desde o início da série histórica, iniciada em 1997.
      “A agressividade dos exportadores chineses é algo que assusta o mundo com claras práticas de concorrência desleal – dumping. Como se produz um calçado a menos de US$ 3? Com baixo nível de ratificação das Convenções da Organização Internacional do Trabalho, falta de critérios de sustentabilidade, entre outras questões”, alerta o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

      _____

      Um calçado com custo 2,82 dólares, em reais em torno de 15.
      Enquanto aqui ficam bancando impostos, CLT, sustentabilidade e mais um milhão de idiotices, na China cagam pra tudo isso e forçam o preço pra baixo.

      4+

      • MrCitan 8 de junho de 2024 at 12:56

        Lembro dos tempos que o pessoal fazia sacolada lá no Bom Retiro, um monte de roupa barata, tudo alimentado pelos costureiros bolivianos que sairam daquele buraco cocaleiro pra virem pra cá e costurar.

        Mas aí de uns 20 anos para cá e centenas de batidas da polícia nas oficinas de costura, com a desculpa de trabalho escravo, mas a bem da verdade era acabar com a farra de roupa sem imposto, aqueles tempos foram embora, e ferrou com as chances de novos bolivianos virem pra cá ganhar a vida.

        1+

  • Pagando 8 de junho de 2024 at 12:09

    Sobre o tópico.
    Podem me chamar de otimista, rsrs.

    * não apostarei contra o Brasil. O Brasil é nosso, feito por nós. Políticos passam.

    * mudei o meu conceito de mobilidade. Mobilidade pra mim não é morar de aluguel e ir embora a qualquer momento e, sim, morar estrategicamente próximo de estações de trem, metrô, terminais de ônibus que me dão a mobilidade rápida pra me deslocar numa megalópole como sp.

    * nasci em 1982, gosto de pensar que – pra mim – o longo prazo já chegou. Daqui a 18 anos, o ibge me dará parabéns pelos meus 60 anos e início da terceira idade e o marketing vai me dizer que 60 são os novos 40, rs.

    * como diz o Cerbasi: planos existem para darem errado. Se der certo como planejado no início, é porque você não amadureceu como pessoa. O seu plano cresce com você à medida que você amadurece em conhecimento, habilidades e atitudes e aí você vai reajustando a rota e aprimorando o plano inicial.

    6+

    • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 12:11

      feito por nós.

      Isso aí já basta pra perder toda e qualquer esperança.

      Mas cada um precisa justificar pra si mesmo suas escolhas… ou a impossibilidade delas.

      5+

      • Pagando 8 de junho de 2024 at 12:41

        Nós no sentido de você, eu, indivíduos. Pessoas que vão empurrar isso aqui pra frente. Darwin se encarrega do restante.

        2+

    • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 12:58

      Eu já espero pela eterna corrida de gato e rato. Vê aquele post do Mat, rico troca de casa a cada 8 anos, deve ser pq o local vai degradando ai procuram locais bons e novos com um delay até a muquificação.

      Meio que off: da década de 1980 a década de 1990 a cidadezinha que cresci deu um BAITA progresso. Se continuasse naquele ritmo, hoje seria uma cidadezinha parecida com uma da Escandinávia. Mas foi fondo, foi fondo, e iu. Tá é degradando. Ordem e progresso dá trabalho. Desordem e regresso é o que acontece naturalmente.

      Pq cidades progrediram tanto de 1980 à 1996, com todo aquele caos na economia, e regrediram, ou no máximo estagnaram, de lá pra cá?

      Em contrapartida algumas cidades continuaram progredindo por um periodo maior de tempo, adentrando os anos 2000, mas na última década o que eu vejo agora são ilhas de progresso em meio a uma degradação generalizada.

      5+

      • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 13:02

        Eu mesmo sei a resposta da pergunta. Deu um boom por causa de algumas commodities. Mas como esperado, se prenderam em uma coisa só e não foi sustentável. Voo de galinha do micro ao macro.

        3+

        • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 13:08

          A coisa desandou tanto que já até ouvi gente defendedo a presença de traficantes “movimentando a economia”. Os gafanhotos chegaram e tem gente feliz com isso.

          Foda é ver gente que antes era trabalhadora perdendo td, dignidade indonpro ralo. Por isso que hoje odeio esse mantra cretino de enquanto uns choram os outros vendem lenço, é coisa de tapado sem visão de longo prazo.

          5+

          • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 13:11

            Algo que não havia até 1996, em escala atual, é justamente drogas (comércio e consumo).

            3+

          • Pagando 8 de junho de 2024 at 14:37

            Entendi o seu ponto. Mas aqui no Brasil temos uma cultura de morarmos eternamente no mesmo lugar. Os tempos mudam, as coisas mudam. Como falei abaixo, é preciso se movimentar. Nem tanto os antigos com mentalidade formada, mas os mais novos só de lerem o cenário e se movimentarem, já é um ganho. Minha mãe voltou a morar em sua cidade natal, que hoje está meio esquisita, início de degradação, mas eu e meu irmão não estamos condenados a morar lá.

            0

        • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:30

          Ceis tao ERRADOS. pib de bananistao ja esta entre 8 do mundo e seguira crescendo.

          0

          • Tucano 8 de junho de 2024 at 23:12

            O problema é o PIB per capita, que é baixo

            1+

    • joinspace 8 de junho de 2024 at 13:18

      discordo, como bem falado muitas vezes aqui o pais é só uma convenção de macacos, um bando. Não são os politicos, o supremo, ou o mulla., é o POVO brasileiro que é uma porcaria sem tamanho, que puxa todos que se destacam para dentro do balde de caranguejos.

      Vc não está sendo otimista, está negando a realidade.

      11+

      • Pagando 8 de junho de 2024 at 14:31

        Se a pessoa se destacar e continuar no mesmo ambiente vai ter problema mesmo. Por isso, fui embora da periferia de sp. Não dá pra querer mudar de vida e ficar num lugar que te puxam pra baixo. É preciso se movimentar.

        1+

        • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 14:42

          e esse bando esta disposto de tal modo a impedir que o individuo caminhe por si só….

          vc não pode deixar de se vacinar… tem que pagar os impostos… tem que ter uma “função social” na sua propriedade… e atualmente é pior… nem pensar por si só… dependendo da sua opinião vc é taxado de extremista, cancelado, perseguido, demitido, preso e etc….

          o coletivo é atirado sobre o individuo para esmaga-lo….

          tudo perfeitamente calculado pelo sistema… para que a massa de imbecis acredite que isso é o melhor…. o homem massa quer assim….

          No BR impera o atraso civilizatório.. a degradação cultural é quase irreversível…. a tirania dos idiotas que empodera os medíocres que tomaram de assalto o sistema.

          Se planejar a longo prazo aqui é uma fantasia… que enche os bolsos de quem se alimenta das tetas dessa prostituta terra de ninguém…

          8+

    • Tucano 8 de junho de 2024 at 13:45

      Já começa errado por querer morar em cidade grande tipo São Paulo, Brasília, etc

      1+

      • Pagando 8 de junho de 2024 at 14:38

        No meu caso não tem como, só saindo do banco pra quebrar as amarras com grandes centros urbanos e Brasília onde fica a sede.

        2+

  • Cadeia Marcov 8 de junho de 2024 at 12:10

    amigo meu foi pra são Mateus ES. Universidade. Ganha bem, e depois entrou muita grana por causa de brumadeenho. Mora num condominio fechado cercado por profs e funças.
    Construiu a casa, mas o vizinho é um casal de amigos que se revelou extremamente esquerdistas anti-coiso. O que parecia uma vantagem – amizade- se torna um inferno no departamento e vizinhança.
    A cidade nem shopping tem e o cara tem que se deslocar até a facu pela br quase todos dia, por algumas horas.
    Já está há 10 anos, falta 2 anos pra sair de lá. A vantagem é que viaja bastante por causa dos projetos e reuniões… A esposa tem carro, ele outro, deslocamento e visitar a família em SC. No fim das contas… fica ela$ por ela$.

    4+

    • Pagando 8 de junho de 2024 at 12:38

      Uma coisa que não gosto é ter de passar pela br quando estou no ES. Lá é inevitável.
      Prioridade zero pra mim: morar longe de parentes, amigos, colegas, conhecidos. Pessoal mistura as coisas e vira excesso de convivência.

      3+

    • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:33

      Conheco SMateus, como todo Norte do ES cresceu, enricou e como qq cidade de Banania ta cheia de problema.

      Vcs vivem aonde, a zona e geral.

      1+

  • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 13:22
    • Simons 8 de junho de 2024 at 13:54

      Nem consegui ler. Quanta bobagem. Me deu até dor de cabeça

      3+

      • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 14:17

        não achou interessante isso:

        Representação, hegemonia e violência divina a partir dos discursos sobre a destituição de Dilma Rousseff: uma análise dos documentários Democracia em Vertigem e Não Vai Ter Golpe

        2+

        • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 14:17

          violência “divina”!!!

          imagina o grau de concentração do chorume ….

          2+

          • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 14:20

            claro que essa genialidade toda não deve ficar restrita a area de humanas… e com a afromatemática e afins a coisa vai pegar nas exatas em breve….

            a BOEING parece que jpa utiliza afromatemática … não tem problema cair um parafuso.. ou porta de vez em quando.

            3+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2024 at 14:45

    Luk3B0lh4
    Eu fico impressionado como o Peter do Ancapsu ainda tem o canal chamando politico corrupto de político corrupto. “Não pode! Tem que provar!”.
    Aqui no meu meio a coisa está tão sem sentido que agora você não pode nem compartilhar e comentar uma notícia pois está “ressignificando“. Não pode! O método de corrupção está bem avançado. Tem um monte de FP em grupos pequenos só monitorando para ter certeza que ninguém está criticando os esquemas.

    3+

    Eles não vão prender alguém famoso
    Só ver o Moanrk
    Prenderam ele?

    1+

    • MrCitan 8 de junho de 2024 at 15:07

      Pessoal superestima demais o Gordão ucrânia.
      Pra quem presta atenção, consegue ver que pra assunto polêmico o gordão tá lá pisando em ovos.
      Aliás, a base de minions do gordão não gosta quando vai zoar aquelas análises furadas dele sobre a Ucrânia.

      6+

      • Leonardo M. 8 de junho de 2024 at 15:27

        Bom
        Pelo menos os tanques americanos, ingleses e franceses já desfilaram em moscou kkkkkk

        3+

      • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 15:28

        Esse lance da ucrania e outros o cara é muito noob msm.

        0

        • Luk3B0lh4 8 de junho de 2024 at 15:37

          No geral acho uns 85%-90% ok. Futurologia o cara é muito azarado msm, porém em alguns pontos acertou. Enquanto muitos tentaram passar pano para o arcabouço fiscal do mula e foi mudando o discurso, tipo Ulrich, ele desde o começo foi consistente nas criticas.

          1+

          • Leonardo M. 8 de junho de 2024 at 15:40

            O cara é muito resenha

            Lembro de um vídeo dele falando que por causa de uma carta não sei de quem. A Ucrânia existia antes da Rússia existir

            O cara viaja com forca nas teorias malucas dele

            1+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2024 at 14:46

    https://revistaoeste.com/economia/certificados-de-recebiveis-imobiliarios-calote-milionario-envolve-ate-desvio-de-dinheiro/

    Coisas.da Bostil
    Esse lance do hotel em gramado fudeu muito CRI e consequentemente alguns FIIs de papel na b3
    Segurança jurídica zero!

    2+

  • Alfinete da bolha 8 de junho de 2024 at 15:19

    Por falar em sul de Minas, passei o feriadão por ali, num lugarejo chamado Pocinhos do Rio Verde.
    Mero acaso, já que nunca escolheria aquele lugar para nada, aliás, nem sabia que existiam umas fontes radioativas e sulfurosas por lá, umas cachoeiras, trilhas na montanha, mas como fui convidado e pagaram tudo, ok.
    Mas pensem num lugar parado, meio esquecido e isolado, um hotel do século XIX, muito frio, muito quieto…
    Tem que querer com muita vontade e muita certeza esse tipo de local pra se morar vindo de uma cidade grande. Muito difícil se adaptar, eu acho. Não conseguiria viver em nenhuma cidade com menos de 15.000 habitantes, só se fosse pra viver escondido. Mas aí eu iria pra um lugar quente perto do mar.

    10+

    • Pagando 8 de junho de 2024 at 20:02

      É pra isso que eu pago esse blog em dia, rsrs. Pra conhecer lugares que não aparecem em nenhuma lista pop de dicas de viagens, rs.

      7+

    • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:37

      Conheco a regiao. Ja rodamos com jipinho

      NAO e municipio mas distrito de Caldas, ali ta dentre mais alto do Pais. Frio e quieto

      Vcs nao sabem o que querem.kkk

      5+

  • Leonardo M. 8 de junho de 2024 at 15:49

    https://x.com/Ricardo_1934/status/1799505524888686706

    #URGENTE! BRASIL PEDE A EXTRADIÇÃO DE 60 BOLSONARISTAS QUE SE REFUGIARAM NA ARGENTINA, PORÉM, MINUTOS DEPOIS, BUENOS AIRES AFIRMOU QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE NENHUM BRASILEIRO NO PAÍS.

    A Ministra da Justiça do país disse que por hora, parece propaganda ideológica do Brasil.

    7+

  • MrCitan 8 de junho de 2024 at 16:03

    Minions da palestina invadindo a Casa Branca?
    Por mim, que quebrem tudo!

    5+

    • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 16:21

      golpistas? ato antidemocrático?

      5+

    • Sapato Furado 8 de junho de 2024 at 18:49

      Negócio inimaginável nos EUA. Lembra a ascensão dos nazistas nos anos 30, a coisa vai piorar muito ainda.

      2+

    • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:38

      Bosta ta geral. Mundo pirou

      2+

  • Cadeia Marcov 8 de junho de 2024 at 17:14

    ah agora entendi.:

    -Ex-aluna de Maria da Conceição Tavares, Dilma lamenta morte: ‘minha companheira de lutas e sonhos’..
    Ex-presidente foi aluna de mestrado da economista na Unicamp na década de 80. Economista morreu aos 94 anos neste sábado
    saiu de portugal…. e foi pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que se elegeu deputada federal em 1994.

    0

  • Johnnyboy 8 de junho de 2024 at 18:32

    Nunca tem nada a ver..

    ___

    Um garoto, de 13 anos, afirma ter sido assediado sexualmente por um conselheiro da causa LGBT+ no banheiro de um shopping de Santos(SP). O homem, investigado por tentativa de estupro de vulnerável, perguntou se poderia fazer um ‘bo***’ [sexo oral]. Ao g1, ele disse ter feito uma ‘piada idiota’.

    O Conselho Municipal de Políticas LGBT+ (ConLGBT) informou que o conselheiro se desligou do movimento e pediu para que o “suposto comportamento criminoso” não seja relacionado “com a orientação sexual do seu eventual autor e, muito menos, com toda comunidade LGBTQIA+” (veja mais abaixo).

    https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/06/08/ativista-e-acusado-de-oferecer-sexo-oral-a-adolescente-em-banheiro-de-shopping-no-litoral-de-sp.ghtml

    3+

  • Abomineve Homem das Naves 8 de junho de 2024 at 20:32

    Boa noite, meu povo e minha pova. 😀

    BORA!

    2+

  • Saulo 8 de junho de 2024 at 21:01

    Se fossem diferentes, …

    Putz! Vira homem!
    Se não existe, Catzo.

    1+

    • Barnabezinho 9 de junho de 2024 at 07:45

      Tu não leu a primeira frase do texto e quer argumentar, porra?

      3+

  • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:08

    Boa noite mukis….

    Planeja ate que nao vai, que vai.

    Entendam

    Fuinte

    1+

    • Mutuário 8 de junho de 2024 at 21:38

      Esse hiddenês antigo é de difícil compreensão.

      3+

      • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:41

        Simples.

        Se pararem de querer o impossivel pra Banana Land conseguem viver mais o menos por aqui.

        Ta cheio de lugar bao, a INseguranca sim que ta cada vez pior. E sem chances de mudar!

        Vcs complicam muito.

        4+

  • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:43

    Ahh vai melhorar muito… sqn

    https://ocp.news/economia/decisao-inedita-da-justica-fortalece-o-mercado-imobiliario-no-brasil

    Vai poder comprar imovel no sonho…kkk

    1+

  • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:52

    Vai … ate quando nao vai!!!

    Ate pra quem tirou o LLarapio da cadeia e colocou na PR = https://www.poder360.com.br/economia/chegou-ao-limite-o-aumento-da-carga-tributaria-diz-andre-esteves/

    1+

  • Hidden 8 de junho de 2024 at 21:53

    https://ndmais.com.br/meio-ambiente/estudo-revela-virus-gigante-no-artico-que-promete-impactar-aquecimento-global/

    Calma xovens o mundo, alem da xiticoi e do bukelle, tem outros salvadores …kkk

    0

  • Hidden 8 de junho de 2024 at 22:02

    Ahh respeito do topico.

    Nao queiram de Banania, ou qq outro local aquilo que nao pode dar.

    Aqui nunca estara dentre os melhores locais pra viver… mas COM CERTEZA ta muito longe de ser o pior.

    Tirando inseguranca o resto se dribla, mesmo corrupcao e desgobierno sociopata.

    E viver em outro pais ,digo pra sempre, sempre sera um Projeto de Vida e nunca uma simples decisao financeira.

    EU nao tenho esse interesse. Pra quem quer, boa trip.

    Fuinte

    10+

    • Hidden 8 de junho de 2024 at 22:04

      Ahhfinal… se preparem, o mundo aonde nascemos e crescemos = por WWW2 ACABOU.

      E o que vem, em especial no 1o mundo nao parece nada bao. Entao no geral, vai balancar ta!!

      Se cuidem.

      Fuinte

      9+

      • Pagando 8 de junho de 2024 at 22:37

        Mil likes!!!

        2+

  • Cadeia Marcov 8 de junho de 2024 at 23:28

    se fosse diferente:, fique em casa:

    – Com baixa demanda, imóveis comerciais ficam estagnados no Centro de Sorocaba.
    na zona azul são 2200 vagas e 62mil cadastrados. o e-comerce é mais barato
    x estacionamento, segurança, deslocamento e funcionários.

    3+

  • Barnabezinho 9 de junho de 2024 at 07:45

    Bom dia!

    4+

    • Pobre Prtbn 9 de junho de 2024 at 07:47

      Bom dia, nobre taberneiro!

      À espera de mais um estupendo texto neste nobre e humilde recinto…

      2+

  • Barnabezinho 9 de junho de 2024 at 08:30

    Bom dia meio arrepiante…

    Um momento arrepiante

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.