Bom dia!

Esta semana houve aqui no hell de janeiro mais um daqueles eventos de violência que são a nossa marca, o expoente maior da griffe “Carioca”. Coisa normal ver aqueles tiroteios violentos entre tropas de polícia armadas como infantaria de exército, armas e blindados, helicópteros contra os jovens suspeitos vulneráveis portadores de guarda-chuvas de sempre, eternos futuros médicos, cientistas nucleares… Sempre tem, é uma rotina infernal.

E é complicado você dizer que aqui, a BNN nossa, é o melhor lugar pra se viver no mundo e seu interlocutor não achar graça ou se ofender. A pessoa vai te achar maluco, o lugar é uma desordem dos infernos, como é que vai sei lá, ser bom se viver num caos como esse???? A resposta é óbvia. Aqui tudo é relativo, tudo é territorial, tribal, local. Até a uns anos atrás eu praguejava bastante sobre a desordem, hoje fico apenas puto por ela existir, mas é o tal “mal necessário”. No meu entendimento de hoje, é um ônus.

Ônus para a liberdade que temos e usufruimos ainda. Claro que eu nem preciso falar do medo nativo de certas coisas e lugares. A gente vive assombrado, mas sabe que tudo, tudo mesmo é questão de hora e lugar. E evita ostensivamente este lance de “dar mole”, que no dialeto arborigene do Hell, significa toda a cadeia de malfeitos e sucedidos decorrentes de determinadas más escolhas de nossas vidas e rotinas. Basicamente a gente não pode sair da rota, dá merda.

E eu estava ontem passeando em um daqueles lugares que são meio caros, mas se não parar pra comer ou beber nada, sobrevive sem danos. Numa daquelas ruas tropecentas, passou pela gente um grupo de uns cinquenta jovens. Percebi que eram elite pelo cheiro  nauseante de amaciante de primeiro mundo nas roupas, quase todas com motivos de série de Netflix e tênis sempre bem feios e caros. Gaúchos, passeando. Pra eles essa noção de perigo que exala do Hell de janeiro nunca vai existir, a menos que eles “deem mole” em algum momento ou algum “evento” os incomode seriamente. Nossa percepção de caos é LOCAL.

Eu moro em um tranquilo cudimundo da baixada fluminense, atualmente. Tranquilo significa semana passada um conhecido ter alvejado dois moleques que tentaram roubar o carro dele a uns 500 m da minha casa. Ninguém morreu, ao contrário dos dois moleques anteriores, que “deram mole” e assaltaram um cara com uma arma mais potente, também no meu bairro. Quer dizer, a selvageria ainda tem um foco definido. Sei que não dá pra ir na rua x ou y, ou passar no atalho conhecido. Conheço os limites do meu território.

Os amigos que estão na Europa ou na Brazilian Dubai, ou em Niterói provavelmente sabem bem como isso funciona. A menos que você “dê mole” – com toda a complexa explicação sobre o que isso significa – você não verá nunca o caos na sua frente. O cara que mora em Frederico Westphalen JAMAIS irá sentir o drama de estar preso em um ônibus lotado no meio de um tiroteio, ou de ter de bater papo cordial com traficantes naquele lugar que você passou ocasionalmente.

A sensação mais estranha de todas é essa, a de que o caos está ali do lado, esperando só um mole pra nos atingir.

Bom dia!

 

 

14+
  • Neco 23 de julho de 2022 at 08:16

    Bom dia.

    É desse jeito.
    É ruim, mas é bom.

    O importante é conhecer os limites .

    Aqui ainda tem que saber quem manda em qual bairro. Se vc sair do bairro do grupo A e se mudar para o bairro do grupo B, pode dar muito ruim. É bem complicado isso.

    Em compensação nós bairros mais populares não tem roubo.
    Dizem que a comunidade tem que ter paz, e roubo tira a paz da comunidade.

    1+

  • Neco 23 de julho de 2022 at 08:20

    Eu não entendo isso.

    ⚡️??⛽️Ex-deputado ucraniano diz que Zelensky tomou ‘decisão de roubar’ gás russo

    O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, instruiu a Naftogaz — maior empresa de petróleo e gás do país — a estudar a possibilidade de roubar gás russo de gasodutos de trânsito, afirmou o ex-deputado ucraniano Ilya Kiva.

    “Ontem [quinta-feira, 21], Zelensky estabeleceu a tarefa para a liderança da Naftogaz de elaborar um plano para estudar possibilidades e consequências de uma intervenção não autorizada sobre o gás russo bombeado da Ucrânia para a Europa”, disse Kiva. “Tomaram a decisão de roubar”.

    © Foto: AP Photo

    https://br.sputniknews.com/20220722/23768150.html

    Siga a @sputnikbrasil para acompanhar todas as notícias envolvendo as tensões na Ucrânia

    Vamos supor a rede de água dos meus vizinhos passe pelo meu terreno.
    Um dia brigamos, brigamos feio, de trocar tiros…
    E eu ainda vou deixar a água passar no meu terreno?

    Muito esquisito isso. Não entendo.

    2+

    • Someone 23 de julho de 2022 at 08:22

      Me parece uma acusação meio infundada. Não porque ele não quisesse, mas sim porque isso ia prejudicar o apoio europeu a Ucrânia.

      2+

      • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 08:36

        Parece mais um jeito de ver se a UE patrocina esse roubo aí. Testar a resposta.

        1+

  • Final Countdown 23 de julho de 2022 at 08:20

    ahhhh
    o HELLL
    é a eterna vigilancia
    pra ter paz, tem que ter eterna vigilância… isso em termos INDIVIDUAIS mesmo

    2+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 08:33

      Não dar mole é o esquema… Affe.

      1+

      • Mordecai 23 de julho de 2022 at 09:37

        Nao dar mole é só uma medida de controle para gerencia o risco, mas ser vítima de violência no Hell tá bem mais fora do nosso controle do que a gente imagina. O lugar é selvagem.

        4+

  • Someone 23 de julho de 2022 at 08:21

    O maior problema do Brasil é a sensação de insegurança e o excesso de criminalidade. Se eliminassem isso seria um ótimo país, mesmo com todas as outras questões.

    8+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 08:34

      Esse lance é complicado. A sensação de que qualquer coisa pode acontecer em qualquer lugar arrebenta. Mas sabemos que tem lugares e lugares…

      2+

  • Final Countdown 23 de julho de 2022 at 08:26
    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 08:32

      O porra

      0

    • Na_Volta_Eu_Compro 23 de julho de 2022 at 08:34

      Quero ver fazer em Belém

      6+

      • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 08:35

        ?

        0

        • bomberman 23 de julho de 2022 at 09:44

          Forças Americanas tem um problema sério com poluição.

          Se ler os comentários, verão vários ex-veteranos falando que a regra era não beber e, para quem conseguisse, nem tomar banho com água da base.
          Também tem de porta-aviões jogando lixo, resto de combustível e cia em qualquer lugar. Pouco importa se logo ali tem gente morando.
          Famosa nação dos caga-regras.

          2+

    • Dedé 23 de julho de 2022 at 12:55

      Será que conseguiriam abastecer no Afeganistão, no Iraque, na Líbia ou na Síria?

      Transportar combustíveis em caminhões em um ambiente de guerra é mais fácil do que reconstituir uma infraestrutura elétrica destruída.

      1+

  • Arregao 23 de julho de 2022 at 08:57

    3 semanas atrás estive no Rio…
    Adoro o Rio, mas sei dos problemas.
    Não dar mole é realmente o modo de sobreviver e turistas por lá.
    Com muita conversa consegui convencer minha mulher a assistir um jogo do flamengo no Maracanã com 45 mil pessoas. O jogo era flamengo e América MG. A princípio ela não queria ir porém após insistir muito ela aceitou ( detalhe temos um filho de 2 anos). Foi tudo maravilhoso. Fomos e voltamos de uber. ( saímos 10 minutos antes do jogo acabar pará não ter problema ao pegar uber) .
    Agora a pergunta?

    Dei mole?

    Arriscado muita gente não faria ainda mais com criança pequena, porém eu adorei e minha esposa também, foi uma festa maravilhosa e graças a Deus sem nenhum problema.

    5+

    • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 09:03

      ainda bem que tudo deu certo, mas vc pensou o risco enorme que colocou seu filho, com toda boa intenção é claro, mas um risco de serem surpreendidos por uma briga desses vagabundos loucos de torcida organizada, confronto com policia, pedradas, fogos, tiros, a não ser que estivesse em um uber blindado esse risco permanecia.

      Imagine se ao invés de nesse momento ter dado graças a deus por tudo, apesar das possibilidades, ter dado certo, o oposto ocorresse? Vc imaginou o quanto seria doloroso pra vc pelo RESTO DA VIDA o arrependimento por ter corrido esse risco por algo que, no fim das contas, não tinha real importância?

      7+

      • Arregao 23 de julho de 2022 at 09:15

        Concordo.

        Mas você está sendo muito pessimista.

        Bondinho de Santa Teresa.

        Parque Lage. Jardim botânico.

        Eu amo o Rio.

        Mas não pode dar mole.

        6+

        • Mordecai 23 de julho de 2022 at 09:42

          Muita gente faz esses programas todos os dias e dá certo. É uma questão de estatística. Não é todo dia que acontece tiroteio na Linha Vermelha, mas as chances de ocorrência desses eventos é bem maior do que em outros lugares.
          Nem sempre que vc se expõem significa que vai dar ruim.

          5+

          • bomberman 23 de julho de 2022 at 09:48

            Estive no meio da porrada duas vezes. Polícia chegou tacando gás e levou os baderneiros pra longe. Só que isso foi antes da pasteurização no maracanã pela dilmanta e cia. Hoje deve ser difícil alguma coisa.

            2+

            • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 12:17

              Acho que escolheu um bom jogo para ir…. não um fla x flu ou vasco e flamengo…. nem outra grande rivalidade… maioria só flamenguista…

              Moro nos arredores do estádio e posso afirmar que são raríssimos casos de baderna nos arredores….. em dia de jogo … quanto mais AFASTADO do estádio mais chance de problema…. esses points que o pessoal assiste jogo… bares.. tem mais chance de treta…..

              Sobre o tópico… concordo em parte… é isso sim… mas tem o que o Mordecai disse….. aqui mesmo tomando cuidado…. se vc estiver na hora errada no local errado.. mesmo sendo precavido.. pode dar ruim….

              E isso é diferente de dar bobeira….. pois são situações inevitáveis que fogem do controle….. como arrastão num engarrafamento no Túnel Rebolças… ou baleado em algum assalto na av. das américas… no alto da boa vista… mesmo nos locais menos inóspitos do RJ algo trágico pode acontecer…. como ser esfaqueado ou baleado na Lagoa….. então o lance é estar sempre em alerta máximo… sem deixar isso te deixar paranoico…. esse talvez seja o lance de quem viva aqui sem neurose…..

              3+

              • Pagando o que é meu 23 de julho de 2022 at 13:59

                “alerta máximo… sem deixar isso te deixar paranoico”
                Like! Senão, a gente não vive.

                1+

              • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 15:56

                Mas é isso. Não disse que dar mole é o problema. Disse que não dar mole nos faz evitar problemas. E o negócio é altamente relativo…

                2+

  • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 08:57

    Bom dia Mukis.

    Mas aí é que tá, banânia JÁ FOI um ótimo país, povo era pobre, mas honesto, pais e mães zelavam pelos filhos, vc andava TRANQUILAMENTE por QUALQUER lugar do rijota, sampa, POA, salvador, recife…

    Quando alguém fala “o problema é SÓ o crime, ou é SÓ a desordem” esquece que na verdade qualquer lugar do mundo é ótimo a principio, exceto é claro desertos totais ou a antartida, o que torna um lugar melhor que o outro não é a paisagem, os minérios ou o solo, e sim o capital humano.

    Suiça. israel, são lugares sem nenhuma “potencsa” natural, mas são excepcionais para viver, porque tem um capital humano muito melhor.

    Banânia provavelmente é o lugar mais privilegiado do mundo em termos de recursos naturais, clima, solo, mas não tem mais um capital humano decente, não estou falando de pessoas com formação academica, ou engenheiros, falo simplesmente de pessoas com retidão MORAL, com valores herdados da FAMILIA, esse é o essencial, tendo familia, tendo moral, a possibilidade de crescimento é grande, quando não há, e hoje em banânia a imensa maioria não tem moral nem familia, apenas vagas noções distorcidas do que isso seria, o que impossibilita qualquer possibilidade de “cura” da economia e da sociedade.

    No passado o que levou banânia ao atraso foram apenas os politicos e donos do poder, hoje o atraso de banânia não depende disso, é 100% sustentável pela lamentável falta de moral e civilidade de seu povo.

    Someone
    O maior problema do Brasil é a sensação de insegurança e o excesso de criminalidade. Se eliminassem isso seria um ótimo país, mesmo com todas as outras questões.

    0

    8+

  • Mutuário 23 de julho de 2022 at 09:04

    Cadê, o PCC não anima “pacificar” o Hell, como fizeram em São Paulo?
    Talvez essa seja a “solução”, já que o Estado Brasileiro não pode mais atuar nas “””comunidades””” cariocas.
    Vão devagarinho, tomando um ponto aqui, outro ali… “organizando” tudo e levando a “paz”.

    3+

    • Final Countdown 23 de julho de 2022 at 10:07

      mas esse é o problema do HELL
      as guerras de facções
      Sao Paulo tem MONOPOLIO do crime organizado, e com isso sua INTENSA INFILTRAÇÂO NO ESTADO BRASILEIRO
      e como TODO MONOPÓLIO, tem suas desvantagens também
      Se estamos em uma ditadura hoje, é por CULPA DA CONIVÊNCIA PAULISTA com essa orgaNIZAÇÃO CRIMINOSA QUE aparelhou COMPLETAMENTE o estado brasileiro

      2+

  • Buiú 23 de julho de 2022 at 09:18

    Zé do Brejo
    Não foi uma gripe comum pra mim, fiquei bem mais derrubado que uma gripe comum, mas foi só um dia que fiquei assim. Em seis dias já estava zerado, tomando apenas anti-inflamatório, nem anti-bióticos tomei.

    3+

    Tem certeza que tu sabe o que é *gripe*? (Leonardo no comentário anterior

    Pelo comentário de “ter ficado bem mais derrubado que uma gripe, mas só por um dia”, tu deve ser daqueles que confunde resfriado ou até sinusite com gripe.

    Gripe deixa a pessoa de cama por quase uma semana, parecendo que vai morrer. Resfriado já deixa de 2 a 3 dias. Se não ficou mal nem um dia, não é gripe.

    2+

    • Buiú 23 de julho de 2022 at 09:19

      Faltou: Leonardo no comentário anterior também parece não saber o que é gripe.

      1+

      • Buiú 23 de julho de 2022 at 09:54

        Outra coisa que muita gente confunde é dor de garganta bacteriana, que também pode causar febre, com gripe.

        1+

    • Manco 23 de julho de 2022 at 09:37

      Então eu nunca peguei uma gripe na vida

      7+

      • Cetaceo 23 de julho de 2022 at 09:42

        Bom dia folks!

        Se é assim, também nunca tive gripe.

        Cheers!

        4+

      • Buiú 23 de julho de 2022 at 09:49

        Pode ter pego quando criança. Depois é mais difícil, tem que estar com imunidade muito baixa. Volta a ser problema para pessoas mais velhas.

        Última vez que lembro de ter pego faz mais de 15 anos (tanto que sequer penso em me vacinar pra gripe). Lá por 2018 ou 19 cheguei a dividir sala fechada (inverno) com duas pessoas (em momentos diferentes) que estavam nos primeiros sintomas, ambas passaram uma semana de cama, e não tive nada.

        0

      • Final Countdown 23 de julho de 2022 at 10:09

        provavelmemte NÃO PEGOU
        peguei DUAS
        as duas, morando no exterior
        e sim, GRIPE é FODA
        aprendi isso com um Otorrino
        tem que ser SIM debilitante por vários DIAS
        não é esse resfriado com um dia de febre a 38,5
        é por isso que gripe MATA VELHOS

        1+

        • Buiú 23 de julho de 2022 at 14:39

          Resfriado já deixa a pessoa 2 a 3 dias de cama…

          1+

  • Neco 23 de julho de 2022 at 09:45

    Acompanho alguns canais desses motoqueiros que viajam pela América Latina. Eles falam que saindo do Br em qualquer lugar a sensação de segurança é melhor. Eu tenho minhas dúvidas.

    2+

    • Final Countdown 23 de julho de 2022 at 10:07

      romantismo PURO
      tá vulnerável em qualquer lugar
      a diferença é que eles sabem das notícias daqui

      2+

    • Manco 23 de julho de 2022 at 10:26

      ?

      Viagem pura, Brasil é muito seguro.

      Equador parece o RJ, Nicarágua é corrupção pra tudo quanto é lado, é fácil ver nego com fuzil na rua, fora as carabinas.

      El Salvador também, vê algumas armas e as gangs. Peguei uma carona lá e o cara estava transportando e distribuindo maconha nas pousadas, não eram trouxinhas não, eram pacotes.

      Tudo isso em lugar turístico, imagino como deve ser a periferia.

      2+

      • Manco 23 de julho de 2022 at 10:28

        Vai largar o carro na praia no Peru, costa rica, a chance de te furtarem é imensa.

        Já tive que confrontar um malaco drogado na costa rica, me caguei de medo, mas era a única opção

        3+

    • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 10:31

      turismo na america latrina é de aventura… aventura criminal… 🙂 🙂

      2+

    • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 10:34

      uruguai talvez seja a exceção, pelo menos era nos meus tempos de viajar por ai.

      argentina e chile sempre tiveram problemas similares aos de banania, zonas +- seguras entre zonas perigosas. O resto é um grande rijota.

      4+

  • From_The_Tower 23 de julho de 2022 at 10:03

    Bom dia
    A conferir

    UE ??:A comissão europeia propôs uma derrogação temporária, a curto prazo de certas regras de política agrícola, para aumentar a produção de cereais.
    Estima-se que a medida trará 1,5 milhões de hectares de volta à produção em relação a hoje.

    Não contém para a Greta e para o Léo!

    4+

    • Final Countdown 23 de julho de 2022 at 10:12

      estranho
      vai de contra-mão com a Holanda

      2+

      • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 16:01

        Comissão de agricultura x gabinete de ESG da UE.

        1+

    • Mutuário 23 de julho de 2022 at 11:09

      Tá na hora de oferecer áreas produtivas no interior da Bahia, Maranhão, Tocantins para esses produtores europeus insatisfeitos!
      Venham pra cá ganhar dinheiro!

      3+

      • Mutuário 23 de julho de 2022 at 11:41

        Ou podia fazer melhor, trocar cada fazendeiro temente a Deus por 5 militantes bananenses ligados a causas ambientais.
        Pagaríamos a passagem só de ida para os 5 e a do fazendeiro!
        Seria um ganha-ganha para a União Europeia, se livrariam de “poluidores” que só reclamam e ganhariam mais engajamento para as pautas que eles acham importantes!
        Eu topo até que o Guedão imprima mais dinheiro para financiar isso!

        6+

      • Neco 23 de julho de 2022 at 12:05

        Não tem terra produtiva disponível a baixo custo.
        Quando é produtiva, custa uma fortuna, mesmo no sertão do Ceará.

        1+

  • Maluco beleza 23 de julho de 2022 at 11:43

    Fui no Rio 1x. Fim de semana só pra ver um show.
    A beleza natural é impressionante.
    Impressionante também é a feiura urbana… engarrafamento, asfalto, fiação, prédios e estrutura em geral mto feia e acabada.
    Cheguei em um dia, no outro de manhã o uber disse que tava rolando “evento” e teve quer dar uma volta grande. Evento era tiroteio.
    No outro dia, era o show e fomos obrigados a ir de metrô pq a pista tava bloqueada por conta de novos “eventos”.
    Salvador é 70% favela, quase toda a cidade é bem feia e pobre… mas nunca vi aqui nada igual ao RJ. Nunca tive que mudar itinerario aqui por conta da bandidagem.
    Dizem que a polícia aqui é a que mais mata no Brasil, não sei se é por isso que existem mais pivetes do que criminosos famosos e bem armados. Um polícia que mora aqui no prédio disse que semana passada derrubou uns 7 numa ocorrencia. Interessante que essas coisas não viram notícias chocantes e os programas policiais aqui descem o cacete nos bandidos.

    11+

    • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 14:55

      parte urbana aqui só zona sul…. e olha lá… leblon, ipanema e lagoa… e alguns recantos aqui e ali.. partes do centro…. o resto é zoado …. e depois do zoado vem o favelizado .. aí só muito bombardeio e napalm… quebrar tudo e construir outra vez….

      4+

      • Mordecai 23 de julho de 2022 at 15:38

        E mesmo na parte urbana, já está visivelmente degradado, feio.
        Ontem, uma corvotra me acho pelo Instagram e me mandou a foto de um ap com piscina e vista do Cristo, perguntando. Gostaria de morar com essa vista ? pra que ? já que me incomodou, vou incomodar de volta. Dei um sermão sobre a bosta que é o RJ e que ela e a família dela tinham que se mudar e achar outro lugar pra morar e viver com qualidade. No final, respondeu agradecendo.
        Acho que fiz o casal pensar kkkkkk

        6+

    • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 11:59

      hahahahahhahah

      “Como se proteger
      O uso de MÁSCARAS, o distanciamento e a higienização das mãos são formas de evitar o contágio pela varíola dos macacos.”

      1+

      • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 12:00

        toda vida importa, use maskra e fikiincasa pra proteger a vida de seu tio-avo boiola que faz orgias nas saunas gay…

        5+

        • Neco 23 de julho de 2022 at 12:04

          Quando teremos vacinas?

          Será que o “bozo” vai atrasar a compra de novo?
          Kkkkk

          4+

          • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 12:19

            Segundo o diretor-geral da OMS, somente metade dos países com casos registrados de varíola dos macacos tem acesso garantido às vacinas.

            Já o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, diz que ser vacinado não dá proteção instantânea contra a doença.

            0

            • Cadeia Marcov 23 de julho de 2022 at 13:09

              Imagina a gazela Rudoph Saltitante da CPI pegando varíola do macaco. Macaco prego.

              3+

    • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 12:05

      kkkkkkkkk

      “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) reforçou a adoção dessas medidas, frisando que elas também servem para proteger contra a Covid-19.”

      KUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      quero ver a boiada ficando em casa e usando maskra por conta dos baitolas de assanhamento com os macacos… vai ser a pá de cal em qualquer argumento contrário à bovinidade inerente da maioria dos humanos…

      6+

      • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 12:20

        ‘Estratégias certas nos grupos certos’

        “Embora eu esteja declarando uma emergência de saúde pública de interesse internacional, no momento este é um surto que se concentra entre homens que fazem sexo com homens, especialmente aqueles com múltiplos parceiros sexuais. Isso significa que este é um surto que pode ser interrompido com as estratégias certas nos grupos certos”, disse Tedros.

        O diretor-geral da OMS apontou a importância que todos os países trabalhem em estreita colaboração com as comunidades de homens que fazem sexo com homens para projetar e fornecer informações e serviços eficazes e adotar medidas que protejam a saúde, os direitos humanos e a dignidade das comunidades afetadas.”

        1+

        • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 12:21

          se vc não é um “homem” que fazem sexo com homens ou múltiplos homens…. tem que usar máscara?

          3+

          • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 12:22

            segundo a anvisa tem… não sei se eu rio ou se choro de rir… 🙂 🙂

            2+

            • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 16:07

              A OMS presume que todo mundo já esteja dando a bunda.

              9+

  • Saulo 23 de julho de 2022 at 11:58

    Livro para crianças e boa parte dos adultos.

    6+

    • Bruno L 23 de julho de 2022 at 13:33

      Me indicaram isso ai pra resolver “meus problemas”…aumentei o número de dias de natação e passei a desligar (desligar mesmo) o celular a noite. A paz está voltando. Fds então, não quer saber de trabalho e espertophone. Isso pq já tinha silenciado todos grupos, mas a maldita ansiedade tava lá, sempre em alerta esperando algo

      5+

  • MrCitan 23 de julho de 2022 at 12:50

    Sobre o tópico, eu percebi agora a pouco um baita de um desperdício do potencial dos maloqueiros e funkeiros banania afora.
    Se fizessem igual aos caras lá da Gambia, certeza que seriam uma baita contribuição ao aumento do PIB bananense.
    Modernetes e baitolas europatetas, com os bolsos cheios dos auxílios em Euro, Dólar e Libras pra gastar, não faltam. 😀

    1+

    • Dedé 23 de julho de 2022 at 12:56

      Isso que é trabalhar duro

      6+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 16:08

      Domínio da língua inglesa, esse é o diferencial dos gambiers.

      3+

  • Neco 23 de julho de 2022 at 13:14

    ??☠ Preocupação com o primeiro surto do vírus mortal Marburg em Gana, da mesma família do Ebola. OMS: “Pacientes com o vírus Marburg morrerão em três dias e tememos que se espalhem pelo mundo”

    https://t.me/escobarpatron/64368

    Quem disse isso???

    A sigla tem 3 letras começa com O e termina com S.

    3+

  • Big bolhudo 23 de julho de 2022 at 13:29
    • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 13:56

      kkkkkkkkkk!!!!

      Porra… kd o maluco que falou pra pagar mais impostos aqui no blog?

      3+

  • Bruno L 23 de julho de 2022 at 13:30

    Rapaz,…
    Tava hoje numa clinica médica esperando pra ser atendido por um clinico geral. Eis que um cara aparentemente novo pergunta sobre a consulta com a psicóloga da clínica….moça da recepção: “tem uma fila com expectativa de 2 meses pra liberar vaga. Quer adicionar seu nome?”
    2 meses

    4+

    • centauro1976 23 de julho de 2022 at 13:36

      A percepção que tenho é que pessoas cada vez mais jovens têm procurado psicólogos e também se entupido de remédios de tarja preta. Inclusive falamos sobre isso no nosso grupo do telegrão essa semana.

      Coisa sinistra.

      4+

      • Mordecai 23 de julho de 2022 at 17:43

        Fato

        1+

    • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 13:58

      estranho…. no instagram tá todo mundo feliz e curtindo….

      No tal de Linkedin então…. caralho! Não sabia que tava esse sucesso todo… todo mundo feliz, bem sucedido…. só gente fina, elegante e sincera….

      7+

      • Mutuário 23 de julho de 2022 at 14:58

        Eu tô tranquilão, tô numa boa!
        Talvez por nunca ter acessado o Instagram nem o LinkedIn!

        6+

      • Pagando o que é meu 23 de julho de 2022 at 15:50

        Aqui no trabalho terapia e remédio viraram assuntos comuns.
        Esses dias me perguntaram se eu já fiz terapia e se ajudou. Respondi que já fiz terapia mas o que resolveu foi eu tomar decisões na minha vida.

        11+

    • Pagando o que é meu 23 de julho de 2022 at 15:48

      A moça da recepção podia ter oferecido uma outra alternativa para o rapaz. Espero que ele busque ajuda em outra unidade.

      1+

  • Pagando o que é meu 23 de julho de 2022 at 16:01

    Boa tarde! Sobre o tópico.
    Moro na Sé, centro histórico de sp. Tudo com um ar de decadência, indicando que os tempos áureos de bonança e abundância se foram. Os moradores antigos envelhecendo e morrendo.
    Não lembro de ter falado, meu ap é num prédio tombado pelo patrimônio histórico. Quando entro no prédio parece que entrei na SP dos anos 1950.
    Escolhi aqui porque tem pouco latrocínio. Prédios sem garagem, estacionamentos fecham à noite. Você ouve falar de furto de celulares. Tem os moradores de rua e os diferentes trabalhos sociais de igrejas e ajuda da prefeitura. Sei que isso é assunto polêmico pra alguns.
    Gosto bastante daqui, mas sinto que a hora de voltar a morar em bairro está chegando.

    3+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 16:03

      Essa semana andei por uns lugares estranhos do Hell. Turiaçu, rocha miranda, acari… Não fosse a violência absurda nesses bairros, até daria pra se morar bem. A favela destrói o tecido urbano.

      6+

      • Mordecai 23 de julho de 2022 at 17:45

        Só quebrada sinistra, hein Barna

        5+

      • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 17:49

        todos esses bairros, acreditem, eram bairros familiares e seguros, assim como parada de lucas, cordovil, valqueire…

        É o sempre dito, quando a familia é destruida , quando a moral é relativa, o resto vem abaixo, rapidinho.

        9+

      • AAC 23 de julho de 2022 at 20:03

        Barna, onde tem aquelas casas estilo a Grande Familia?

        2+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 16:04

      Morar no centro da cidade hoje é muito complicado. Muito risco, muitos problemas sociais, muito custo de vida…

      2+

      • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 16:20

        Mas estão incentivando isso aí Barna… ocupar o centro… já tem uns desbravadores…. predios sendo convertidos…

        3+

        • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 22:00

          Cury tá fazendo uns três retrofit assim..

          0

  • Cadeia Marcov 23 de julho de 2022 at 16:54

    Sobre nossa percepção:
    -Outra coisa me chamou a atenção: o supermercado aqui começou a oferecer
    marmitas de refeição (tipo bife, aroz feijão, saladas etc) bem variado. Já ofereciam saladas e sempre parecia estar sobrando.
    Há 3 dias passo e observo que é muita comida! 4 gôndolas. sempre cheio.
    o preço: 59 reais/kg. Por esse preço e como muito bem na praça de alimentação. nada sai por menos de 15 reais. não entendo a estratégia, alem de competir com os restaurantes dentro do local e com os próprios materiais que são refrigerados (pizzas, lasanhas, carnes). Eu saí e ninguém mexeu neles. Galera olha acha legal, mas não leva. E fica do lado da padaria (que vende combos de salgados e lanches). qual é a idéia?? jogar fora?? é muita comida nas prateleiras.
    – outra coisa: galera prefere ficar na fila pra acessar caixas (apenas 2) do que usar o autoatendimento com 8 pontos. kkk (pois tem muito erro de preço e barras sem leitura, inválidas).

    2+

    • MrCitan 23 de julho de 2022 at 17:32

      Aqui no Extra da minha cidade, eles tem um “marmitex” de lanche frio e lata pequena de Coca por 9 reais.
      Tem outros marmitex também de feijoada, frango frito, e até comida japonesa.
      Não acho que seja uma “competição” com o shopping, tá mais pra quem não pode pagar por um lanche no Méqui, ou uma refeição no Outback.

      Baita negócio pra o Extra, pois antes o mercado tinha a lanchonete própria.
      Agora servem lanches próprios, todos produção em massa, sem gastar com mão de obra, e com lucro alto.

      1+

    • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 17:47

      nos meus tempos de dureza na juventude eu costumava comer um PF caprochado no supermercado Mundial que ficava em frente à estação de Ramos, na leopoldina rijotense, lembro que as Sendas da Penha pela mesma época também servia refeições, e a qualidade era boa, principalmente o do Mundial. Pode ser uma volta às origens…

      4+

      • o_estrangeiro 23 de julho de 2022 at 17:50

        *caprichado

        2+

      • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 21:59

        Mundial sempre salva os quebrados, mas só aceita dinheiro e débito…kkkkk

        1+

    • Pagando o que é meu 23 de julho de 2022 at 18:51

      Tem um Zaffari dentro do Bourbon Shopping São Paulo com a mesma estratégia. Eu faço exatamente isso, rs. Olho e passo batido.

      2+

    • Saulo 23 de julho de 2022 at 19:46

      Essa canalhice da pandemia regrada a Lockdown me ajudou a reduzir o volume do almoço que por um bom tempo comi salgadinhos como pastéis, coxinhas e etc.
      Enfim, hoje bastam 3 pastéis, ou uma tortinha, ou ainda um JK especial pra servir de almoço.
      É… dessa canalhice toda teve ao menos algo de bom.

      0

      • Cetaceo 23 de julho de 2022 at 19:58

        Não consigo almoçar sem arroz e feijão…

        6+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 21:58

      A estratégia é o ticket alimentação.

      1+

  • Sapato Furado 23 de julho de 2022 at 18:30

    Esse papo de máscaras pra varíola de macaco é uma tremenda fake news. Eles estão descarados, mentindo na cara dura.

    4+

    • Saulo 23 de julho de 2022 at 19:41

      Claro que estão.
      Afinal, o que tem de otário com graduação a pós doutorado que cai nessas não tem como contar de tantos que são.

      2+

  • Hidden 23 de julho de 2022 at 19:06

    Boa noite mukis…

    Quero um kaos bananoide pra chamar de meu!!! Yeahhh

    1+

    • Hidden 23 de julho de 2022 at 19:07

      Tamos cercados de vulneraveis… de Bruxilia…kkk

      1+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 21:52

      Affe ?

      0

  • Saulo 23 de julho de 2022 at 19:37

    2+

  • Eneas_00 23 de julho de 2022 at 19:50

    Boa noite.
    Ao pessoal da área jurídica.
    Viram essa notícia sobre a alteração de gênero e nome sem precisar de judicializaçao.

    “A decisão foi regulamentada pelo Provimento nº 73 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Na prática, permite a alteração de nome e gênero sem necessidade de cirurgia de mudança de sexo e de autorização judicial em cartórios brasileiros.

    Uma pergunta séria sem zoeira. Se a pessoa alterar o gênero pode ter todos os benefícios do gênero escolhido? Tipo aposentadoria diferente? Proteção da lei Maria da Penha etc?

    https://www.poder360.com.br/justica/brasil-tem-recorde-de-mudancas-de-nome-e-sexo-no-1o-semestre/

    8+

    • Saulo 24 de julho de 2022 at 07:51

      Provavelmente, sim. Caso não consiga, buscará o judiciário que se mostra favorável.

      1+

  • AAC 23 de julho de 2022 at 19:57

    Umdl dos temas preferidos da galera, falar mal do hell, quem nao gosta? Passei as ultimas duas semanas por la, comentei aqui que fui transferido pra la e nao tava nem um pouco afim…decidi encarar pelo menos um teste, to indo e voltando de carro…fico naquele hote florida no Catete que gosto bastante, mas os arredores piorou bastante, la na lapa onde trabalho ta tenebroso, achei ate de boa dirigir na cidade, um amigo na mesma situaçao disse que pegou tirotei na lapa e na sequencia arrastão a mando do chefe em um americanas que foi comprar agua

    1+

    • AAC 23 de julho de 2022 at 19:58

      * americanas (aquela loja)

      0

  • Cadeia Marcov 23 de julho de 2022 at 20:38

    Jornal:
    dica de viagem (e segurança, no tema do tópico)
    Na Alemanha estão pedindo pros passageiros não usarem malas pretas. 2000 malas são extravidas. Prefira malas coloridas. Frankfurt. Avoa, sem mala.

    2+

  • Cadeia Marcov 23 de julho de 2022 at 21:01

    Curiosidades.
    – Padarias estão com cerca de 25 mil vagas abertas, mas não tem pessoas qualificadas. 47% pra padeiros e o resto pra funcionários com qualidade.

    2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 24 de julho de 2022 at 00:06

      Imagine como está TI.

      0

  • Johnnyboy 23 de julho de 2022 at 21:10

    AAC
    Umdl dos temas preferidos da galera, falar mal do hell, quem nao gosta? Passei as ultimas duas semanas por la, comentei aqui que fui transferido pra la e nao tava nem um pouco afim…decidi encarar pelo menos um teste, to indo e voltando de carro…fico naquele hote florida no Catete que gosto bastante, mas os arredores piorou bastante, la na lapa onde trabalho ta tenebroso, achei ate de boa dirigir na cidade, um amigo na mesma situaçao disse que pegou tirotei na lapa e na sequencia arrastão a mando do chefe em um americanas que foi comprar agua

    0

    Então… é foda mesmo…

    O Rio tem o melhor e pior do Brasil no quesito urbano….

    Com todos os inúmeros defeitos da zona sul do Rio….. nao tem cidade no Brasil que tenha algo remotamente mais bonito….. do centro pelo aterro do flamengo.. o caminho com vista do pão de açúcar…. a orla de copa/ipanema/Leblon.. a lagoa ate chega na barra…. prainha, reserva, grumari… floresta da Tijuca engraçada no coração da cidade…..

    Me desculpem mas… NÃO TEM NADA REMOTAMENTE MAIS BONITO NO BRASIL!

    Não tem… que cidade tem isso? O relevo de montanha é mar carioca?

    Agora corta ora cá…. tem todo o CAOS envolvido…. e o restante da cidade é o que de PIOR tem.no Brasil….

    Rocinha, complexos do Alemão pedreira.. nova Holanda…. completo da.maré…. nem.zona de guerra é tão.inospito…. e todos os lugares antes mencionados como lindos…. carregam um perigo de dar merda inerente ao rio….. bala perdida… tiroteio com funis
    ….

    Mas é isso… tem muita coisa boa no restante do Brasil…. agro.. cidades pequenas…. interior bucólico…. mas na parte urbana mesmo….. nao tem.jeito….

    Curitiba lixo, São Paulo lixo… salvador etc etc… tudo bosta total…..

    Por isso os gringos vêm tudo pro Rio….

    2+

    • AAC 23 de julho de 2022 at 21:43

      A beleza natural é indiscutivel, imagina na epoca do descobrimento então, paraiso, mas isso não é merito nenhum, poderia ser sim uma cidade maravilhosa, essa é a questao, talvez no começo do seculo passado, com toda a arquitetura colonial, baixa ocupação, devia ser um lugar incrivel no Brasil…o problema é que se passou o ponto de retorno, nao tem como salvar mais a cidade.

      2+

      • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 21:55

        O Hell até o começo dos anos 70 era uma cidade linda.

        4+

      • MrCitan 23 de julho de 2022 at 22:14

        Quando a gente vê fotos do Rio do tempo do Império, naquelas de 1880, você vê que a capital do Império tinha todo o potencial pra ser uma das mais lindas cidades do mundo.

        Caiu o Império, parece que ficou uma espécie de maldição naquela cidade, uma do tipo “você pode ser a moça mais linda do baile, mas você nunca mais vai ser feliz!”.
        Anos depois, um prefeito imbecil mandou todos os pobres que moravam nos cortiços do centro paro morro, criando as favelas, depois veio os pandeminions da revolta da vacina e da gripe espanhola da década de 20, que demoliram mais alguns cortiços e mandaram mais alguns para o morro, e a cidade já tinha perdido o brilho, mas seguia indo, fazendo uma espécie de coexistência com os bolsões de miseria que o próprio rio pós república criou.

        O tiro de misericórida foi a eleição do Brizola pra Governador, e aí o Rio de Janeiro foi cavando a própria cova, governo após governo.
        Confesso, o Rio é muito bonito quando se vê pela perspectiva de ver o mar, as praias e a Rodrigo de Freitas, mas do que adianta essa beleza, se a pessoa que tá lá bebe água com merda, vira uma presa de trombadinha, tem sempre que andar com vigilância, e ainda ser governado por uma classe políticos e juízes que literalmente te cospem na cara?

        8+

        • Cadeia Marcov 23 de julho de 2022 at 22:52

          foi o que pensei. Até hoje não entendi como Brisola foi parar lá. desandou um pouco antes, acho que o Vargas em diante. se perderam, e mais ainda após 1975.

          1+

        • AAC 23 de julho de 2022 at 23:38

          Uma coisa que me impressiona é a qualidade, precisão e bom gosto dos arquitetos do passado, faziam predios, casas, palacios fantasticos…que tão ai ate hoje, sem “softwares modernos”, serio, inacreditavel…ate o inicio dessa era tecnologica que começou nos anos 70, o mundo era um lugar especial do ponto de vista de um extraterrestre, existia uma certa pureza e engenhosidade, depois da invençao do circuito integrado acabou a humanidade, a natureza…nao deveriam mexer tambem porra do dna.

          2+

          • MrCitan 24 de julho de 2022 at 00:14

            Então, sobre esse lance aí, sugiro o documentário da Brasil Paraleo, O Fim da Beleza.
            Vai ver que a engenharia foi basicamente uma engenharia social, e que na banania chegou tarde, mas chegou nas mãos do Neimeyer.
            E que em breve possamos nos livrar disso.

            2+

            • Barnabezinho 24 de julho de 2022 at 07:03

              Na verdade, tem de ver o doc Why Beauty Matters, do Sir George Scruton. Acha ele mole no YT, tem dublado – “Porque a Beleza importa?”. E se der saco, Arquitetura da Destruição.

              2+

  • Neco 23 de julho de 2022 at 21:51

    ???☠ O maestro austríaco Stefan Soltesz morreu depois de ter desmaiado durante um concerto em Munique, anunciou hoje a ópera da cidade alemã.

    É com “consternação e profunda tristeza (que) a Ópera do Estado da Baviera anuncia a morte de Stefan Soltesz”, indica-se num comunicado hoje divulgado.

    Soltesz morreu na noite de sexta-feira “depois de ter desmaiado enquanto dirigia “A mulher silenciosa” de Richard Strauss no Teatro Nacional” em Munique, acrescenta a Ópera da Baviera.

    https://omultiversocom.wordpress.com/2022/07/23/maestro-austriaco-stefan-soltesz-morre-em-pleno-concerto-em-munique/

    3+

    • Barnabezinho 23 de julho de 2022 at 21:53

      Novo normal.

      4+

    • AAC 23 de julho de 2022 at 23:48

      As vezes vejo o site da funeraria la da minha cidade natal, comecei apos o pai de um amigo falecer, coisa de 2 anos atras, é uma cidade do interior de SP…primeiro, nota-se que as mulheres por la vivem muito, coisa de 80 a 90 anos, os homes entre 70 e 80, e era geralmente esse pessoal que falecia, mas de 1 ano pra ca tem varios casos, principalmente homens falecendo entre 40 e 60 anos, daria pra fazer ate umas estatisticas mas tenho preguiça

      3+

      • AAC 23 de julho de 2022 at 23:57

        Pessoas que conheço que faleceram no ultimo ano, amiga de escola 43 anos, cancer, amiga de faculdade, infarto, 41 anos, conhecido do trabalho, cancer, 49 anos, funcionaria da faculdade, trombose, 60 anos, amigo de escola “covid” 43 anos (era obeso)…pessoal no trabalho, toda semana varios adoecem e agradecem por tarem com suas trocentas doses no braço…to de boa, peguei so um resfriado de dois dias nesse tempo todo…enfiem no rabo esse veneno.

        9+

  • Neco 24 de julho de 2022 at 05:43

    Bom dia.

    Pelo mundo, a coisa não vai bem.

    https://7news.com.au/news/coronavirus/australia-reaches-grim-milestone-as-covid-death-toll-surpasses-11000-c-7625029

    Austrália atinge marco sombrio com número de mortos por COVID superando 11.000
    A terceira onda está atualmente destruindo um terço das instalações de idosos da Austrália, com 6.000 residentes e 3.400 funcionários infectados.

    4+

    • Barnabezinho 24 de julho de 2022 at 06:59

      Bom dia. Lá o controle em relação ao uso de medicamentos “sem eficacia comprovada” é enorme. Acesso dificil, até o IVOMEC tem controle severo. Pessoa estava usando ele, a ANVISA de lá brecou… antibioticos, então…

      4+

      • Saulo 24 de julho de 2022 at 07:45

        Canalhas!

        2+

  • Saulo 24 de julho de 2022 at 07:41

    Um viva para o bacalhau!

    0

  • Barnabezinho 24 de julho de 2022 at 08:27

    Tópico novo! Bom dia!

    1+

  • Neco 24 de julho de 2022 at 08:27

    Daniel Lopes fala sobre a venda do papelão ondulado, que está em alta.
    Fala também que a movimentação dos galpões de logística que estão com ótima movimentação.

    Economia está aquecendo, isso é a verdade.

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.